Procure no nosso arquivo

terça-feira, 1 de março de 2011

Grêmio Osasco vence Inter de Limeira pelo Paulista da Série A3

Olá,

No último domingo pela manhã segui até a cidade de Osasco, indo até o Estádio Municipal José Liberatti para acompanhar o confronto entre o G.E. Osasco L. contra a A.A. Internacional de Limeira, válido pela oitava rodada da primeira fase do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A3

Essa partida reunia duas equipes em posições bem diferentes na tabela de classificação, pois enquanto o time da casa estava nas primeiras colocações rumando firme em direção à classificação para a próxima fase, o time visitante estava nas últimas posições, correndo sério risco de rebaixamento e voltar à Segundona em 2.012. Mesmo com a diferença nas campanhas, havia grande expectativa de um bom jogo por parte do ótimo público que compareceu ao estádio. Aliás, fazia muito tempo que eu não presenciava um público tão numero em Osasco nas partidas do Grêmio como o de domingo cedo, quando compareceram 1.684 pagantes.

Chegando ao meu destino, além de observar a movimentação do bom público, me chamou atenção as condições atuais do estádio: Pintura nova, construção de camarotes e cobertura da arquibancada localizada no lado oposto das cabines de imprensa. Essa cobertura melhorou o visual e deu maior conforto aos torcedores. Parabéns aos idealizadores das melhorias, pois é sempre bom observar um estádio em boas condições. 


Visão geral da arquibancada que passou a ser coberta. Foto: Orlando Lacanna. 

Após percorrer as dependências do estádio e colocar o papo em dia com algumas pessoas ligadas ao time osasquense, me posicionei à beira do gramado para esperar a entrada dos artistas do espetáculo visando fazer as fotos oficiais da partida, as quais apresento abaixo:


G.E. Osasco L. - Osasco/SP. Foto: Orlando Lacanna.


A.A. Internacional - Limeira/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Alberto Jorge Junior, os assistentes Gustavo Chacon Moreno e Klelson da Costa Pires e o quarto árbitro Rodrigo Luiz Pistoni ao lado dos capitães. Foto: Orlando Lacanna.

Logo nos primeiros movimentos, já era possível perceber a melhor condição técnica dos donos da casa, que dominavam as ações e íam frequentemente ao campo de ataque, restando aos visitantes a tentativa de recuperar a posse de bola e procurar sair em contra-ataque. 


Jogada ofensiva do Grêmio Osasco pela esquerda com o bom público ao fundo. Foto: Orlando Lacanna.


Zaga limeirense afastando cruzamento do ataque osasquense. Foto: Orlando Lacanna.

O domínio do Grêmio Osasco foi se consolidando, sendo que a abertura da contagem era uma questão de tempo, tanto que, na marca dos 20 minutos, o camisa 10 Edinho mandou a bola para o fundo da rede limeirense, fazendo a festa da torcida local. Depois de sofrer o gol, a Inter procurou chegar mais no campo ofensivo, mas não chegava a incomodar o sistema defensivo dos anfitriões. O grande momento do ataque limeirense aconteceu aos 36 minutos, numa infiltração do avante Indio pela esquerda e que culminou num chute cruzado, obrigando o goleiro Paulão a praticar uma ótima defesa. 


Ótima defesa do goleiro Paulão desviando arremate de Indio. Foto: Orlando Lacanna.

Depois de uns dez minutos de equílibrio, o Grêmio Osasco voltou a tomar conta do jogo e chegou à marcação do seu segundo gol aos 42 minutos, anotado pelo camisa 11 João Paulo após uma roubada de bola na entrada da área. No finalzinho do primeiro tempo, o zagueiro limeirense Casoni teve a chance do empate, mas a zaga chegou a tempo e desviou a bola para escanteio. Mais alguns minutos de bola rolando e a primeira etapa chegou ao fim com o placar de 2 x 0 a favor dos donos da casa.

Durante o intervalo fiquei assistindo uma apresentação de dança protagonizado pelo grupo "As Panteras", composto por 10 beldades que encheram os olhos da torcida e de quem estava no gramado. 


O grupo "As Panteras" que fez a alegria dos torcedores. Foto: Orlando Lacanna.

A bola voltou a rolar e nos primeiros 25 minutos, quase nada de interessante aconteceu, pois o Grêmio Osasco já dava sinais de administrar o resultado e a Inter não apresentava forças para tentar algo mais ousado e, sendo assim, a partida entrou num ritmo arrastado. Somente aos 26 minutos surgiu um lance de mais emoção, quando o meia Edinho do time da casa mandou a bola contra o travessão da meta defendida pelo goleiro Marcão.


Bolo de jogadores na área da Inter procurando a bola que não aparece. Foto: Orlando Lacanna.

A bola na trave da Inter parece que animou os dois times e o ritmo melhorou, tanto que na marca dos 32 minutos, o goleiro osasquense voltou a praticar outra boa defesa ao neutralizar uma cobrança de falta perigosa efetuada por Indio, caíndo no canto direito e abafando a bola.


Ação ofensiva do Grêmio Osasco pela direita na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.


Tentativa de ataque limeirense com "As Panteras" ao fundo. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos dez minutos o placar quase foi mexido novamente, pois tanto os anfitriões como os visitantes criaram situações que poderiam ter resultado em gols, mas nada aconteceu e, dessa forma, a partida foi encerrada com o placar indicando Grêmio Osasco 2 - 0 Internacional. O resultado colocou o time da Grande São Paulo na 2ª colocação com 16 pontos ganhos. Por outro lado, a derrota deixou a Inter na última (10ª) colocação com apenas 5 pontos e correndo sérios riscos de voltar para a Segundona.

Fim de partida e início da volta para a Capital, mas antes deu tempo de participar rapidamente do churrasco que a Diretoria do Grêmio Osasco ofereceu aos presentes. Aproveito para agradecer o apoio do amigo do JP, Luís Pires.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário