Procure no nosso arquivo

terça-feira, 7 de junho de 2011

Goleada vicentina no clássico contra o Jabaquara

Salve amigos!

A sucursal dos JOGOS PERDIDOS na Baixada Santista retorna neste final de semana, para a segunda parte da cobertura da 6ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em seu Grupo 6. Desta vez, o destino foi o simpático Estádio Mansuetto Pierotti, em São Vicente, onde se enfrentaram São Vicente AC e Jabaquara AC. Antes de falar sobre a partida, vamos às fotos oficiais:


São Vicente AC - São Vicente/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Jabaquara AC - Santos/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Arbitragem, comandada por Magno de Souza Lima Neto, os assistentes William Rogério Turola e Márcio Jacob e capitães dos times. Foto: Estevan Mazzuia.

Interditado pela falta de pára-raios, o estádio não pode abrigar a fiel torcida vicentina, que precisou recorrer a métodos ortodoxos para acompanhar o time. Expulsos dos muros, não se fizeram de rogados, e subiram em telhados de casas próximas.


Sobre o muro, ou o telhado, torcedores dão um jeitinho de acompanhar o jogo. Fotos: Estevan Mazzuia.

As equipes brigavam por uma vaga no G4 mas, por jogar em casa, a responsabilidade vicentina era levemente maior. E logo aos 8 minutos de jogo, a equipe branca conseguiu uma boa chance de abrir o placar: Gomes rebateu chute de Lutcho e Pedro Henrique mandou pra fora, no rebote.

O domínio vicentino foi aumentando gradativamente e, aos 23 minutos, a zaga vermelha falhou na saída de bola. Mais esperto, Pedro Henrique pegou a sobra e, desta vez, acertou a mira, abrindo o placar.


Jogadores acompanham a trajetória da bola pouco antes da abertura do placar. Foto: Estevan Mazzuia.

A história do jogo começou a se definir aos 33 minutos, quando o goleiro Bruno fez falta em Douglas, dentro da área. Edgar, voltando de suspensão, carimbou o poste direito, ao bater o pênalti, desperdiçando a chance do empate.


Edgar bate pênalti e acerta a trave. Foto: Estevan Mazzuia.

Abalado com a perda, o Jabuca desaminou e o São Vicente cozinhou o galo até o intervalo, levando a vantagem mínima para o vestiário.


Lance da primeira etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Os anfitriões retornaram para a etapa final dispostos a matar o jogo, e Lutcho obrigou Gomes a fazer uma difícil defesa logo no primeiro minuto. Aos poucos, os visitantes equilibraram a partida e estiveram perto de empatar, aos 15 minutos, após cobrança de falta de Marcos Vinícius, e aos 17, quando Bruno falhou feito ao tentar interceptar um cruzamento.


Lance da segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Foi então que o São Vicente tirou proveito de um contraataque para chegar ao segundo gol: Lutcho cobrou escanteio da direita e o capitão Marcão, aproveitou-se de sua estatura para ampliar o marcador.


Segundo gol dos vicentinos na partida. Foto: Estevan Mazzuia.

O gol matou o onze da Caneleira. Aos 30 minutos, Matheus se aproveitou de nova falha na saída de bola da equipe santista, cruzou para a área e Pedro Henrique se antecipou ao goleiro Gomes para marcar o terceiro.


Mais um momento do clássico São Vicente x Jabaquara. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 38, uma repetição do segundo gol, agora pela esquerda: o mesmo Lutcho, melhor em campo, cobrou escanteio e Marcão desviou para as redes: 4 a 0! Apesar do péssimo gramado, haveria tempo para ampliar, mas houve pouco tempo a ser acrescido, e a agonia vermelha durou menos do que poderia. Resultado final, São Vicente AC 4 x 0 Jabaquara AC. O São Vicente está recuperado do mal início, encostou na líder, e joga na próxima rodada pela vice liderança, contra o São Bernardo, fora de casa.

Apesar das falhas visíveis, o placar não foi justo com o futebol apresentado pelo Jabaquara. Há muito que melhorar, mas um pouco de sorte é bem vindo. Uma esperada vitória contra o Palestra na próxima rodada pode deixar a casa em ordem mas, até lá, a luz amarela está acesa na Caneleira. Foi isso.

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário