Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

JP na Segundona do Distrito Federal (Parte 2)

Salve, amigos!

Dando continuidade a minha agradável visita ao cerrado brasileiro, estive no último domingo na companhia de minha fantástica e incansável namorada, Kelly Ferreira, na cidade satélite de Samambaia, para acompanhar mais um duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão. Dessa vez o jogo foi entre os espetaculares Bolamense F.C. e Legião F.C., no Estádio Governador Joaquim Roriz, o "Rorizão". Vale lembrar que o Legião já foi visto pelo Orlando em sua passagem em 2007 por terras candangas.


Vista aérea do Rorizão e detalhe do diferente distintivo do Bolamense F.C.. Fotos: Estevan Mazzuia.

Mais uma vez agradeço o apoio da Federação local, nas pessoas do Sr. Paulinho, e do Sr. Pedro Masseno, delegado da partida. Como de costume, as fotos oficiais das equipes e da arbitragem, exclusivas para o JP.


Bolamense F.C. - Brasília/DF. Foto: Estevan Mazzuia.


Legião F.C. - Brasília/DF. Foto: Estevan Mazzuia.


Capitães dos times e trio de arbitragem composto por Wanderley Soares, Mizael Quintino e Daniel Henrique. Foto: Estevan Mazzuia.

A partida começou apresentando leve domínio da equipe anfitriã. Mas aos 12 minutos, em contra-ataque rápido, Rodrigo Melo cruzou para Kiki, que acabou chutando fraco mesmo cara-a-cara com o arco anfitrião. Passados os momentos iniciais, o Legião se soltou e tomou as rédeas da partida, mas sem levar perigo ao gol de Bruno.


Zagueiro Natal atinge adversário em jogada na lateral. Foto: Estevan Mazzuia.

Debaixo de um sol pra cada um e a umidade de uma churrasqueira, a partida se arrastou até o fim da primeira etapa. Nos momentos finais o Bolamense, que concentrava seu jogo no setor ofensivo, teve uma boa chance após cruzamento da direita de Sandrinho, que encontrou Rodrigão na área. Mas ele bateu prensado com o zagueiro e jogou a bola por cima do gol de Welder.


Bruno, do Bolamense, evita o gol adversário. Foto: Estevan Mazzuia.

No primeiro lance da segunda etapa, Rodrigo Melo fez o goleiro Bruno se esticar todo para evitar o gol do Legião, que seguiu dominando a partida, porém sem criar mais chances claras de gol.


Legião apostou forte na marcação dura. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 34 minutos, foi a vez de Adriano Goiano tabelar com Neilson que, já dentro da área, tocou por cima do gol da equipe alva.


Leis, do Legião, observa e torce pra ficar com a sobra dessa confusão. Foto: Estevan Mazzuia.

O gol do onze visitante acabou saindo aos 36 minutos, após jogada individual de Edicarlos pela esquerda. O atleta fez a aproximação, e acabou fuzilando com pouco ângulo para dentro das redes.


Detalhe da jogada de Edicarlos que resultou no gol. Foto: Estevan Mazzuia.

Rodrigo Melo ainda perdeu chance de ampliar nos acréscimos, mas o Bolamense não teve forças para reagir, e o resultado foi justo pelo que as equipes apresentaram em campo. Fim de partida com o placar de Bolamense 0x1 Legião. Mas muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte, uma vez que o campeonato está no início.

Pra mim, após a emoção de ver dois estádios e quatro equipes inéditas, seguiu-se o dever de retornar pra casa. E sob o todo poderoso olhar de JK, o JP despede-se de mais uma viagem especial, esperando ter agradado nossos amigos jogosperdidomaníacos.


O lindo pôr-do-sol por detrás do Memorial JK. Foto: Kelly Ferreira.

Foi isso!

Abraços

Estevan Mazzuia

Nenhum comentário:

Postar um comentário