Procure no nosso arquivo

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mais uma goleada do Juventus em cima do Barcelona, agora pelo Paulista sub-17

Opa,

Após a histórica goleada no primeiro jogo do dia, o Juventus enfrentou novamente o Barcelona no Estádio Conde Rodolfo Crespi, agora em jogo válido pelo Campeonato Paulista sub-17. Novamente o JP publica as fotos exclusivas das equipes:


CA Juventus (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Barcelona ECL (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida e capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Assim como no sub-15, nessa categoria o Juventus busca voltar a ser uma força no torneio. A equipe da Mooca foi campeã em 1988 e 1998, mas nos últimos anos não fez bons campeonatos. De qualquer forma, esperamos que o time possa fazer bom papel e que pelo menos possa assustar os grandes. Já o Barcelona também segue a mesma toada do infantil, e busca um campeonato digno e uma grande preparação para 2012.


Chance grená pelo alto no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Nesse segundo jogo do dia, o Juventus foi novamente mais efetivo no ataque e criou muitas chances de gol. O Barcelona sabia das suas limitações e apostou na qualidade da sua defesa. Durante todo o primeiro tempo, as investidas grenás eram neutralizadas pela defesa do time visitante.


O Juventus mandava no jogo e criava várias chances, aqui mais uma vez pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Quando a defesa não conseguia cortar, os atacantes locais pecavam nas conclusões. O primeiro tempo todo foi um "ataque contra defesa" e somente no apagar das luzes o Juventus conseguiu furar o bloqueio defensivo. Numa chegada rápida pela direita, a bola foi cruzada na área e o jogador Badu apareceu entre os defensores para abrir o placar.


Lance do jogo Juventus x Barcelona. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui buscar as escalações dos times e vi que os grenás jogam com o ex-Beatle John Lennon utilizando a camisa 7 do time juvenil e com o global Robert Hans Donner no time infantil. Nomes de peso para o Juventus, sem dúvida.


Bom ataque dos donos da casa e complemento de voleio. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o panorama da peleja não mudou, e novamente a boa atuação da defesa do Barcelona merece ser destacada. O Juventus também merece elogios pois em nenhum momento esmoreceu com a dificuldade do jogo, e buscou o gol sem dar sossego ao adversário.


Bola na trave do Barcelona em cabeçada grená no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

A partida seguia com a vantagem mínima para o Moleque Travesso, mas conforme a partida foi chegando perto do seu final o Barça cansou, e isso foi fatal. Foram três gols nos últimos 15 minutos para o onze grená. Aos 27, o camisa 17 Alef recebeu bom passe na entrada da área e chutou para fazer o segundo. O terceiro veio aos 31, com gol de Wellington após rebote do goleiro Lucas. A goleada foi fechada aos 36, com gol de Matheus após cobrança de falta e complemento de cabeça.


O camisa 10 juventino domina a bola para iniciar mais um ataque. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 4-0 Barcelona. Com a vitória, os grenás começam o sub-17 na segunda colocação do Grupo 7, já que o Paulista de Jundiaí venceu sua primeira partida por 7x1 e é líder. Na próxima rodada, o Moleque Travesso faz o clássico contra o Corinthians, enquanto o Barcelona joga dentro dos seus domínios, o Estádio Capelão, contra o Galo de Jundiaí.

Com a rodada dupla e com um sono absurdo, voltei para casa com o dever cumprido para já me preparar para a decisão juventina do domingo.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário