Procure no nosso arquivo

terça-feira, 14 de junho de 2011

Virada do líder São Bernardo FC em cima do Palmeiras pelo Paulista sub-20

Fala, pessoal!

Após meu nababesco almoço na cidade de Mauá no começo da tarde de sábado, fui para a cidade de São Bernardo do Campo morrendo de sono para mais dois jogos numa sempre bem-vinda rodada dupla no Baetão. O primeiro compromisso do dia foi a peleja entre São Bernardo FC e Palmeiras, válido pelo Campeonato Paulista sub-20 da 1ªdivisão.

Essa competição ainda não tinha sido mostrada por aqui nesse ano, muito pela concorrência com os jogos da Segundona Paulista, já que a competição tem a maioria das partidas marcadas para os sábados à tarde. Entrei no estádio com muita antecedência, e depois de ficar trocando ideia com um dos maqueiros sobre a chatice do futebol "profissional" atual, fiz as fotos oficiais:


São Bernardo FC (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


SE Palmeiras (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem da partida, composto pelo árbitro Douglas Perrone Katayama, os assistentes Éverson Luiz Soares e Rodrigo Soares Aragão e a quarta árbitra Adeli Mara Monteiro junto com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

As duas equipes fazem parte do Grupo 6 da competição, junto com Santos, São Caetano, Pão de Açúcar e Santo André. São Bernardo FC e Palmeiras se encontravam respectivamente nas duas primeiras posições antes dessa rodada. Um duelo de líder e vice-líder sempre cai bem.


Uma das raras chegadas do São Bernardo FC no primeiro tempo contra o Palmeiras. Foto: Fernando Martinez.

Durante o tempo inicial fiz as imagens sentado ao lado da "casinha" no meio de campo, e posso dizer que foi um belo jogo de futebol. O Palmeiras começou de forma avassaladora, encurralando os donos da casa no campo de defesa e criando várias oportunidades de gol. Esse domínio foi premiado aos 11 minutos com o gol de cabeça de Guilherme, zagueiro e capitão do alvi-verde.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.


Momento da cabeçada que originou o primeiro gol da partida. O capitão palmeirense Guilherme foi o autor. Foto: Fernando Martinez.

O Tigre não se encontrava e por muito pouco não sofreu mais gols. Só depois dos 20 minutos os locais conseguiram começar a chegar no campo de ataque. A equipe chegou perto do empate por duas vezes, mas não obteve sucesso. Enquanto isso, o Palmeiras continuava perigoso, mas para desespero da sua torcida presente no estádio, o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima para os visitantes.


Zaga alvi-verde chegando firme em ofensiva do Tigre. Foto: Fernando Martinez.

Como ainda tinha três tempos de futebol até o final do dia, me dirigi para as cabines de imprensa acompanhar a etapa final na boa. A partida então mudou da água pro vinho, pois o São Bernardo FC dominou completamente o Palmeiras durante todo o tempo. Os donos da casa foram muito efetivos no ataque.


Jogador do Palmeiras matando a bola no peito, e zagueiro do São Bernardo tentando "matar" o jogador do Palmeiras. Foto: Fernando Martinez.

Aos 6 minutos essa blitz do Tigre resultou no gol de empate, marcado por Jhonatas. E foi um golaço, pois ele recebeu um bom passe da direita dentro da área, matou a bola, levantou e, sem deixar ela cair no chão, chutou no canto direito sem chance alguma para o arqueiro adversário.


Falta para os locais ainda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Por várias vezes a equipe chegou perto da virada, com ataques muito rápidos que deixaram a defesa do Palmeiras atordoada. A equipe paulistana tinha a chance do contra-ataque, mas nada que fosse assim uma Brastemp. A torcida local estava muito animada e parecia que o segundo gol estava prestes a acontecer.


Boa saída do goleiro visitante em ataque do São Bernardo FC pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

E aos 31 a virada chegou num belo lance do time do ABC paulista. O goleiro Luiz deu um chutão e conseguiu ligação direta com o ataque. A bola encontrou o jogador Henrique, que viu o atacante Bruno livre pela direita do ataque. Um leve toque deixou o camisa 19 em ótimas condições dentro da área para chutar cruzado e fazer a festa com a torcida.


Momento "sala das sombras" no ataque palmeirense na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

O Palmeiras tentou conquistar o empate, mas o que viu mesmo foi os locais levarem mais perigo e chegarem bem perto do terceiro gol. Mas no final o placar ficou mesmo em São Bernardo FC 2-1 Palmeiras. O resultado deixou o time do ABC na liderança do Grupo 6 com 11 pontos, um a mais do que o vice-líder Santos. O alvi-verde caiu para a terceira colocação, com os mesmos 7 pontos.

Saí das cabines e fui conversar com o amigo Rodrigo Ramos, agora mordomo do sub-20 palmeirense, e marcar algum jogo com cobertura do JP lá no CT da equipe. E o dia ainda não tinha acabado, já que um clássico da cidade estava na pauta para a gelada noite de sábado.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário