Procure no nosso arquivo

terça-feira, 26 de julho de 2011

ECUS vence o Guarulhos e ainda tem chance de se classificar no Grupo 5

Opa,

Guarulhos, Osasco e Suzano. Essas eram as minhas três opções para acompanhar um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão no sábado à tarde. Como o frio estava intenso, a preguiça não ia embora do meu ser então acabei escolhendo a opção menos difícil, a cidade de Guarulhos. Lá a equipe local, a AD Guarulhos, enfrentaria o ECUS de Suzano pela penúltima rodada da primeira fase do Grupo 5.

Consegui chegar cedo no Estádio Antônio Soares de Oliveira, e aproveitei então para bater uma xepa esperta num boteco das redondezas. Com a barriga cheia, e já dentro do estádio, encontrei o amigo Francisco Tardivo, e abnegado pesquisador do futebol guarulhense. Não demorou para que as equipes entrassem em campo.


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


ECUS - Suzano/SP. Foto: Fernando Martinez.


Árbitro Márcio Roberto Soares, assistentes Luís Alexandre Nilsen e Edvânio Ferreira Duarte e o quarto árbitro Davi Balsas junto com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Diferente do que estamos acostumados a ver, o Guarulhos se classificou com bastante antecedência para a segunda fase da competição. Já o ECUS ainda luta por um espaço na fase seguinte, e além de precisar vencer os seus dois jogos restantes, torce contra Joseense e União Suzano, que também disputam a última vaga da chave.


Boa chegada do Guarulhos no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

E jogando com um time-misto em virtude da classificação antecipada, o Guarulhos não jogou bem e deixou com que o ECUS mandasse no jogo. Mesmo assim, parte da torcida presente no estádio foi à loucura com a fraca apresentação do time local. Faltou paciência para a rapaziada!


Zagueiro do ECUS cabeceando a pelota para longe. Foto: Fernando Martinez.


Ataque do Guarulhos no final da etapa inicial. Foto: Fernando Martinez.

Mas apesar de ter mais posse de bola e de criar mais chances, o ECUS não conseguiu furar o bloqueio defensivo da zaga guarulhense e o primeiro tempo terminou com o zero no placar. Fui para as cabines de imprensa na segunda etapa, mas o panorama da partida não mudou muito.


Boa saída do goleiro visitante ainda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

O onze suzanense continuava jogando melhor, mas não conseguia transformar esse domínio em gol. Mas aos 16 minutos os guarulhenses não conseguiram suportar e sofreram o primeiro. Depois de bola cruzada na área, o goleiro local trombou com o camisa 9 do ECUS, e a bola sobrou livre para Thales encher o pé e fazer o seu.


Cobrança de falta perigosa para o ECUS no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O time visitante continuou levando enorme perigo ao gol adversário, mas não conseguiu chegar ao segundo gol. O Guarulhos teve várias oportunidades em contra-ataques cedidos pelo ECUS, mas o dia não era mesmo dos donos da casa e o placar não foi mais alterado até o apito final.


O Guarulhos tentou o empate, mas não teve sucesso. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Guarulhos 0-1 ECUS. Mesmo derrotado, o AD permaneceu na liderança do Grupo 5 graças à derrota do Jacareí para o União Suzano. Na última rodada a equipe joga contra o União Mogi e deve confirmar a liderança geral da chave ao final da primeira fase.

Já o ECUS continua vivo em busca da vaga. O time subiu para 17 pontos, um atrás do União Suzano e com a mesma pontuação do Joseense. Se tivesse que apostar, apostaria na classificação do ECUS, pois o time pega o eliminado Manthiqueira em casa, enquanto o Joseense joga fora contra o Jacareí, e o União Suzano também atua longe da sua cidade contra o Primeira Camisa. É o grupo com maior emoção para a rodada final da fase inicial da Segundona 2011.

Após o jogo saí correndo do estádio para não perder o ônibus que segue dali para o Metrô Armênia. Caindo de sono, cheguei em casa congelando, mas já começando a me preparar para a rodada matutina do domingo.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário