Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Falcões vencem na lama pela Segundona Paulista

Olá amigos!

Após dois meses longe dos gramados, estive no último domingo pela manhã no acanhado Estádio Mansueto Pierotti para acompanhar o duelo entre São Vicente A.C. e S.C.Atibaia, válido pela abertura da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Como destaque negativo a péssima situação do gramado, ideal para a prática do turfe e impossibilitando a disputa de uma boa partida de futebol. E como de costume, seguem as fotos oficiais da partida:


São Vicente AC - São Vicente/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


O árbitro Marcelo Duarte, os assistentes Caio Mesquita de Almeida e Luiz Antonio Corrêa e a quarta árbitra Regildênia de Holanda Moura posam junto com os capitães dos times. Foto: Estevan Mazzuia.


A situação precária do gramado no Estádio Mansueto Pierotti. Foto: Estevan Mazzuia.

Inferior tecnicamente, o São Vicente apostou todas as fichas na familiaridade com seu gramado, e isso dificultou o toque de bola da equipe visitante. O alvinegro fez as honras da casa nos primeiros dez minutos, concentrando as jogadas no campo de ataque, mas sem objetividade. Bem postado na defesa, o onze alaranjado investia nos contra-ataques e em escanteios, à medida que a bola custava a correr no charco vicentino.


Ataque vicentino na etapa inicial. Foto: Estevan Mazzuia.

O jogo continuou movimentado nos dez minutos seguintes. Os visitantes passaram a jogar mais soltos, sem se intimidar com a presença da pequena torcida local, ou com o forte calor matutino, amenizado por uma suave brisa invernal. Aos 23 minutos, o lance que definiria a partida: um zagueiro vicentino rifou a bola para o goleiro Reinaldo, e acabou fazendo um golaço... para o Atibaia!


Reservas do Atibaia observam lance que originou cruzamento na área vicentina. Foto: Estevan Mazzuia.

À frente no placar, o Atibaia passou a demonstrar ainda mais tranqüilidade, em contraste ao nervosismo do onze mandante. Os Falcões ainda ampliaram aos 33 minutos, com Rodrigo Calmon escorando para as redes um cruzamento da direita. Mas o auxiliar enxergou a posição irregular do atacante e o árbitro anulou o tento.


Disputa de bola no primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

Sem maiores emoções, os visitantes levaram para os vestiários a vantagem mínima no placar. O treinador Vidal tentou de todas as maneiras reverter o marcador com as alterações de direito, mas a segunda etapa não lhe seria favorável. Aos 7 minutos, Di cabeceou bem, mas a bola passou ao lado direito do arco caipira.


O lance da cabeçada de Di. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 14 minutos, Cristiano cometeu pênalti e Mariola cobrou mal, mas Dida defendeu parcialmente. Na sobra, Mayck perdeu a chance do empate.


Detalhe do pênalti perdido por Mariola. Foto: Estevan Mazzuia.

A perda do pênalti matou o esquadrão vicentino. E o arqueiro Dida contribuiria para o sucesso da equipe caipira, com outras importantes defesas, transmitindo a segurança necessária aos companheiros. Aos 26 minutos, o Atibaia perdeu nova chance de ampliar, após cruzamento pela esquerda que atravessou a área vicentina sem que fosse tocada a gol; na seqüência do lance, Léo Silva cabeceou à esquerda de Reinaldo.


Desesperado, jogador vicentino pede a marcação de falta. Foto: Estevan Mazzuia.

Nos minutos finais, Welington e Mineiro perderam outras chances para o Falcão, que levou para casa importantes 3 pontos com o marcador definitivo de São Vicente 0-1 Atibaia. Ao que tudo indica, a equipe laranja deverá fazer companhia ao Paulínia na terceira fase. O São Vicente tem que melhorar muito, e investir um pouco mais no seu gramado se tiver maiores pretensões no campeonato.

Foi isso

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário