Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Bernô vence a Briosa e se garante na segunda fase da Segundona

Fala, pessoal!

Mais um final de semana se foi e mais uma vez o JP se fez presente em vários jogos importantes do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Eu comecei minha correria já na sexta-feira, com a última sessão noturna do Baetão na primeira fase. E era um jogo de gala, já que o vice-líder e o líder do Grupo 6 entraram em campo, respectivamente EC São Bernardo e Portuguesa Santista.

Quase que me complico para fazer as fotos do jogo, já que graças ao frio que chegou na Grande São Paulo na manhã da sexta e com muito sono devido a uma semana muito mal dormida, acabei saindo de casa muito além do horário costumeiro. Corri, mas corri muito, e cheguei no estádio na hora do Hino Nacional Brasileiro. As fotos vieram logo em seguida.


EC São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AA Portuguesa - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida composto pelo árbitro André Riquena e os assistentes Alberto Masseira e Humberto Lellis Leite e também os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Ainda dentro de campo encontrei os amigos Rodrigo Colucci e Raul, que enfrentou uma maratona saindo de Suzano até a cidade do ABC paulista. O amigo Pedro também estava lá na sua função assessor de imprensa do clube. Conversei também com o técnico do Bernô, Júlio César Passarelli, que de forma muito simpática dedicou a vitória alvi-negra contra o Guarujá à minha pessoa, já que a partida foi realizada no meu aniversário.

Mas já era hora do jogo começar. E que jogo! As duas equipes fazem belas campanhas na Segundona 2011: a Portuguesa garantiu a vaga por antecipação e ostentava a invejável marca de 9 vitórias em 12 jogos até então. Já o Bernô precisava apenas do empate para conquistar a vaga. Detalhe... A última vez que a equipe se classificou para a segunda fase de um campeonato profissional foi no longínquo ano de 1993, na disputa da Segunda Divisão da época (equivalente hoje à Série A3). Naquele ano, o time foi o quarto colocado, e o Jabaquara foi o campeão daquele certame. Um incõmodo tabu de 18 anos estava prestes a ser quebrado.

As boas campanhas entraram em campo, e o jogo foi marcado por um enorme equilíbrio no seu primeiro tempo. os times começaram iguais, com muito estudo no meio de campo. Na primeira chegada dos locais, a equipe teve um escanteio pela esquerda aos 7 minutos. Na cobrança, o camisa 2 da Portuguesa Wallace tentou tirar, mas a bola ganhou um efeito incrível e foi para trás, parando no fundo das redes do goleiro Luciano. Muita festa na gelada arquibancada do Baetão.


Exato momento em que o jogador Wallace tentou tirar a bola da sua área mas acabou marcando um gol contra. Foto: Fernando Martinez.


Zaga da Portuguesa mandando a pelota para longe. Foto: Fernando Martinez.

O jogo continuou muito equilibrado, com a Portuguesa tendo maior posse de bola, mas com o EC São Bernardo chegando de forma mais perigosa dentro da área. A melhor chance de gol foi dos donos da casa, em rápida troca de passes dentro da área e finalização que tirou tinta da trave esquerda do arqueiro santista.


O Bernô tentou o ataque muitas vezes pelo alto durante o tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.


Zagueiro da Briosa fazendo firme marcação em atacante local. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com as duas equipes jogando bem, o placar não foi mais alterado e o jogo foi para seu intervalo com a vantagem mínima para os locais. Para o segundo tempo saí do campo e fui encontrar os amigos da torcida do Bernô, Thiago, Luiz, Weslley e Felipe, entre outros. Mesmo com uma garoa que não terminava e com o vento fazendo a curva, para mim a temperatura estava agradável.


Falta para a Portuguesa no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Durante o tempo final, a Portuguesa se aproveitou do fato que o Bernô recuou bastante e dominou as ações ofensivas. Mas o time não conseguiu acertar o pé, e desperdiçou todas as oportunidades. Quando finalmente o chute saía direitinho, aparecia o goleiro Jefferson, outra vez numa boa atuação.


Aqui, um escanteio para os visitantes. Foto: Fernando Martinez.

Foram 45 minutos de sofrimento para a torcida alvi-negra presente no gélido Baetão, mas no final, tudo deu certo. Final de jogo: EC São Bernardo 1-0 Portuguesa Santista. A vitória suada deu a sonhada classificação ao time do ABC paulista, tirando a zica e levando a equipe à segunda fase. Com 26 pontos, a equipe ainda luta pelo primeiro lugar da chave torcendo contra a Portuguesa, que tem 28, na rodada final do próximo domingo.

Legal foi acompanhar a emoção de jogadores e comissão técnica do Bernô após o final do jogo. A comemoração foi grande, mas todos sabem que nada está ganho... O campeonato começa de verdade agora!


Comemoração do Bernô pela suada vaga na segunda fase da Segundona. Foto: Fernando Martinez.

E depois de muita conversa dentro de campo, resolvemos terminar a noite degustando uma bela pizza num restaurante da cidade. Muito bom passar um tempo na companhia dos amigos. Cheguei tarde em casa, e nem deu para descansar direito, já que o sábado me reservava mais uma (fria) rodada dupla.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário