Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 24 de março de 2011

Flamengo de Guarulhos vence e se aproxima do G4 na Série A3

Olá,

Depois de fazer um giro por algumas cidades da Grande São Paulo (Osasco, Barueri e Taboão da Serra) com o objetivo de acompanhar algumas partidas do Campeonato Paulista da Série A3, na última quarta-feira à tarde, foi a vez de me deslocar até outra cidade próxima à Capital, que foi Guarulhos. O meu destino era o Estádio Antônio Soares de Oliveira, local da realização da partida A.A. Flamengo x S.E. Itapirense, válida pela 14ª rodada da primeira fase da competição.

O time de Gurulhos vinha de uma vitória de virada em cima do Juventus na casa do adversário, reacendendo o sonho de chegar ao grupo dos classificáveis à segunda fase do campeonato. O time rubro-negro entrou em campo com 16 pontos no seu ativo, colocado na 7ª posição. Por outro lado, a Itapirense pisou no gramado levando uma melhor campanha, se situando na 3ª posição com 21 pontos.

Apesar o trânsito intenso na Via Dutra, consegui chegar com tempo de armar o esquema para fazer as fotos oficiais e exclusivas da partida, as quais estão apresentadas abaixo:


A.A. Flamengo - Guarulhos/SP. Foto: Orlando Lacanna.


S.E. Itapirense - Itapira/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Paulo Estevão da Silva, os assistentes Marcos Rodrigues Monteiro e Antônio Prazeres de Barros e o quarto árbitro Élvio Fábio da Silva ao lado dos capitães dos times. Foto: Orlando Lacanna.

Tão logo o árbitro autorizou o início da partida, o Flamengo tomou a iniciativa de ir ao ataque, até porque jogava em casa e só a vitória lhe daria condições de seguir pensando em classificação. No segundo ataque melhor coordenado, o time rubro-negro chegou ao gol, aos 7 minutos, marcado pelo camisa 11 Claudir que aproveitou um cruzamento rasteiro vindo da direita. Foi um toque de leve, mas o suficiente para deslocar o goleiro do time de Itapira.


Bola indo para o fundo da meta da Itapirense no gol marcado por Claudir. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo em vantagem no marcador, o Flamengo continuou dando as cartas no jogo, mantendo por mais tempo a posse de bola e habitando com frequência o campo de ataque. Apesar do domínio, não criou grandes lances de perigo à defesa adversária, pelo menos até a marca dos 20 minutos, pois errava no último passe e nas conclusões. Por sua vez, os visitantes só deram o ar da graça no campo ofensivo aos 22 minutos, num desvío perigoso de cabeça do atacante Reinaldo que passou perto.


Ação ofensiva do Flamengo ainda na primeira etapa pelo lado esquerdo. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 24 minutos, o Flamengo quase chegou ao seu segundo gol, só não o conseguindo, graças à primeira grande defesa do goleiro Fernando Hilário (ex-XV de Piracicaba) que espalmou um tirambaço desferido da entrada da área por Ronaldo. Três minutos após, o Flamengo chegou mais uma vez com perigo, através de uma arrancada do camisa 2 Douglas, que culminou num arremate cruzado cheio de perigo que tirou tinta do poste direito.

A Itapirense conseguiu equilibrar as ações dos 30 até os 40 minutos, quando começou a chegar mais vezes ao campo de ataque, exigindo maior atenção do setor defensivo rubro-negro. Mesmo assim, o goleiro Enderson não foi muito exigido. Os últimos cinco minutos foram marcados pelo equílibrio e a primeira etapa foi encerrada com a vantagem guarulhense pela contagem mínima.


Ataque da Itapirense pelo lado direito quase no final do primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo o panorama da partida não mudou, com o Flamengo assumindo as ações e chegando mais no campo ofensivo, porém o primeiro lance mais agudo dessa etapa foi criado pelo ataque da Itapirense, aos 17 minutos, através de um arremate perigosíssimo do avante Juari que entrou no intervalo, mandando a bola rente ao poste esquerdo da meta defendida por Enderson.

A resposta flamenguista foi dada em dose tripla, pois no período dos 19 aos 26 minutos, o Flamengo criou três bons momentos em jogadas com as participações de Claudir (duas vezes) e Douglas. No primeiro lance o atacante foi travado no momento exato que ía concluir e nos dois últimos o ótimo goleiro Fernando Hilário salvou a lavoura, evitando o segundo gol guarulhense.


Arremate do atacante do Flamengo desferido do interior da área que obrigou o goleiro Fernando a praticar difícil defesa. Foto: Orlando Lacanna.


Uma das várias defesas importantes praticadas pelo goleiro da Itapirense. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos cinco minutos a Itapirense foi para o abafa e sufocou a defesa do Flamengo, tendo criado duas ótimas chances, sendo uma aos 41 e a outra aos 43 minutos. Nos dois lances foi a vez do goleiro Enderson fazer a diferença evitando o gol de empate.


Ótima chance desperdiçada pela Itapirense no final da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Partida encerrada com o resultado final de Flamengo 1 - 0 Itapirense que significou a segunda vitória seguida do time de Guarulhos, deixando-o na 5ª posição com 19 pontos, bem pertinho da zona de classificação. Por outro lado, a derrota não tirou o time de Itapira do G4, mas o colocou numa posição abaixo, tendo caído da 3ª para a 4ª posição com 21 pontos e, qualquer vacilo, poderá custar a classificação à segunda fase.

Jogo encerrado e mais um retorno para Capital, sendo que dessa vez o trânsito estava tranquilo na Via Dutra e cheguei rapidinho ao meu destino. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário