Procure no nosso arquivo

terça-feira, 14 de junho de 2011

Vitória do Bernô no clássico do sub-20 contra o Palestra

Opa,

Após duas partidas, o último jogo do sábado tinha chegado, e para isso continuei no Baetão, agora para um jogo do Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão. Pela segunda rodada da competição, tinha chegado a hora de curtir o clássico mais tradicional do ABC: EC São Bernardo x Palestra.

Tudo bem que a movimentação do estádio faltando meia hora para o horário do confronto era nula, e fiquei preocupado. Mas as equipes estavam fazendo o aquecimento no ginásio ao lado do campo e sem atrasos as duas agremiações entraram no gramado. Vale registrar a presença do amigo Pedro por lá, e também do pessoal da comissão técnica profissional do Bernô. Todos ainda muito felizes com a apresentação da equipe na noite anterior. Ah, agora seguem as fotos oficiais:


EC São Bernardo (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Palestra SB (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem formado pelo árbitro Wanecley Lopes da Silva e os auxiliares Carlos Eduardo da Silva e Leandro Fernandes Rodrigues posam para o JP junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Na primeira rodada da competição, você viu aqui no JP a vitória palestrina contra Portuguesa Santista, enquanto o Bernô empatou fora de casa contra o Guarujá. Os dois times fazem parte do Grupo 6 da competição, que classifica os dois primeiros colocados para a fase seguinte, além dos quatro melhores terceiros colocados entre as seis chaves.

Além de toda a história de confrontos no futebol profissional entre o Bernô e o Palestra, eles também tem uma série de jogos disputados pelo paulista sub-20. Contando os jogos de 1997 pra cá, ano em que o Palestra se firmou regularmente nas disputas das competições da FPF, foram 20 confrontos, com 7 vitórias alvinegras, 3 empates e 10 vitórias palestrinas. Curiosamente a maior vitória de cada um apontou o placar de 7x1.


Início de ataque do São Bernardo no começo do clássico contra o Palestra pelo sub-20. Foto: Fernando Martinez.

Só que atualmente a maré anda melhor para os lados do Bernô, e a equipe foi muito, mas muito superior aos palestrinos nesse novo capítulo da saga de combates entre os dois. O alviverde foi levemente melhor apenas nos primeiros 10 minutos. Após isso, só deu São Bernardo.


Mais uma ofensiva do Bernô, com a marcação firme da zaga palestrina. Foto: Fernando Martinez.


Cruzamento para dentro da área do onze alviverde. Foto: Fernando Martinez.

O time mostrou grande qualidade no toque de bola, mas um certo preciosismo na hora das conclusões. Mesmo assim, o primeiro gol veio aos 23 minutos. O camisa 11 Vinícius recebeu passe pelo alto, entrou na área e tocou por baixo para deixar o São Bernardo com vantagem.


Grande oportunidade do São Bernardo pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Pelo restante da primeira etapa o que mais se viu foi o Bernô perder gols. A equipe perdeu duas chances que até eu faria, mesmo na minha incrível forma física atual. O intervalo chegou com o 1x0 estampado no placar. Fui então para as arquibancadas tortas do Baetão curtir o tempo final ao lado de amigos que estavam por ali. Ah, o frio era absurdo, e aposto que estava fazendo 10 graus ou até menos por lá.


O Bernô jogava muito melhor, e as melhores oportunidades vinham sempre pela esquerda do ataque. Foto: Fernando Martinez.

Nos 45 minutos finais o Bernô ampliou o domínio territorial e aumentou o número de chances de gol. Mas os atacantes pecaram demais nas finalizações, de novo com o preciosismo já citado do primeiro tempo. A equipe chutou nada menos do que quatro (!) bolas na trave do Palestra, além de um sem número de ofensivas perigosas.


Boa chance do Palestra no segundo tempo em cobrança de falta. Foto: Fernando Martinez.

Esse rol de gols perdidos poderia ter sido fatal, pois o Palestra teve poucas, mas boas chances de deixar o marcador empatado em um gol. O sufoco só acabou aos 35 minutos, quando o capitão do São Bernardo Vítor aproveitou um bate-rebate na área e chutou fraco para ampliar o marcador e fechar a fatura em definitivo.


Uma das várias chances de gol não aproveitadas pelo São Bernardo na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: EC São Bernardo 2-0 Palestra. A vitória deixou o Bernô na segunda colocação do Grupo 6 com quatro pontos, dois atrás do Jabaquara, que venceu seus dois confrontos. Mesmo com o revés, o onze palestrino fica na terceira colocação da chave. Na próxima rodada, Berno joga contra o São Vicente, enquanto o Palestra pega o líder Jabuca.

Olha, o frio não estava fácil, e graças a uma carona voltei rapidinho para casa. Depois de 13 horas na rua, três partidas de futebol e parte do corpo congelada, um bom banho quente me esperava. Mas o final de semana ainda não tinha terminado, já que um jogo perdidaço aconteceu na Grande São Paulo no domingo cedo.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário