Procure no nosso arquivo

sábado, 16 de outubro de 2010

Santos goleia e se garante em primeiro no Grupo A da Libertadores Feminina

Fala povo!

No segundo jogo da derradeira rodada do Grupo A da Taça Libertadores Feminina 2010, o Santos enfrentou o Deportivo Quito do Equador apenas para a definição de quem seria o primeiro colocado da chave, pois as duas equipes já estavam classificadas. O jogo foi na Arena Barueri e mais uma vez seguem as fotos oficiais da partida:


Santos FC (feminino) - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


SD Deportivo Quito (feminino) - Quito (Equ). Foto: Fernando Martinez.


Capitãs dos times e quarteto de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

As Sereias da Vila mais uma vez eram amplas favoritas para a vitória, tamanha a superioridade do alvi-negro praiano nessa chave. Restava saber se essa superioridade seria refletida em campo.


Ataque santista pelo alto no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.


Oportunidade clara de gol perdida pelo Santos. Foto: Fernando Martinez.

A resposta veio de forma acachapante, pois desde os primeiros movimentos a equipe brasileira foi senhora absoluta da partida. Aos 7 minutos a jogadora Suzana abriu o marcador após cruzamento de Cristiane pela direita. Aos 23, Grazi fez belíssimo gol após ótima jogada individual. Ela chutou forte quase da linha de fundo e ainda contou com a ajuda da goleira equatoriana, pois a mesma colocou a bola dentro das próprias redes.

O Deportivo Quito não via a cor da bola, e aos 28 veio o terceiro com uma cabeçada certeira de Maurine. Depois disso foi a vez da camisa 11 Cristiane brilhar. Ela marcou o quarto gol aos 44 minutos, após driblar a goleira e tocar para as redes, e o quinto aos 48, ao completar de cabeça cruzamento da direita. Intervalo de jogo e 5x0 no placar... a fatura estava mais do que liquidada.


Momento em que Cristiane driblou a goleira do Deportivo Quito para fazer o quarto gol...


... e sair comemorando com a torcida presente na Arena Barueri. Fotos: Fernando Martinez.

Na segunda etapa, o Deportivo Quito tratou de se fechar na defesa para tentar não sofrer uma histórica goleada. O santos também diminuiu o ritmo, já se poupando para a semi-final. Mesmo assim ainda marcou mais uma vez com Cristiane aos 2 minutos e de pênalti com Thaís aos 29.


Goleira equatoriana impedindo mais um gol das Sereias da Vila. Foto: Fernando Martinez.


Sétimo gol santista, marcado por Thaís e que fechou a goleada. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Santos 7-0 Deportivo Quito (Equ). A equipe brasileira confirmou 100% de aproveitamento nessa primeira fase com 4 vitórias, 22 gols marcador e nenhum sofrido. O time se classificou para jogar com o segundo colocado do Grupo B, que teria sua definição no feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12. Rodada que também teve cobertura do JP.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário