Procure no nosso arquivo

sábado, 21 de agosto de 2010

Vitória vicentina em cima do Fefecê pela Segundona

Fala povo!

Depois da bela vitória nacionalina no sábado passado, o domingo reservou uma mini-caravana da coragem rumo ao litoral paulista para mais uma jornada no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Mesmo com um friozaço na capital paulista, a equipe de reportagem do JP seguiu para a cidade mais antiga do Brasil acompanhar o jogo entre São Vicente e Fernandópolis no Estádio Mansueto Pierotti.

Junto comigo, o seu Natal e o Emerson resolveram encarar o tempo gelado e ir para a praia. A viagem foi das mais agradáveis, e chegamos na porta do estádio com tempo suficiente para as fotos oficiais e exclusivas da peleja.


São Vicente AC - São Vicente/SP. Foto: Fernando Martinez.


Fernandópolis FC - Fernandópolis/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Thiago Luís Scarascati, os auxiliares Rafael Ferreira da Silva e Marcelo Moreno Santos, o quarto árbitro Paulo Nogueira Pinho Junior e os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

O duelo era fundamental para as pretensões dos dois times no restante da Segundona. As duas equipes perderam seus dois jogos nas primeiras rodadas, e os três pontos eram mais do que necessários para que Paulínia e Atibaia não se afastassem nas primeiras posições.


Zaga do Fefecê tirando a bola de perto da sua área. Foto: Fernando Martinez.

Junto com o Emerson, fomos acompanhar o ataque vicentino durante a etapa inicial, e vimos uma bela partida do onze local. O camisa 11 Mariola estava inspirado e mostrou seu cartão de visitas aos 3 minutos, num chutaço no canto direito.


Marcação firme de atleta vicentino na saída de bola do Fernandópolis. Foto: Fernando Martinez.

O Fernandópolis não conseguia encaixar nenhum ataque, e era presa fácil para o São Vicente. O alvi-negro chegou ao segundo gol novamente com Mariola, agora completando bom passe vindo da direita. Melhor jogador em campo, ele acabou fazendo uma bobagem aos 36 minutos e tomou o segundo cartão amarelo - e consequente o vermelho - após colocar a mão na bola. Agora o time vicentino estava com seu melhor jogador expulso.


Jogada do time local pela direita. Foto: Fernando Martinez.


O camisa 11 do Fefecê Itamar tentando jogada individual no meio da defesa adversária. Foto: Fernando Martinez.

A Águia então se animou e buscou pressionar os locais nos minutos finais da primeira etapa. Aos 41 minutos o jogador Itamar assustou a torcida com um belo gol, e levou a partida para o intervalo com o placar de 2x1 e a promessa de pressão no tempo final.


Falta do jogador da Águia Lucas Pereira, aonde levou o cartão vermelho. Foto: Fernando Martinez.

Mas durante grande parte dos 45 minutos finais, o Fefecê, mesmo com um atleta a mais, não conseguiu criar chances boas de gol, mostrando uma fragilidade no seu setor ofensivo. Para piorar, o São Vicente fez o terceiro aos 11 numa pintura de gol do camisa 7 Thiaguinho. Ele recebeu a bola no meio de campo, driblou três adversários e tocou com classe na saída do goleiro.


Contra-ataque ligeiro do ataque alvi-negro no final do jogo. Foto: Fernando Martinez.

O gol foi um balde de água fria para as pretensões do Fernandópolis, e o placar não foi mais alterado até seu apito final. Final de peleja: São Vicente 3-1 Fernandópolis. O onze vicentino respira um pouco com essa vitória, somando três pontos e vendo o segundo colocado do grupo, o Atibaia, com seis pontos e mais três jogos para serem realizados. O Fefecê depende de um quase milagre.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário