Procure no nosso arquivo

terça-feira, 24 de maio de 2011

Virada fantástica do Atlético Mogi pelo Paulista Feminino

Opa,

A correria foi forte, pois seguir num esquema metrô/trem/ônibus de um ponto a outro da Grande São Paulo não é tarefa fácil. Tudo para que pudesse trazer para as páginas virtuais do JP um jogo válido pelo Campeonato Paulista Feminino. No Baetão, São Bernardo FC e Atlético Mogi jogaram pela sétima rodada do Grupo 2.

Mas todo o esforço deu resultado, pois cheguei ao estádio na hora do Hino Nacional Brasileiro, e com isso deu o tempo certo para as fotos oficiais e exclusivas da partida:


São Bernardo FC (feminino) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Mogi das Cruzes F (feminino) - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitãs das equipes e trio de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

A peleja reuniu o antepenúltimo lugar (São Bernardo FC) e o penúltimo (Atlético Mogi) da chave, ambos em busca de dias melhores no torneio. As duas equipes já sofreram goleadas históricas nesse ano. O Tigre do ABC sofreu um 10x0 para o Centro Olímpico na 6ª rodada, enquanto as mogianas já sofreram um 10x1 para o Santos na 1ª rodada e um 10x0 também para o Centro Olímpico, esse na 4ª rodada. O jogo do domingo poderia servir como um grande alento para o restante do campeonato.


Jogada no campo de ataque do Mogi no começo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas jogando em casa, o São Bernardo FC queria fazer valer o mando e o primeiro tempo foi todo das meninas do ABC. O time se aproveitou da insegurança da zaga mogiana e marcou o primeiro aos 17, com um chute colocado de Elisângela chegando pela esquerda. O segundo veio aos 28, e aconteceu depois de falha da arqueira do Mogi. Após escanteio da esquerda, ela deixou a bola passar, e Maressa, livre de marcação, só tocou para o fundo das redes.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.


Falta para o São Bernardo FC pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

O Mogi tentou diminuir a contagem, mas não teve sucesso. Sem sofrer sustos, o São Bernardo FC levou a partida para o intervalo com a vantagem parcial de 2x0. Cansado, fui acompanhar o segundo tempo das cabines de imprensa do Baetão junto com o Mílton.


Ótima chance de gol das donas da casa, com grande defesa da goleira do Mogi. Foto: Fernando Martinez.

E a segunda etapa foi simplesmente espetacular, e contou com a recuperação fantástica do time visitante. O Tigre começou perdendo boas chances, e isso foi deixando as mogianas dispostas a virarem o placar. O time azul insistiu muito, e conseguiu o primeiro gol aos 24 minutos. Cybele acertou um chutaço de longe após rebatida da zaga e fez o primeiro.


Zaga do time local afasta a bola em chance do onze visitante no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O São Bernardo FC estava nervoso, e logo após o gol ficou com uma atleta a menos em campo. O Atlético mandava no jogo, e conseguiu o empate num lance improvável. Com uma falta a favor da equipe aos 37 minutos ainda na intermediária, a camisa 6 Karine acabou chutando direto para o gol. Acho que nem ela acreditava, mas a bola fez uma verdadeira parábola e foi parar no ângulo esquerdo da arqueira do Tigre, que falhou no lance. Muita festa das jogadoras do onze visitante.


Exato momento em que a bola entrava no gol do São Bernardo FC. Era o empate do Atlético Mogi. Foto: Fernando Martinez.

Mas o lance da partida ainda estava por vir, e ele aconteceu aos 41 minutos. Após rebatida da zaga, a jogadora Cybele resolveu arriscar um chute mesmo estando quase na linha do meio de campo. E não é que que o chute tinha endereço certo? A goleira, que estava adiantada, nada pôde fazer, e só viu a bola estufar suas redes. Virada jogando fora de casa com um gol do meio de campo... está aí algo que não se vê todo dia.


O São Bernardo FC tentou o empate nos minutos finais, mas sem sucesso. Foto: Fernando Martinez.

O Tigre ainda tentou diminuir nos minutos finais, mas o dia era mesmo do time visitante. Final de jogo: São Bernardo FC 2-3 Atlético Mogi. Grande vitória das mogianas, que ultrapassam justamente as meninas do ABC e estacionam na 8ª posição do Grupo 2. O time provavelmente não irá se classificar, mas esse jogo foi inesquecível para elas.

Cansados, mas satisfeitos com duas grandes partidas vistas no mesmo dia, fizemos o caminho de volta para a capital paulista para descansar um pouquinho. Afinal, o dia foi cheio!

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário