Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cacerense goleia o Juventude/MA em clássico-JP da Copinha

Opa,

Na terça-feira passada fui acompanhar um verdadeiro "jogo perdido" pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011. Longe dos holofotes da grande mídia, sem repórteres, sem fotógrafos, sem nada... assim Cacerense/MT e Juventude/MA se despediram da competição jogando para poucos na Arena Barueri numa partida válida pelo Grupo C.

Graças ao horroroso horário, saí cedíssimo da capital paulista rumo à Barueri. Cheguei com tempo ainda de estufar o bucho na padoca que já ganhou o Selo JP de qualidade em outras épocas. Na saída do saudável desjejum, encontrei o David e dali seguimos para a Arena.

Mas ainda faltavam mais de uma hora para o jogo, marcado para às 7 da noite. Me restou ficar zanzando sem rumo pelas dependências do estádio. Numa dessas andanças encontrei o amigo repórter da Rede Vida Tiago Fagnani. Gente finíssima, sempre rende ótimas conversas. O papo fez o tempo passar rápido, e logo o jogo estava para começar. Bom, fiz as fotos oficiais, obviamente exclusivas, já que essa foi uma peleja com a cara do JP:


Cacerense EC (sub-18) - Cáceres/MT. Foto: Fernando Martinez.


SE Juventude (sub-18) - Caxias/MA. Foto: Fernando Martinez.


Capitães das equipes com o quarteto de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

As duas equipes vinham de duas derrotas cada, e somando os quatro jogos, sofreram um total de 22 gols. Nada melhor do que o jogo entre eles para tentarem melhorar um pouco a posição no torneio. Ah, deixo um abraço aqui a um dos membros da comissão técnica do time mato-grossense, Nivaldo. Muito simpático, ele me presenteou com uma peça do clube.


Ataque do Cacerense pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Devidamente credenciado, fui acompanhar o ataque do Cacerense, pois senti que a partida poderia ser melhor para o time do Centro-Oeste brasileiro. E mesmo sofrendo uma pequena pressão nos primeiros minutos, o time azul aos poucos foi se acertando e passou a dominar por completo as ações ofensivas.


Chegada do time azul pelo meio, aproveitando buraco na defesa do Juventude/MA. Foto: Fernando Martinez.


Zaga do Juventude chutando a bola para longe da área. Foto: Fernando Martinez.

O domínio era grande, e aos 27 o time foi recompensado com a vantagem no marcador. O jogador Caíqui goi o autor do gol. Antes do primeiro tempo terminar, o segundo gol aconteceu aos 41 em chutaço de Fernando pela esquerda. O intervalo veio e o 2x0 estava estampado no placar da Arena.


Goleiro maranhense indo buscar a bola no fundo das redes após gol do Cacerense. Foto: Fernando Martinez.

Ao mesmo momento do apito final, a chuva deu as caras no estádio. Não iria ficar dentro do campo de jogo para tomar chuva de bobeira, então fui para as cabines de imprensa ficar seco e seguro. Mas uma ideia de jerico me levou para a parte que fica acima da iluminação do estádio, e quando tentei sair dali para não me molhar já era tarde.


Boa saída do arqueiro do Juventude, na hora exata em que atacante adversário estava pronto para a cabeçada. Foto: Fernando Martinez.

Um dilúvio de cerca de 30 minutos pegou todos de surpresa. O lugar não tem vazão para a chuva que cai e ficou com muita água acumulada no chão. Pior, Para sair dali, uma poça gigantesca separava a parte alta da parte coberta. Nem preciso dizer que me ensopei todo de bobeira...

Mas nesse meio-tempo a segunda etapa começou com o time do Cacerense aproveitando melhor o gramado encharcado do estádio barueriense. O time chegou ao terceiro gol aos 5 minutos, em cabeçada certeira de Lélis. Nos 30 minutos seguintes o temporal impediu que os times jogassem futebol, permitindo que os torcedores que chegavam para o jogo de fundo pudessem acompanhar uma bela apresentação de polo aquático.


Lance do terceiro gol dos mato-grossenses. Não dá para ver muito, mas mesmo assim fica o registro. Foto: Fernando Martinez.

A chuva finalmente parou e os cinco minutos finais foram absolutamente massacrantes para o time azul. Enquanto os maranhenses estavam exaustos em campo, foram três gols do time de Cáceres num período de cinco minutos, através de Caiqui (duas vezes) e Ronald.


Chuva que castigou a Arena Barueri na última terça-feira. Foto: Fernando Martinez.

No final, o placar de Cacerense 6-0 Juventude/MA deixou o time azul na 56ªcolocação dessa edição da Copinha, enquanto o rubro-negro do Maranhão ficou com a penúltima colocação, só ficando à frente do GAS. Essa também foi a terceira pior campanha de uma equipe em todos os tempos. Mesmo assim, os jogadores já se sentiram vitoriosos por jogarem no estado de São Paulo, nesse que é o torneio de futebol mais democrático do ano.

Após o jogo, aconteceria a partida de fundo, entre Sport Barueri e Corinthians. Mas em virtude do horário fui embora antes que o jogo tivesse início. Eu e o David pegamos carona com o Victor, vindo de Minas Gerais especialmente para esse jogo, e dali voltamos para São Paulo. Um pneu furado ainda quis atrapalhar a noite, mas nada que ficássemos realmente preocupados.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário