Procure no nosso arquivo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Primeira Camisa quebra invencibilidade do ECUS na Segunda Divisão

Olá,

Seguindo com a minha rodada tripla do último final de semana, envolvendo partidas da terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, logo após o encerramento do jogo Joseense x Manthiqueira, cujo post já está no ar, deixei o Estádio ADC Parahyba e fui fazer um lanche rápido, pois permaneci na cidade de São José dos Campos e fui ao Estádio Martins Pereira, local do jogo noturno envolvendo o F.C. Primeira Camisa contra o E.C. União Suzano, mas conhecido como ECUS, valendo pelo Grupo 5 da competição.

Fui para esse jogo curioso para ver o time do ECUS, pois nas duas rodadas anteriores, o time de Suzano havia obtido uma vitória em um empate, começando a rodada na 2ª posição com 4 pontos e invicto. Por outro lado, o time da casa vinha de uma derrota diante do Guarulhos, entrando em campo com 3 pontos e situado na 5ª colocação.

Como permaneci na cidade, cheguei ao estádio bem antes do horário previsto para o início da partida e isso me possibilitou conversar muito com pessoas ligadas aos dois time e com os amigos da Rede Vida, o repórter Paulo Júnior e o comentarista Antonio Cláudio Ventura. Depois das conversas, subi ao gramado e lá fiquei até a entrada dos participantes da partida para fazer as fotos oficiais. as quais apresento abaixo:


F.C. Primeira Camisa - São José dos Campos/SP. Foto: Orlando Lacanna.


E.C. União Suzano - Suzano/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Roney Prado Bustamante, os assistentes Gustavo Rodrigues de Oliveira e Jumar Nunes Santos e o quarto árbitro Jefferson Dutra Giroto posam junto com os capitães dos times. Foto: Orlando Lacanna.

Como o Primeira Camisa jogava em casa e buscava a reabilitação, saiu com tudo para o ataque no início da partida, obrigando o setor defensivo do ECUS a se virar como podia para evitrar a queda da sua meta. Logo aos 9 minutos, o avante Yago apareceu livre no interior da área, mas se deparou com o bom desempenho do goleiro Luiz, que cresceu à sua frente e praticou ótima defesa.


Cobrança de falta pelo Primeira Camisa no início do jogo. Foto: Orlando Lacanna.

A partida era disputada em alta velocidade e com muita pegada, tornando o jogo emocionante e muito agradável de ser assistido. Nesse contexto, o time joseense se apresentava melhor e, aos 12 minutos, chegou ao seu gol inicial, anotado por Rodrigo Celeste, após cobrança de escanteio pela esquerda.


Cobrança de escanteio que originou o gol de abertura. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do gol de abertura, os donos da casa continuaram jogando ofensivamente, tendo criado outros bons momentos junto a área suzanense, como aconteceu aos 29 e 43 minutos, em lances com as participações de Yago e Alex Cortez. Somente aos 39 minutos, o ECUS chegou com muito perigo e quase empatou em jogada iniciada por Paulinho, só não conseguindo por conta da pronta intervenção do zagueiro Marcos Vinicius, que salvou o gol em cima da linha fatal.


Lateral direito Rodolfo iniciando mais um ataque do Primeira Camisa no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.


Início do primeiro ataque perigoso do ECUS iniciado por Paulinho. Foto: Orlando Lacanna.

A primeira etapa já se encaminhava para o final, quando nos acréscimos o ECUS chegou com perigo, através de uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, que obrigou o goleiro Pedro Henrique a se esticar todo e desviar a bola para escanteio. Mais alguns segundos e o primeiro tempo foi encerrado com a vantagem mínima a favor do time casa, que no geral jogou melhor que o adversário nos primeiros 45 minutos. Durante o intervalo, deixei o gramado e fui me instalar numa das cabines de imprensa, acompanhando toda segunda etapa lá do alto, cujos primeiros cinco minutos foram marcados pelo equílibrio.

A partir do quinto minuto, o Primeira Camisa voltou a assumir o controle do jogo, tendo criado dois ótimos momentos aos 8 e 9 minutos, através de uma jogada do atacante Yago e uma cobrança de falta do ala Valdinei. Nos dois lances, a bola tirou tinta do poste direito da meta defendida por Luiz.


Numa imagem aberta, um dos vários ataques do Primeira Camisa no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

O domínio dos joseenses foi se acentuando cada vez mais e, na marca dos 10 minutos, chegou ao seu segundo gol, através de um gol contra do zagueiro Paschoal, numa jogada esquisita que nasceu na ponta esquerda.


Bola morrendo no fundo da rede do ECUS no segundo gol dos donos da casa. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo com dois gols de vantagem, o Primeira Camisa não deu trégua à defesa do ECUS, uma vez que manteve uma sucessão de ataques que levaram perigo, sinalizando que o terceiro gol poderia sair a qualquer momento. O ECUS não conseguia segurar a bola no campo de ataque, pois a bola ía e voltava.


Zagueiro suzanense interceptando outro ataque perigoso dos anfitriões. Foto: Orlando Lacanna.

Para se ter uma ideia da superioridade do Primeira Camisa, em apenas 14 minutos, foram criadas quatro ótimas chances, aos 12, 20, 25 e 26 minutos, através de jogadas com as participações de Yago em três delas e Ray. O grito de gol ficou preso por conta das conclusões defeituosas e também pela boa performance do arqueiro Luiz.


Para variar um pouquinho, mais um ataque do Primeira Camisa na etapa final. Foto: Orlando Lacanna.

Quando tudo levava a crer que o placar não seria mais alterado, eis que, aos 44 minutos, o ala Valdinei deu números finais à partida, que foi encerrada com o placar eletrônico mostrando Primeira Camisa 3 - 0 ECUS, resultado que levou o time de São José dos Campos à vice-liderança com 6 pontos, enquanto o ECUS permaneceu com os mesmos 4 pontos, só que agora na 6ª posição. Na semana retrasada vi a derrota do Primeira Camisa em Guarulhos e agora a vitória sobre o ECUS. Pareciam dois times diferentes, tamanha a diferença entre uma e outra apresentação.

Assim que a partida foi encerrada, saí em disparada de volta para São Paulo para dormir um pouco, pois no domingo antes do dia clarear, iria botar o pé na estrada novamente, viajando a outra cidade do interior paulista com o objetivo de conferir o terceiro e último jogo do meu final de semana. A história dessa partida será contada daqui a pouco... Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário