Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Elosport vence o União Mogi e fica perto da vaga na Segundona Paulista

Opa,

Após o jogo na cidade de Mauá no sábado cedo, resolvi seguir para o meu lar curtir um descanso na quente tarde de sábado. Mas no caminho de casa, o seu Natal entrou em contato e fez um irrecusável convite para acompanhar mais uma partida do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Dei meia-volta, o encontrei na Zona Leste paulistana, e dali seguimos para a cidade de Mogi das Cruzes, aonde União Mogi e Elosport tinham duelo marcado no Estádio Nogueirão.

Dessa vez ele não se perdeu, e graças a isso estava no gramado do estádio de Mogi das Cruzes faltando ainda muito tempo para o apito inicial. E como não poderia deixar de ser, fiz as fotos oficiais e exclusivas da peleja:


União FC - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Elosport CB - Capão Bonito/SP. Foto: Fernando Martinez. 


O árbitro Sérgio da Rocha Gomes, os assistentes Celso Barbosa de Oliveira e Caio Mesquita de Almeida e os capitães das equipes posando para o JP. Foto: Fernando Martinez. 

Foi legal ter a chance de acompanhar essa partida, pois pode ter sido o meu último jogo em Mogi das Cruzes pela Segundona em 2010. A equipe do União perdeu todos os seus jogos nessa fase, e no horizonte não havia nada indicando que o time pudesse vencer os seus três últimos jogos para tentar o milagre da conquista da vaga. Para o time de Capão Bonito, uma vitória deixaria a equipe com uma mão e meia na classificação para a terceira fase.


Boa chegada do Elosport no começo do jogo contra o União Mogi. Foto: Fernando Martinez. 

Mesmo com o forte sol fui acompanhar o ataque do onze visitante durante o primeiro tempo, e logo aos 2 minutos o Elosport já abriu o marcador. O rápido camisa 10 Douglas recebeu na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo do arqueiro mogiano fazendo um golaço.


Zagueiro do União subindo no terceiro andar para cabecear a pelota. Foto: Fernando Martinez. 

O União batia cabeça e não conseguia frear o poderoso ímpeto ofensivo do time laranja. Aos 13 veio o segundo com Alan, que escorou de cabeça cruzamento vindo da lateral. A vantagem favorável de 2x0 era tudo que o Elosport queria, pois a partir daí a equipe jogou com muita inteligência.


Falta para o onze mogiano que passou longe do gol. Foto: Fernando Martinez. 

A equipe local tentava, mas a diferença técnica era visível. Para fechar o primeiro tempo ruim dos donos da casa, a equipe vermelha ainda sofreu o terceiro gol aos 38 minutos com o camisa 8 Cícero. O intervalo veio com muita irritação por parte dos torcedores do União e com uma missão impossível para o tempo final.


A zaga do alvirrubro não foi páreo para as rápidas investidas do setor ofensivo do Elosport. Foto: Fernando Martinez. 

Fui então para a sombra da parte coberta do Nogueirão e encontrei ali alguns dos amigos do JP, como o Colucci, Raul Burgo e Juraci Nascimento, também telespectadores assíduos do Programa Jogos Perdidos na ClicTV. Fiquei por lá durante o segundo tempo conversando com o pessoal e curtindo a peleja.


Grande chance do quarto gol visitante no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 

A tática do Elosport para o tempo final era clara: se defender para garantir o valioso placar. O onze alvi-rubro buscou pelo menos diminuir o marcador e fazer seu gol de honra, mas o dia não era mesmo da equipe. Por duas vezes eles tiveram chances claríssimas de marcar, mas os atacantes perderam de forma incrível. Nos contra-ataques o time de Capão Bonito também desperdiçou boas oportunidades, e após os 45 minutos o placar não foi alterado.


Três marcadores do União tentando roubar a bola do jogador adversário dentro da área. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: União Mogi 0-3 Elosport. A vitória do time laranja, somado com a derrota do Guariba para o Velo Clube no domingo, deixa a equipe do sul paulista precisando apenas de um empate nos seus dois próximos jogos para se classificar para a terceira fase. O Velo já garantiu seu lugar, enquanto o União já está eliminado.

Após o jogo voltamos para São Paulo, e segui para a Zona Norte da cidade completar minha trilogia ZS/ZL/ZN no aniversário da minha adorável mãe. Muita comida, bebida, histórias antigas e risadas fartas regaram a noite de sábado, e o tudo isso fez com que eu abortasse meus planos de jogo no domingo cedo.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário