Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Palestra começa o Paulista sub-20 com vitória em cima da Portuguesa Santista

Opa,

Fechando com os posts sobre a cobertura JP do final de semana passado, no domingo à tarde resolvi ver o primeiro jogo válido pelo Campeonato Paulista sub-20 da 2ªdivisão. Em peleja válida pelo Grupo 6, Palestra e Portuguesa Santista se enfrentaram no Baetão.

Por ser um campeonato que adoro, fiz questão de seguir para São Bernardo do Campo acompanhar a rodada inaugural. Junte isso com o fato de adorar também partidas aos domingos à tarde, infelizmente um horário que não existe mais nos campeonatos profissionais pela região. E livre dos compromissos profissionais da semana, o Mílton também se fez presente.

Saímos cedo da capital paulista, e faltando muito para o apito inicial já estávamos no gramado artificial do Baetão. As equipes não demoraram para entrar em campo, e agora seguem as fotos oficiais:


Palestra SB (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AA Portuguesa (sub-20) - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães de Palestra, Portuguesa e trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

Antes de falar do jogo, vale registrar que tem alguma coisa faltando na imagem da Briosa posada. Sim, estão faltando jogadores. A equipe de Santos entrou em campo somente com nove atletas, já que os outros estavam com problemas de documentação. O Palestra também entrou em campo desfalcado do seu banco de reservas, levando apenas os 11 titulares. Primeira rodada é isso...


Sorteio feito pelo árbitro antes da partida e escudinho da Portuguesa indicando a conquista da Fita Azul em 1959. Grande iniciativa. Fotos: Fernando Martinez.

O campeonato desse ano conta com 32 equipes divididas em seis grupos (dois com seis equipes, quatro com cinco). Se classificam para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada chave além dos quatro melhores terceiros colocados. Palestra e Portuguesa fazem parte do Grupo 6, que também conta com Jabaquara, Guarujá, EC São Bernardo e São Vicente.


Ataque palestrino pela esquerda com a firme marcação de atleta da Briosa. Foto: Fernando Martinez.

Contando com dois atletas a mais desde o apito inicial, o Palestra era favorito para conquistar os três pontos. Nos primeiros movimentos a equipe foi bastante superior, e chegou bem perto do primeiro gol por algumas vezes. Gol que acabou acontecendo aos 14 minutos, com um bom chute do camisa 2 palestrino da lateral do gramado. Tudo bem que aconteceu sem querer, já que ele tentou cruzar e acertou o ângulo direito do arqueiro santista. O que vale mesmo é que os locais estavam na frente do marcador.


Uma das boas chances de gol da Portuguesa no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Saída do arqueiro da Briosa. Foto: Fernando Martinez.

Até os 30 minutos os donos da casa continuaram melhor, mas aos poucos a Portuguesa conseguiu se superar e passou a fazer um jogo muito igual, mesmo com a terrível inferioridade numérica. A equipe chegou perto do empate, mas o intervalo chegou com a vantagem mínima para a equipe do ABC paulista.


Mais uma boa intervenção do goleiro santista no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Já instalados nas cabines de imprensa do estádio, vimos uma segunda etapa simplesmente fantástica. As duas equipes fizeram um jogo muito equilibrado, e por muitas vezes chegaram perto da marcação de mais gols.


A zaga da Portuguesa trabalhou bastante, como acontece nessa imagem. Foto: Fernando Martinez.

Embora o Palestra tenha criado bastante, vale ressaltar o que a Portuguesa fez durante o tempo final. Jogar com dois a menos e fazer uma partida tão igual do jeito que foi é algo altamente louvável e difícil de se ver. Se os atacantes da Briosa estivessem com o pé calibrado, a sorte dos visitantes poderia ser melhor.


Cruzamento na área do Palestra no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Aqui o Palestra perdeu uma chance de ouro para fazer o segundo, em oportunidade após rápido contra-ataque. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com as inúmeras chances criadas, o jogo acabou em Palestra 1-0 Portuguesa Santista. Boa vitória palestrina na estreia do torneio, e que deixa o time na liderança da chave ao lado do Jabaquara, que venceu o São Vicente. Na outra partida, Guarujá e EC São Bernardo empataram em 1x1.

Numa tarde fria e super agradável voltamos calmamente para a capital paulista conversando sobre a vida e os percalços que ela nos destina.

Semana que vem tem mais!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário