Procure no nosso arquivo

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bernô nas semi-finais do Paulista sub-20 2ªdivisão!

Opa,

No último sábado tive o prazer de acompanhar um jogo decisivo válido pelo Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão. Agora morando em outro endereço na capital bandeirante, segui pelos trilhos da CPTM e pelo sistema de trólebus da EMTU para a cidade de São Bernardo do Campo. No Baetão, EC São Bernardo e CA Diadema se enfrentariam pela disputa de uma vaga nas semi-finais.

O tempo estava estranho, e mesmo com muitas poças d'água no gramado sintético do local, fui fazer as fotos oficiais da partida. Mais uma vez exclusivas do JP:


EC São Bernardo (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Diadema (sub-20) - Diadema/SP. Foto: Fernando Martinez.

Com uma campanha histórica, o Bernô precisava apenas do empate para garantir sua vaga na semi-final. Prometendo estragar a festa do onze local, o novato Diadema prometia empenho para levar a vaga. O primeiro jogo, realizado na semana anterior, marcou um empate por um gol.

Antes de falar sobre o jogo, vale registrar que o Diadema está empenhado em jogar a Segundona 2011. E o estádio que está sendo preparado para ser a casa da equipe é o Distrital do Inamar, já que o clube promete adequar a praça esportiva de acordo com os requisitos necessários. Para mim fica uma enorme interrogação, pois já visitei o local e achei que faltavam muitas mudanças para que pudesse ser sede de jogos profissionais. Resta aguardar a temporada 2011.


Momento "estátua" em cruzamento na área do time azul. Foto: Fernando Martinez.

Bom, mas o jogo estava para começar e fui então acompanhar o ataque do Bernô. E o começo de partida da equipe foi simplesmente avassalador, pois logo aos 3 minutos o primeiro gol aconteceu. A jogada iniciou de forma primorosa, com um dos zagueiros tomando um drible da vaca. Após chute forte da direita, o goleiro deixou a bola passar por debaixo do seu corpo. Ela acabou batendo na trave, e o ótimo atacante Daniel apareceu para aproveitar o rebote e ampliar a vantagem local no confronto.


Jogada de caratê no jogo entre o Bernô e o CA Diadema. Foto: Fernando Martinez.

Aos 21 o São Bernardo chegou de forma perigosa pela esquerda, e após chute de Daniel da pequena área, um zagueiro do Diadema impediu que a bola entrasse no gol fazendo uma defesa com as mãos. No rebote o time marcou o segundo, mas o lance já estava anulado e a penalidade máxima marcada. Na cobrança, o goleiro Leandro fez boa defesa e impediu o segundo gol do atacante Daniel na partida.


Lance da penalidade máxima marcada em favor do onze alvinegro. O jogador do Diadema caído na área acabou colocando a mão na bola e foi expulso. Foto: Fernando Martinez.


Bela defesa do goleiro Leandro, impedindo mais um gol do São Bernardo. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Bernô não desanimou, e aos 24 o segundo gol finalmente veio. E foi uma pintura, graças ao chutaço de Marcelo Campanholo de fora da área, colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro. O Diadema não via a cor da bola, e aos 38 o terceiro chegou com uma cabeça certeira de Vinícius, após belo cruzamento de Daniel pela esquerda.


Jogador do Bernô errando a cabeçada, mas a bola acabou indo parar nos pés do jogador Marcelo Campanholo, que faria o segundo gol dos locais. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro tempo então terminou com a vitória parcial dos donos da casa por 3x0, o que deixava o confronto 98% decidido. Para o tempo final fui para as arquibancadas do Baetão conversar com o amigo Pedro Faian, atual assessor de imprensa da equipe. De lá vimos a segunda etapa, que foi apenas para "cumprimento de tabela". O Diadema tentava diminuir, mas quem levava muito mais perigo nas suas investidas era o Bernô. O time perdeu muitas chances para ampliar ainda mais o placar no Baetão.


Chance do time local pelo alto no começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Bola alçada para a área do CA Diadema. Foto: Fernando Martinez.

Aos 40 minutos, o time visitante conseguiu marcar o gol de honra, mas já era tarde. Final de jogo: EC São Bernardo 3-1 CA Diadema. Espetacular classificação do Bernô, que coroa a belíssima campanha da equipe nesse sub-20. O onze alvinegro perdeu apenas uma partida no campeonato, justamente na estreia. Com essa vitória, a equipe soma 11 jogos invicto e vai embalada para a dura semi-final contra a Inter de Limeira.

Depois de anos de sofrimento, é a primeira vez que o time se classifica entre os quatro melhores de uma competição em 11 anos. A última vez tinha sido no Quadrangular Final da Segundona de Juniores de 1999, quando disputou aquela fase com o ECUS, Santa Ritense e Guapira (que se tornou o campeão daquele ano). Parabéns à todos do Bernô pelo sucesso, e esperamos que a equipe vá ainda mais longe no torneio.

Depois do jogo ainda fiquei conversando com o pessoal amigo por lá antes de voltar para meu novo QG na capital paulista.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário