Procure no nosso arquivo

sábado, 16 de outubro de 2010

Everton e Boca Juniors nas semi-finais da Libertadores Feminina

Opa,

O feriado do último dia 12 de outubro foi perfeito para que eu pudesse acompanhar a decisão do Grupo B da Libertadores Feminina. No primeiro jogo do dia, as chilenas do Everton enfrentaram as argentinas do Boca Juniors na Arena Barueri.

O Everton já estava classificado, e com um empate garantiria o primeiro lugar da chave, fugindo do Santos na semi-final. Já o Boca também precisava de apenas um ponto para garantir seu lugar na fase seguinte. Caso perdesse, a Universidad Autonoma de Asunción teria que vencer seu jogo - o segundo do dia - por goleada. Mas antes da partida, consegui as fotos oficiais das equipes e do trio de arbitragem:


CD Everton (feminino) - Viña del Mar (Chi). Foto: Fernando Martinez.


CA Boca Juniors (feminino) - Buenos Aires (Arg). Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem e capitãs dos times. Foto: Fernando Martinez.

E não vimos um bom jogo no gramado da Arena Barueri. Os times passaram a maior parte da primeira etapa se estudando e sem criar muitas chances de gol. O tempo custou a passar, e nas poucas vezes em que tivemos emoção, as chances foram iguais para os dois lados. O intervalo chegou sem a abertura do marcador.


Goleira chilena fazendo boa defesa dentro da área. Foto: Fernando Martinez.


O Boca tentou atacar sempre pelo alto durante o primeiro tempo... mas todos os lances foram neutralizados pela arqueira do Chile. Foto: Fernando Martinez.

Para o segundo tempo fui conferir o jogo das cabines de imprensa do estádio e o Everton passou a levar muito mais perigo, sem que um eventual "jogo de compadres" pudesse ser evidenciado até então. O melhor futebol das chilenas foi premiado com o gol da jogadora Arias aos 20 minutos, após um belo contra-ataque da equipe.


Jogadora do Everton estirada no gramado da Arena Barueri. Foto: Fernando Martinez.

O gol foi motivo de festa para algumas torcedoras paraguaias que estavam nas tribunas de honra da Arena. O Boca parecia não ter forças para chegar novamente à igualdade. Mas aos 31 minutos, numa isolada jogada de ataque da equipe, o placar ficou novamente empatado. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a jogadora Gómez apareceu como um raio no meio da zaga do Everton e cabeceou sem chance nenhuma de defesa. O resultado agora era bom para todos.


Ainda em lance da primeira etapa, as argentinas consagraram a goleira do Everton, sempre precisa na saída do gol. Foto: Fernando Martinez.

Os 15 minutos restantes não tiveram quase nenhuma emoção, e os dois times estavam felizes com o resultado obtido. Final de jogo: Everton (Chi) 1-1 Boca Juniors (Arg). O resultado classificou as chilenas em primeiro para enfrentar o Deportivo Quito nas semi-finais e o Boca para jogar contra a forte equipe do Santos.

Mas o dia de futebol ainda não tinha acabado na Arena...

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário