Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cotia estreia com vitória de virada fora de casa pela Segundona

Olá,

Por conta do início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, uma das competições mais aguardadas pelos integrantes do JP, viajei no sábado com destino à cidade de Sumaré, indo mais precisamente ao Estádio Municipal José Ferreira, com o ojetivo de acompanhar a partida Sumaré A.C. x Cotia F.C., válida pelo Grupo 4 da competição.

A viagem foi tranquila, com uma ligeira parada em Campinas para encontrar um amigo e em seguida seguimos rumo ao estádio. Lá chegando, procurei pelos dirigentes do Cotia com a finalidade de obter mais informações do clube, uma vez que no site da FPF, consta que a sua origem está relacionada com o S.C. Campo Limpo Paulista. Falei com o Presidente, o Sr. Denis Ormrod, que esclareceu se tratar de um novo clube, recém fundado com total apôio da Prefeitura, sendo que ao invés de iniciar o processo de filiação junto à FPF, preferiu fazer um acordo com o Campo Limpo Paulista e usar o seu registro.

O Presidente agradeceu nossa presença no jogo e também o interesse em conhecer um pouco mais do clube. Além disso, fez o convite para irmos acompanhar uma partida do seu time no Estádio Euclides de Almeida em Cotia. Com certeza estaremos por lá em alguma partida. Após a conversa com o Presidente, observei a chegada de pelo menos 50 torcedores do Cotia que adentraram ao estádio fazendo muita festa. Junto com os torcedores estava o Prefeito da cidade, o Sr. Antonio Carlos de Camargo, também conhecido como Carlão Camargo.


Escudo do Cotia F.C. e a torcida cotiana ao lado do Prefeito Carlão Camargo. Fotos: Orlando Lacanna.

Alguns minutos antes do início da partida, me coloquei à postos para fazer as tradicionais fotos oficiais da partida, as quais estão apresentadas abaixo:


Sumaré A.C. - Sumaré/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Cotia F.C. - Cotia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Leandro Camargo Costa, os assistentes Maurício Machado Ferronato e Ricardo Garcia Genaro e o quarto árbitro Robson Luiz Ribeiro de Sousa ao lado dos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

O árbitro autorizou o início da partida e nos primeiros minutos as equipes ficaram se estudando, com um ligeiro predomínio da equipe visitante. No primeiro ataque mais contundente do time da casa, foi marcado um pênalti que foi convertido, aos 11 minutos pelo atacante Lúcio, inaugurando o placar.


Momento exato da falta que originou a marcação do pênalti a favor do Sumaré. Foto: Orlando Lacanna.


Bola no fundo do barbante no primeiro gol dos donos da casa anotado por Lúcio. Foto: Orlando Lacanna.

Após sofrer o gol, o Cotia foi com tudo para o ataque, tendo conseguido três escanteios consecutivos, sendo que após a cobrança do terceiro, aos 18 minutos, o zagueiro Douglas desperdiçou ótima chance de igualar o placar, cabeceando com muito perigo uma bola vinda da direita, assustando o goleiro Marcão.


Chance de ouro desperdiçada por Douglas do Cotia. Foto: Orlando Lacanna.

À medida que o tempo ía passando, o domínio do Cotia foi crescendo, mas o time visitante pecava por concluir muito pouco contra a meta adversária, insistindo muito nas bolas cruzadas, que invariavelmente acabavam nas mãos do goleiro ou eram rechaçadas pelos zagueiros.


Uma das várias defesas pelo alto do goleiro Marcão do Sumaré na primeira etapa. Foto: Orlando Lacanna.

O último ataque do Cotia que poderia ter resultado no gol de empate, ocorreu aos 44 minutos, quando o volante Thiago Elias disparou um petardo que passou por cima do travessão, após aproveitar uma rebatida do goleiro do Sumaré. Como a oportunidade não foi aproveitada, o primeiro tempo foi encerrado com a vantagem mínima a favor do time da casa.

Passei boa parte do intervalo na lanchonete do estádio tomando um refrigerante e batendo papo com torcedores do Sumaré, que não estavam gostando da apresentação do time da casa e temiam pelo pior, caso o time visitante passasse a chutar mais ao gol. A expectativa ficava para a segunda etapa.

A segunda etapa começou e logo aos 3 minutos, o Sumaré chegou ao seu segundo gol, anotado pelo avante Vandré cobrando com perfeição outro pênalti, aumentando a vantagem do time da casa.


Vandré mandando a bola para o fundo da meta do Cotia no segundo gol do Sumaré. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo em desvantagem, o Cotia não desanimou e passou a atacar sem parar, forçando as jogadas realizadas por Lucas Santos e Café que entraram no intervalo e botaram fogo no jogo. Os ataques foram se sucedendo e o primeiro gol do Cotia era apenas uma questão de tempo e, não deu outra, pois em apenas um minuto os visitantes chegaram ao empate, através de dois gols anotados pelo ótimo atacante Lucas Santos, sendo o primeiro aos 15 e o segundo aos 16 minutos.


Atacante Lucas Santos marcando o primeiro gol do Cotia. Foto: Orlando Lacanna.

Atordoado por ter sofrido dois gols em apenas um minuto, o Sumaré tentou se recompor e sair para o ataque visando recuperar a vantagem no marcador, porém o setor defensivo do Cotia não deu chance aos atacantes sumareenses. As tentativas ofensivas do Sumaré duraram apenas 5 minutos, pois o Cotia retomou o controle do jogo e partiu firme na busca do gol da virada.


Um dos ataques do Sumaré na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 29 minutos, o Cotia concretizou a sua superioridade na partida ao marcar o terceiro gol, novamente através de Lucas Santos, após excelente jogada individual do capitão Lionel pela esquerda, que culminou num cruzamento certeiro para trás que encontrou o artilheiro de frente para o gol e só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo da meta guarnecida por Marcão. Era o gol da virada.


Bola estufando a rede no terceiro gol do Cotia, também marcado por Lucas Santos. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos quinze minutos o ritmo da partida caiu um pouco, gerando um certo equilíbrio das ações, porém, mesmo assim, o Cotia era mais perigoso, sendo que esteve mais próximo de marcar o seu quarto gol do que o Sumaré chegar à igualdade. Jogo encerrado com o placar registrando Sumaré 2 - 3 Cotia, resultado que deu os três primeiros pontos aos visitantes, num jogo agradável de ser assistido, no qual o Cotia deixou uma ótima impressão, por conta de um segundo tempo de um futebol rápido e envolvente. Resta saber se esse bom futebol será repetido nas próximas partidas.

Após o último apito do árbitro, iniciei a viagem de retorno a São Paulo, via Campinas, já planejando a partida a ser acompanhada no domingo pela manhã e que poderia valer acesso na Série A3, mas isso fica para depois em outro post. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário