Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Guariba vira pra cima do Olímpia e entra no G4 do Grupo 2 da Segundona

Olá,

Agora finalizando minha jornada tripla, envolvendo partidas válidas pela quinta rodada da primeira fase do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, saí bem cedinho de Ribeirão Preto e segui até a simpática cidade de Guariba, carinhosamente chamada de "Cidade Primavera", para conferir o jogo Guariba E.C. x Olímpia F.C., que foi realizado no Estádio Domingos Baldan.

Esse confronto colocou frente à frente, uma equipe invicta com 7 pontos, colocada na 2ª posição, no caso o Olímpia, contra uma outra, o Guariba, que estava na 5ª posição com 4 pontos e ainda com um jogo a mais em relação ao adversário. Portanto, a conquista dos três pontos era de fundamental importância para o time da casa não ficar longe da zona de classificação. É claro que a vitória também seria importante para o Olímpia, pois assim já começaria encaminhar a sua classificação à segunda fase. Trocando em miúdos, o jogo prometia ser disputadíssimo.

Antes de fazer um resumo do que foi a partida, vamos com as fotos oficiais da partida, marca registrada do JP, as quais estão apresentadas abaixo:


Guariba E.C. - Guariba/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Olímpia F.C. - Olímpia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro José Devison da Silva, os assistentes Celso Barbosa de Oliveira e Maiza Teles Paiva e o quarto árbitro Douglas Marques das Flores posam junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez. Foto: Orlando Lacanna.

A partida foi iniciada com intensa movimentação, com o Guariba indo com tudo pra cima, querendo abrir o marcador rapidamente, mas para surpresa geral, o Olímpia no primeiro bom ataque, abriu o marcador aos 6 minutos, através do avante Lucas num verdadeiro golaço, após receber um passe na medida e ajeitado com categoria e mandado um torpedo que entrou no ângulo superior esquerdo da meta defendida por Morais que nada pôde fazer.


Zagueiro do Guariba chegando junto no atacante do Olímpia. Foto: Orlando Lacanna.

O Guariba, mostrando muita personalidade, não sentiu o gol e continuou fustigando a defesa dos visitantes, sendo que na marca dos 10 minutos, o zagueiro Bruno, conseguiu perder o gol mais feito da partida, chutando para fora uma bola que sobrou no interior da pequena área, levando ao desepero a ele, os companheiros e a torcida. Ninguém acreditava no que acabara de acontecer.


Oportunidade incrível desperdiçada por Bruno do Guariba. Foto: Orlando Lacanna.

Os atacantes do Guariba não davam trégua à defesa do Olímpia, tendo criado outros dois bons momentos, aos 18 e 23 minutos, em lances em que Alê e Wellington Heleno desperdiçaram duas ótimas chances, sendo que as duas conclusões saíram por cima do travessão, levando muito perigo. O gol de empate estava amadurecendo.

A insistência dos locais foi tanta, que finalmente aos 25 minutos, o camisa 8 Júlio César anotou o tão esperado gol de empate, ao golpear de cabeça uma bola recebida no interior da grande área. Festa da torcida local.


O tão esperado gol de empate do Guariba. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do gol de empate, a partida ficou mais equilibrada com Olímpia procurando sair mais e o Guariba perdendo um pouco o ímpeto ofensivo, sendo que nos últimos vinte minutos, um ou outro lance exigiu um pouco mais dos goleiros.


Boa defesa do goleiro Morais do Guariba no finalzinho da primeira etapa. Foto: Orlando Lacanna.


Zagueiro o Olímpia sobe no cangote do atacante adversário para golpear a bola de cabeça. Foto: Orlando Lacanna.

Apesar dos esforços dos dois times, o placar não foi mais mexido e, com isso, a primeira etapa foi encerrada com o empate de 1 x 1, ficando a expectativa de um bom segundo tempo, assim como foi o primeiro. Aproveitei o intervalo para fazer uma boquinha numa barraquinha de lanches do estádio, tendo comido um espetinho da boa qualidade. Ainda no intervalo, encontrei o ex-árbitro Élcio Paschoal Borborema, fã incondicional do JP, que deixou a arbitragem por ter atingido o limite de idade que é de 45 anos. Lembramos de boas histórias.

A segunda etapa começou e o Guariba logo deu mostras que havia retornado ao gramado com o firme propósito de virar o placar o quanto antes, tanto que, aos 11 minutos, chegou à marcação do seu segundo gol, anotado por Wellington Heleno, após ótima jogada individual de Júlio César pela meia direita.


Bola no fundo da meta do Olímpia no gol da virada do Guariba. Foto: Orlando Lacanna.

Em vantagem no marcador, o Guariba deu uma segurada, mas não deixava de incomodar a defesa do time azul, que por sua vez, também chegava ao ataque visando igualar o placar. O jogo se tornara disputadíssimo, digno de duas boas equipes que deverão fazer boas campanhas ao longo da competição.


Bola raspando o poste esquerdo da meta do Olímpia num boa chance do Guariba. Foto: Orlando Lacanna.

O tempo passava muito depressa, numa demonstração de que a partida era muito boa, prendendo atenção de todos. A qualquer momento poderia sair um gol para qualquer lado. Aliás, só não saiu aos 37 minutos a favor dos visitantes, graças a uma defesa espetacular do arqueiro Morais, que desviou com as pontas dos dedos, uma bola que tinha o endereço certo. Quase ao final da partida encontrei um dos amigos do JP, o Ginaldo Chiquito, colecionador de camisas, tendo mais de 2.000, numa coleção fantástica.


Defesa espetacular do goleiro Morais do Guariba próximo ao final do jogo. Foto: Orlando Lacanna.

Final de partida com o resultado de Guariba 2 - 1 Olímpia, que colocou o time da casa no G4 da competição, deixando-o na 3ªposição com 7 pontos e 5 jogos. Apesar da derrota, o Olímpia continua bem colocado na tabela de classificação, mantendo a vice-liderança com 7 pontos e 4 jogos. Pelo futebol mostrado nessa partida, creio que os dois times possam avançar na competição.

Jogo encerrado e início de mais uma viagem de volta para São Paulo, rodando mais 350 km e já planejando a ida a mais uma partida da Segundona que seria realizada na terça-feira com portões fechados ao público. Imperdível.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário