Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vitória heróica do Palestra pela Segundona Paulista

Fala pessoal!

Domingo passado aconteceu a grande final da 19ª Copa do Mundo, e com certeza milhões e milhões de pessoas pelo globo esperavam ansiosamente pela partida. Eu me incluo nesse montante, mas para não deixar os "jogos perdidos" fora da agenda arranjei um tempinho antes da final para assistir mais uma partida do Campeonato Paulista da Segunda Divisão em São Bernardo do Campo. Fui ver a peleja entre Palestra e Guarulhos no Estádio Baetão.

Noite bem dormida e nem necessitei de despertador para acordar cedinho. E no trólebus de sempre, cheguei à cidade do ABC Paulista bastante cedo. Logo estava nas dependências do estádio para a partida, e no gramado sintético do Baetão fiz as fotos oficiais do jogo:


Palestra SB - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem da peleja, composto pelo árbitro Luciano Rodrigo Lealdini, os auxiliares Marco Antônio Motta Júnior e Rafael Luiz da Silva e o quarto árbitro Luiz Renato Cafundó Soares, e capitães das duas equipes. Foto: Fernando Martinez.

Os dois times buscavam se aproximar do G4 do Grupo 6 com essa partida. O Palestra querendo voltar à boa forma do começo do campeonato e o time guarulhense querendo confirmar o bom momento que vive no segundo turno. Uma vitória do time visitante deixaria o grupo ainda mais embolado do que já está. Para esse jogo, a torcida do ADG compareceu no Baetão, e aproveito para deixar um abraço para esse pessoal, sempre muito simpático conosco!


Zaga do Guarulhos chutando a pelota para bem longe. Foto: Fernando Martinez.

Acabei ficando dentro do campo para acompanhar o ataque palestrino no primeiro tempo da partida. Mas tirando um gol anulado corretamente por impedimento, nada mais de relevante aconteceu na meta defendida pelo goleiro Chico. O ataque alviverde não conseguiu dar sequência a muitas jogadas e nas poucas vezes que a troca de passes foi feita de forma correta a zaga do ADG se mostrou muito bem postada.


Defesa segura do goleiro visitante em chute de fora da área do Palestra. Foto: Fernando Martinez.


Bola no alto para poses plásticas dos jogadores de Palestra e Guarulhos dentro da área guarulhense. Foto: Fernando Martinez.

Por outro lado, o ataque guarulhense incomodou bastante a zaga do time do ABC. A equipe azul criou pelo menos três chances de abrir o marcador, todas em bolas que tiraram tinta da trave defendida pelo goleiro Ângelo. E de tanto insistir, o Guarulhos marcou o primeiro gol ainda na primeira etapa, através do jogador Adriano aos 41 minutos. Um prêmio merecido para o time que mostrou melhor futebol na etapa inicial.


Aqui, jogadores lembrando o Houdini e levitando no gramado sintético do Baetão. Foto: Fernando Martinez.

Para o segundo tempo cansei de ficar em pé com o sol ardido na cabeça e fui para as cabines de imprensa do Baetão. E os 45 minutos finais foram muito bons, com alternâncias no marcador e muita, mas muita raça dos dois times. O Palestra voltou disposto a deixar tudo igual no placar, e com menos de 10 minutos já tinha chegado duas vezes com perigo.

Mas o empate veio só aos 10 minutos com uma cobrança de falta perfeita do jogador Aloísio. Ele encheu o pé e deixou tudo igual. Parecia que o Palestra viraria o jogo tamanha a vontade dos seus atletas. Mas o Guarulhos ainda mostrava um bom futebol e jogou um balde de água fria nas ambições do time alviverde aos 20 minutos, com o gol do jogador Mineiro. Ele aproveitou um cruzamento da direita e que foi mal rebatido pela zaga do time local.


Detalhe do primeiro gol do Palestra, em cobrança de falta perfeita de Aloísio. Foto: Fernando Martinez.

O Palestra sentiu o golpe e por tentar o gol à todo custo, deixou espaços enormes na sua defesa. Mas o onze guarulhense não conseguiu aproveitar essas chances de ampliar ainda mais o marcador. O jogo então foi seguindo para seu final, e faltando 10 minutos para o término da peleja, a equipe da casa fez uma blitz dentro da área adversária.


Chance preciosa perdida pelo Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.

Mas o relógio era implacável, e cada minuto parecia passar cada vez mais rápido. Nessa corrida contra o tempo, o Palestra viu o tempo regulamentar se acabar. O time precisava de gols, mas será que os acréscimos seriam suficientes para isso?


Pelo alto, o Palestra tentava a virada. Foto: Fernando Martinez.

A resposta foi instantânea, pois aos 46 minutos os donos da casa deixaram tudo igual com um gol do jogador Tiago em lance confuso e bastante reclamado pelo pessoal do Guarulhos. Porém o time não se contentou com o empate e foi para cima para tentar a histórica virada. E com o coração na ponta da chuteira, aos 48 todo o esforço palestrino foi recompensado com o chorado gol de Rafael, que foi comemorado como final de Copa do Mundo no Baetão.

Final de jogo: Palestra 3-2 Guarulhos. Com a suada vitória, o onze palestrino volta ao G4 do Grupo 6, agora somando 15 pontos e parando na quarta colocação. O Guarulhos viu o sonho da classificação praticamente escorrer pelos seus dedos, pois seus 8 pontos são muito pouco somente com três rodadas para o final da primeira fase.

Satisfeito com um jogo tão bom e emocionante voltei correndo para o terminal de São Bernardo do Campo para seguir o mais rápido possível para o meu lar, já que era dia de final de Copa. Aonde será que estarei na final de 2014?

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário