Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Votuporanguense vence o Mauaense e ainda respira na Segundona Paulista

Fala pessoal!

Desde os primórdios pré-JOGOS PERDIDOS acompanhamos as divisões menores do estado de São Paulo de olho em times novos para a nossa Lista. E apesar disso ter virado raridade nos últimos anos, o último sábado nos proporcionou uma chance rara de incluir uma nova equipe nos nossos arquivos pessoais. Falo do Clube Atlético Votuporanguense, que jogou contra o Grêmio Mauaense no Estádio Pedro Benedetti em Mauá.

Para ver a equipe da cidade de Votuporanga, uma presença óbvia de parte do JP por lá: Emerson, Victor e David, todos para ver uma equipe que jogou a primeira fase no longínquo Grupo 1 da Segundona. Só conseguimos acompanhar esses times "de longe" quando chegam as fases seguintes, e como o CAV não vem fazendo uma campanha boa nessa atual fase e tem chances enormes de já ser eliminado, não dava mesmo para perder essa peleja.

Encontrei o Emerson na Estação Mauá da CPTM e dali fomos rapidinho para o estádio. Mesmo com o Rodoanel agora passando literalmente na porta do estádio, chegamos a tempo para as tradicionais fotos das equipes e do simpaticíssimo trio de arbitragem:


GE Mauaense - Mauá/SP. Foto: Fernando Martinez. 


CA Votuporanguense (e a posição mais legal de se posar para uma foto) - Votuporanga/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Capitães dos times e o simpático trio de arbitragem da partida: Árbitro Rodrigo Martins Cintra e assistentes David Botelho Barbosa e Maurício Hélder Alexandrino. Foto: Fernando Martinez. 

Falando um pouco da partida, o Mauaense apostava numa vitória contra o alvi-negro de Votuporanga para continuar com chances de avançar para a terceira fase da Segunda Divisão. Um resultado favorável deixaria o time com seis pontos e ainda com boas chances. Para o CAV, que decepcionou a todos com a pífia campanha nessa fase não conquistando nenhum ponto até ali, a vitória era questão de honra.


Início de ataque do Votuporanguense pela direita. Foto: Fernando Martinez. 

Eu e o Emerson fomos acompanhar o ataque do time visitante, enquanto o Victor foi ver o ataque local. E para surpresa geral, o Votuporanguense dominou a partida durante quase todo o tempo inicial. O Grêmio não conseguiu jogar como fez na partida de Votuporanga, e viu o adversário criar as melhores chances.


Boa defesa do goleiro do Grêmio em chute de longe. Foto: Fernando Martinez. 

O melhor futebol do CAV foi recompensado aos 16 minutos, com um belo gol do camisa 9 Thiago Henrique. Ele recebeu na área e tocou para inaugurar o marcador. O destaque negativo do lance foi a comemoração exacerbada de um fotógrafo de um jornal de Votuporanga após o gol. Durante os primeiros 45 minutos minutos, ele ficou postado em cima da linha de fundo gritando palavras de incentivo ao seu time sem parar e torcendo demais. Profissionalismo zero por parte desse "fotógrafo", e o pior é que em nenhum momento ele foi incomodado pelo quarto árbitro.


Bola no fundo das redes no primeiro do CAV na peleja. Foto: Fernando Martinez. 

O Votuporanguense ainda teve outra chance de ouro em bola tocada por cobertura que tirou tinta da trave. O Mauaense tentava chegar pelas laterais, mas não teve sucesso. A primera etapa então terminou com a vitória parcial dos visitantes pela contagem mínima.


Pose elástica de jogador visitante em cruzamento para a área do Mauaense. Foto: Fernando Martinez. 

Para o segundo tempo desistimos de ficar debaixo do forte sol de Mauá e fomos ver o jogo de confortáveis bancos que ficam no meio do campo. Mas os 45 minutos finais não foram assim uma Brastemp. O Grêmio tentava chegar, mas suas investidas eram todas desordenadas e sem perigo. O CAV procurava se defender, e ainda assim levava relativo perigo em contra-ataques.


Atleta local correndo atrás do adversário. Foto: Fernando Martinez. 

Mas o tempo final foi todo das tradicionais conversas entre o pessoal do JP. Fazia tempo que um quórum assim não se reunia, e muito papo foi colocado em dia. Na maioria do tempo, conversas referentes à nossa revista NO ESQUINADO... a qual já estamos preparando com carinho o número #2.


Uma oportunidade para o time de Votuporanga numa bicicleta improvisada. Foto: Fernando Martinez. 

E no apito final não tivemos nenhuma alteração no marcador. Final de jogo: Mauaense 0-1 Votuporanguense. A derrota complicou a situação do Grêmio, que agora precisa vencer seus próximos jogos (Olé Brasil em Ribeirão Preto e Guaçuano em casa) para ir para a terceira fase. Já o CAV precisa também de duas vitórias e ainda torcer para que o Mauaense tire ponto dos seus adversários.

Após esse jogo voltamos com uma carona do Victor para a capital paulista. E quando estava retornando para o meu lar, recebi uma ligação do perdido seu Natal para seguirmos para mais um joguinho da Segundona...

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário