Procure no nosso arquivo

sábado, 13 de novembro de 2010

Tricolor sai na frente da Lusa na semi do Paulista sub-17

Opa,

Tarde de quarta-feira não combina muito com jogos do Campeonato Paulista sub-17, mas na tarde do último dia 14 estive no Estádio do Canindé para um clássico paulistano entre Portuguesa e São Paulo, válido pela partida de ida das semi-finais da competição. Para variar um pouco, seguem agora as fotos oficiais das equipes:


A Portuguesa de D (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Paulo FC (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem e capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

A Lusa eliminou o favorito Palmeiras nas quartas-de-final do certame, após empatar o primeiro jogo em casa e surpreender o alviverde mesmo jogando fora dos seus domínios. Já o Tricolor teve uma tarefa extremamente fácil e venceu os dois jogos contra o São Caetano por goleada (4x0 e 3x0). Franca favorita, a Portuguesa queria fazer valer o fator "casa" e conquistar um bom resultado no Canindé era essencial.


Jogadores dentro da área da Portuguesa em lance do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Lance no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.

O time rubro-verde partiu pra cima do Tricolor logo nos primeiros minutos de jogo, mas o São Paulo foi quem marcou primeiro. O jogador Patrick aproveitou rebote do goleiro Caio e abriu o marcador aos 17 minutos. Nove minutos depois, a Lusa deixou tudo igual no placar com um gol de Jaílson, que bateu cruzado para fazer a festa da pequena, mas barulhenta, torcida local.


Belíssima defesa do goleiro são-paulino em cobrança de falta da Lusa. Foto: Fernando Martinez.


Bola no fundo das redes do Tricolor no primeiro gol dos donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro tempo terminou com o placar empatado por um gol e com um bom futebol apresentado pelas duas agremiações. O segundo tempo começou com o time do Morumbi tendo um pênalti a seu favor logo aos 3 minutos. Mas Rodrigo desperdiçou a cobrança. Só que quatro minutos depois desse lance, o São Paulo conseguiu anotar o segundo gol com Bruno completando de forma precisa um bom cruzamento na área.


Primeiro pênalti perdido por Rodrigo. Foto: Fernando Martinez.


Escapada do São Paulo pela direita. Foto: Fernando Martinez.

A Portuguesa se lançou ao ataque, mas pecou nas finalizações. Além disso, o time deixou o contra-ataque todo a favor do onze visitante. Num desses contra-ataques, aos 40 minutos, o Tricolor teve mais uma penalidade máxima marcada para si. Rodrigo foi para a batida mas perdeu novamente, agora contando com uma belíssima defesa do arqueiro lusitano Caio. A Portuguesa ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas sem sucesso.


Jogada do camisa 9 são-paulino no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.


Segundo pênalti perdido por Rodrigo, agora com belíssima defesa do goleiro Caio. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Portuguesa 1-2 São Paulo. Grande vitória do tricolor paulista, que agora pode perder por um gol de diferença a segunda partida, marcada para o Estádio Euclides da Cunha no próximo dia 15, que ainda assim estará na final do Paulista sub-17.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário