Procure no nosso arquivo

terça-feira, 26 de abril de 2011

Goleada das meninas da Javari pelo Paulista Feminino

Opa,

Após a rodada dupla cedo no Estádio Conde Rodolfo Crespi, resolvi enfrentar o calor insuportável e não voltei para casa. Conversei com o David e fui fazer minha boquinha numa churrascaria pertinho do estádio. Enchi o bucho com muita carne e depois do desjejum já estava de volta ao templo grená para o primeiro jogo do ano no Campeonato Paulista Feminino. Valendo pela segunda rodada do Grupo 2 do torneio, Juventus e Atlético Mogi se enfrentariam na cancha paulistana.

Para variar um pouquinho, seguem as fotos oficiais e exclusivas das equipes e trio de arbitragem:


CA Juventus (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Clube Atlético Mogi das Cruzes Futebol (feminino) - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitãs das equipes e trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

O Paulista Feminino desse ano tem 19 equipes divididas em dois grupos (9 no Grupo 1 e 10 no Grupo 2). Após turno e returno dentro da chave, as quatro melhores colocadas garantem vaga na segunda fase. Os oito clubes se dividem novamente em dois grupos, aonde os dois primeiros lugares garantem vaga na semi-final. As vencedoras fazem a grande final da competição, marcada para 22 e 29 de outubro.

Juventus e Atlético Mogi fazem parte do grupo 2 junto com Santos, Centro Olímpico, Portuguesa, São José, Taboão da Serra, Taubaté, São Bernardo FC e São Vicente. Na rodada inicial o Juventus empatou sem gols fora de casa jogando contra o Taubaté, enquanto o Mogi sofreu uma goleada em casa para o Santos: 10x1.

Após as fotos, fui para as sociais da Javari e lá encontrei novamente o David, o único que também gosta de acompanhar as jornadas de futebol feminino. Para o restante do pessoal, ver jogos das meninas é um martírio. Mas como nós curtimos ver essa categoria, estávamos animados para uma possível goleada juventina.


Saída da goleira do Atlético Mogi no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Logo no terceiro minuto, a equipe local mostrou seu cartão de visita com o gol de Bárbara. O gol de cabeça deixou claro quem mandaria na partida. Mas o Juventus perdeu gols demais, e só foi ampliar o marcador aos 21 e aos 24, com dois gols da capitã Bruna Massaroto.


Ataque sem sal do time visitante. Foto: Fernando Martinez.

Sem sofrer nenhuma investida ofensiva do Atlético Mogi, que tem um time limitado mas bastante leal, o Juventus continuou perdendo gols demais. A camisa 6 Emilly chegou a perder um sem goleira e chutando por cima. Só nos minutos finais o placar foi alterado novamente.

Aos 38 aconteceu o quarto gol, após um contra-ataque rápido e finalização certeira da artilheira Bárbara. Na saída de bola a marcação paulistana funcionou e a mesma Bárbara marcou seu terceiro gol e quinto do Juventus. O intervalo chegou com o placar apontando 5x0 para as donas da casa.


Cibelle sofrendo marcação da belíssima camisa 2 juventina Camila. Foto: Fernando Martinez.

Para o segundo tempo, o Atlético Mogi surpreendeu o logo no primeiro minuto a camisa 10 Cibelle avançou pela direita e acertou um chutaço no ângulo direito da goleira Camila de Lima. Mas a tônica dessa segunda etapa foi a assustadora quantidade de gols desperdiçados pelo onze paulistano.


Falta para o Juventus pela direita no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Sabe aquele dia em que você acorda e dá tudo errado? Então, a jogadora Jessica, camisa 11 do Juventus, acordou assim. Ela perdeu gols que eu, o David e até o seu Natal faria sem dificuldades. A mesma tentou marcar em chutes de longe, de perto, de cabeça, na pequena área e até sem goleira, mas sem nenhum sucesso. Se ela tivesse acertado o pé, o Juventus passaria fácil de 10 gols.


O Juventus perdeu gols demais no tempo final, caso contrário o placar poderia ter sido muito mais dilatado. Foto: Fernando Martinez.

Somente aos 25 minutos, as grenás conseguiram ampliar o marcador, através da implacável artilheira Bárbara. O rol de oportunidades perdidas continuou até os acréscimos da partida. Somente aos 46, o sétimo gol aconteceu com uma cabeçada precisa de Thamires, após um bom cruzamento de Jessica, acertando seu primeiro lance no jogo. Independente da atuação ruim, o campeonato é longo e ela pode se recuperar logo, logo.

Final de partida: Juventus 7-1 Atlético Mogi. Foi a maior goleada grená em muito tempo no Paulista Feminino, e esse resultado deixou o time da Móoca temporariamente em terceiro lugar no Grupo 2, atrás do Santos e do Centro Olímpico. O Mogi fica na penúltima colocação, só na frente do São Vicente, que sofreu duas goleadas por 18x0, pelo saldo de gols.

Após o apito final, ainda ficamos um tempo por lá trocando ideia até que eu arranjasse ânimo para voltar para casa, depois de 10 horas passando calor. A noite de sábado foi recheada de NBA e muita água.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário