Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Juventus eliminado da Copa Paulista 2010

Opa,

No último domingo tive a oportunidade de acompanhar o que viria a ser a despedida do Moleque Travesso da sua casa nesse ano de 2010. Pela penúltima rodada da primeira fase Copa Paulista, o Juventus enfrentou o São Bento num clássico que definiria quem continuaria com o sonho da classificação para a segunda fase ainda vivo.

Mas olha, sair de casa cedo com o clima desértico que paira nos céus da capital paulista é tarefa de leão. De qualquer forma, lá estava eu no Estádio Conde Rodolfo Crespi com tempo suficiente para todos os trâmites comuns aqui no JP. Para esse jogo, tive a companhia do Emerson, algo raro em pelejas matutinas na Mooca. Fomos então devidamente autorizados e seguem agora as fotos exclusivas dos times e do trio de arbitragem:


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC São Bento - Sorocaba/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

Até tive oportunidade de permanecer no campo de jogo para as fotos da partida, mas o sol insuportável fez com que fosse garantir um lugar nas cadeiras da Javari. Esperava um jogo bom, já que somente a vitória deixaria o Juventus com chance de vaga na próxima fase. Um resultado positivo da equipe azul eliminaria os paulistanos.


Boa intervenção do arqueiro sorocabano no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Só que os primeiros 45 minutos foram de uma inoperância ofensiva do Moleque Travesso que chegou a dar sono. Só não dormi efetivamente graças aos papos que foram da confecção do número #2 da revista No Esquinado até os grandes mestres do blues dos anos 20. Se não fosse isso, certamemte teria cochilado.


O camisa 5 Valdinei levantando bola para a área adversária. Foto: Fernando Martinez.


Bola dominada por atleta do Bentão na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

Nem parecia que os grenás precisavam da vitória para seguirem com chances na competição. A equipe foi dominada pelo São Bento, e a situação piorou ainda mais aos 43 minutos, quando o camisa 9 Gílson aproveitou pane na defesa grená e marcou o primeiro dos visitantes. O intervalo veio com a vantagem mínima para o time de Sorocaba.


Saída segura do goleiro Edinho. Foto: Fernando Martinez.

A tarefa do onze grená não seria fácil, então resolvemos colocar a mufla para queimar e fomos acompanhar o ataque da equipe no tempo final. Na base do tudo ou nada, o Juventus tentou chegar, mas a pressão exercida foi bastante estéril. Sentíamos que a equipe poderia estar jogando até agora que o gol não sairia. A melhor oportunidade foi num chutaço da pequena área que bateu na trave superior do goleiro Edinho.


O camisa 2 Wesley Silva cruzando bola pela esquerda do ataque grená. Foto: Fernando Martinez.

E para coroar a partida zicada dos meninos da Móoca, o camisa 4 Nelinho marcou de cabeça o segundo gol do Bentão aos 21 minutos do tempo final. Era o golpe de misericórdia contra os donos da casa. Durante todo o tempo restante o panorama não mudou, e a equipe visitante só administrou a peleja fazendo o básico no seu setor defensivo.


Camisa 4 do São Bento mandando a bola para bem longe da sua área. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 0-2 São Bento. Com a vitória o time azul depende apenas de um empate em casa contra o já classificado Sport Barueri para chegar na segunda fase. Já o Moleque Travesso foi eliminado da Copa com essa triste derrota. Podemos pensar que os seis pontos perdidos contra o fraquíssimo time do Palmeiras podem ter custado a classificação, mas a verdade é que a equipe ainda precisa melhorar muito, pois está em formação e uma campanha decente na Série A-3 de 2011 ainda é ilusão.

O ruim mesmo é que não teremos mais os geniais jogos do time paulistano na sua casa até o começo do ano que vem. Mas talvez isso seja positivo, pois já ficamos sabendo que o gramado possivelmente será trocado, melhorando a qualidade das pelejas na Javari... tomara.

Depois do jogo cada um tomou seu rumo, e voltei para o aconchego do meu lar para acompanhar a final do Mundial de Basquete entre EUA e Turquia e após isso continuar com as correrias do No Esquinado #2, que deve ficar pronto até o final da semana.

Abraços!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário