Procure no nosso arquivo

terça-feira, 26 de abril de 2011

Partida sofrida e vitória juventina nos acréscimos do Juve-nal no sub-17

Olá,

Com o apito final no clássico do sub-15, já voltei para o gramado do Estádio Conde Rodolfo Crespi para fazer as imagens oficiais do Juventus x Nacional válido pelo Campeonato Paulista sub-17. Jogo muito tradicional inclusive nessa competição, com as equipes tendo se enfrentando por quase 30 vezes desde 1981. Mas antes de falar da partida, vamos às fotos oficiais:


CA Juventus (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Nacional AC (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem e capitães alinhados para a foto oficial exclusiva do Blog do Fernan... ops, do JP. Foto: Fernando Martinez.

As campanhas das duas equipes até aqui são bastante parecidas com as do paulista infantil. O Juventus somava três pontos após ter vencido o Barcelona e perdido para o Corinthians, e o Nacional contabilizava duas derrotas e nenhum gol marcado. Tive boa impressão do Moleque Travesso no jogo contra o Barça, e estava curioso para ver o time da Barra Funda em ação.

Só que o calor impediu que as duas equipes fizessem uma boa partida durante o primeiro tempo. Mesmo com a ótima presença do público e o incentivo para os dois lados, os jogadores não estavam muito inspirados. O Juventus foi levemente melhor, mas não o suficiente para abrir o marcador.


Bom domínio de bola de atleta grená na lateral do gramado. Foto: Fernando Martinez.

Por motivos óbvios a partida foi para o intervalo sem a abertura do placar. A conversa nos vestiários deve ter sido boa pois as duas equipes melhoraram o futebol para o segundo tempo. Mas não melhoraram tanto assim também. Até os 30 minutos, muita raça e vontade foi vista no gramado, mas nada disso significou boas chances de gol.


Ataque do Nacional pela direita no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Só que nos 10 minutos finais a partida mudou da água pro vinho, e os dois times se lançaram ao ataque numa tentativa kamikaze de garantir os três pontos. Chance do Juventus seguida por chance do Nacional foi a tônica do final do jogo, deixando a torcida com os nervos à flor da pele.


Disputa de bola pelo alto para ver quem conseguia fazer a pior careta. Foto: Fernando Martinez.

Leandro, goleiro do Nacional, praticou milagre aos 35 minutos, evitando o gol dos donos da casa. O onze ferroviário respondeu com uma bola que encontrou a trave. No contra-ataque, o camisa 11 juventino Gébson perdeu um gol feito. A resposta do Nacional foi interceptada por zagueiro grená no último momento. Na saída de bola, o Juventus então veio com um ataque pela esquerda e falta de zagueiro do Naça.


Ataque juventino durante o primeiro tempo da peleja. Foto: Fernando Martinez.

Nesse momento, a partida já estava nos acréscimos, e com certeza seria a última chance de gol. Gébson cobrou a falta e jogou a bola no segundo pau. No meio da defesa o zagueiro Bruno apareceu para marcar o sofrido gol do Juventus na partida. Muita festa da torcida local nas sociais da Javari.


Falta que originou o único gol da partida, marcado pelo capitão Bruno após cruzamento de Gébson. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 1-0 Nacional. A sofrida vitória deixou os grenás na quarta colocação do Grupo 7, com seis pontos ganhos. O Nacional, assim como no infantil, continua na sétima colocação sem nenhum ponto conquistado e nenhum gol marcado. Na próxima rodada, o time da Mooca enfrenta o Red Bull fora de casa, enquanto o time ferroviário pega o Paulista no Nicolau Alayon.

Depois dessa rodada dupla, juro que pensei muito em voltar para casa em virtude do insuportável calor, mas permaneci firme e forte com o meu cronograma inicial em mente para o jogo da tarde.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário