Procure no nosso arquivo

sábado, 23 de outubro de 2010

Bernô avança na Segundona do Paulista sub-20!

Olá pessoal,

Na última sexta-feira a tarde me dirigi até o Estádio Municipal Salvador Russani, em Atibaia/SP para acompanhar o jogo entre SC Atibaia e EC São Bernardo, válido pela segunda fase do Campeonato Paulista sub-20 da segunda divisão. Nesta fase já ocorre o chamado mata-mata, e como no jogo de ida realizado no ABC paulista o Bernô venceu pela contagem mínima, a equipe do ABC entraria em campo com a vantagem do empate. Antes do jogo vamos as fotos exclusivas dos times:


SC Atibaia (sub-20) - Atibaia/SP. Foto: Victor Minhoto.


EC São Bernardo (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Victor Minhoto.


Trio de Arbitragem e capitães das equipes. Foto: Victor Minhoto.

Como o Atibaia jogava em casa e precisa a todo custo da vitória para continuar na competição, me dirigi para trás do gol defendido pelos visitantes, já que imaginava que ali aconteceria a maior movimentação da partida. Realmente o Falcão começou a partida com maior posse de bola e buscando o ataque, mas com defesa bem postada a equipe alvinegra não permitia que esse domínio adversário se transformasse em grandes oportunidades de gol. Com isso o jogo foi transcorrendo de forma até monótona para uma partida decisiva.

Conforme se aproximava o final da primeira etapa a equipe visitante ia equilibrando as ações e no final chegou até mesmo a levar perigo em algumas ocasiões a defesa dos locais. O primeiro tempo acabou mesmo sem abertura de contagem no placar, mesmo porque o calor era muito intenso e as equipes ainda teriam mais 45 minutos peça frente. A impressão geral no estádio era que se o Atibaia quisesse vencer a partida e seguir no campeonato deveria voltar com uma atitude mais agressiva e, principalmente, com um ataque mais objetivo e eficiente.


Cruzamento na área do São Bernardo no primeiro tempo. Foto: Victor Minhoto.

Ao contrário do que se imaginava os locais voltaram para a segunda etapa da mesma forma como terminaram a primeira, isto é, com mais posse de bola mas sem conseguir penetrar na defesa adversária, chegando até mesmo a deixar o goleiro Jeferson do São Bernardo em posição relativamente confortável. Conforme transcorria o segundo tempo sem o gol salvador, a equipe do Atibaia foi mostrando um certo nervosismo, o que prejudicava ainda mais as tentativas ofensivas. Essa situação permitiu que o Bernô se soltasse mais na partida e aos poucos começasse a se arriscar mais mais no ataque.


Disputa de bola acirrada durante o segundo tempo. Foto: Victor Minhoto.

O primeiro mau presságio para o Falcão veio aos 35 minutos com uma bela cabeçada do ataque alvinegro que acertou o travessão. Mas dois minutos depois, aos 37, após um cruzamento rasteiro pela esquerda, o camisa 11 Daniel se antecipou a zaga e só teve o trabalho de tocar a bola para decretar a abertura no placar em favor dos visitantes. Esse revés foi um banho de água fria nos atletas do Atibaia. 

Por outro lado, o São Bernardo se animou na partida e aos 43 minutos o mesmo Daniel fez uma linda jogada pela esquerda, driblou dois adversários e tocou para o camisa 7 Tarcísio que entrou livre para tocar a bola e fazer o segundo de sua equipe no marcador. Quem imaginou que tinha acabado se enganou, aos 47 minutos o próprio Tarcísio fez uma belíssima jogada individual arrancando da intermediária, driblando dois adversários, saindo na cara do gol e tocando com categoria para o fundo das redes.


Goleiro Jeferson do São Bernardo afasta o perigo em cruzamento do ataque dos locais durante a segunda etapa. Foto: Victor Minhoto.

Logo em seguida o árbitro apitou o final da partida com o placar de Atibaia 0x3 São Bernardo. Com esse resultado o Bernô se classificou com muita propriedade as quartas de final, onde pega o vencedor de Primavera e Diadema, sendo que em qualquer uma das situações deve ter a vantagem de decidir em casa e jogar por dois resultados iguais.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário