Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Placar espetacular no jogo entre Santos e Sevilla pela Supercopa Eurofarma

Opa,

Após a vitória corintiana no primeiro jogo do Grupo B da Supercopa Eurofarma de Futebol Júnior 2010, agora era a vez de Santos e Sevilla da Espanha se enfrentarem na grandiosa Arena Barueri. O time vermelho foi meu segundo time espanhol a entrar na minha Lista (o primeiro foi o Real Madrid)... Lista que não andava há tempos. Dessa vez mais ligado e com mais atenção, fiz as fotos das duas equipes e também de forma exclusiva do trio de arbitragem:


Santos FC (sub-19) - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Sevilla FC (sub-19) - Sevilla/Espanha. Foto: Fernando Martinez. 


O árbitro Robério Pereira Pires, os auxiliares Cláudio Roberto da Costa e Eduardo Vequi Marciano e os capitães do Santos e do Sevilla posando para as lentes do JP. Foto: Fernando Martinez.

Por ser a primeira partida das duas equipes na competição, não tinha a menor ideia do que esperar. Mas a expectativa era a melhor possível, já que o Santos vem montando grandes times nas categorias de base e o Sevilla é do país que é o atual campeão mundial de futebol. E após os 90 minutos, consegui superar de longe minhas previsões.

Pena que nesse jogo a bateria da minha máquina tenha feito o favor de acabar logo nos minutos iniciais. Graças a isso, e também ao enorme frio que tinha chegado com tudo em Barueri, fui acompanhar o tempo inicial das cabines de imprensa do estádio. É com certeza uma das visões mais legais em estádios de futebol já visitados pelo que vos escreve.

E lá do alto vi o Santos simplesmente destruir o time espanhol durante a maioria do tempo. O alvinegro praiano foi altamente superior, e mostrou uma qualidade incrível no toque de bola dos seus jogadores de frente. Antes mesmo dos 10 minutos, a equipe santista já tinha criado duas ótimas chances para fazer o primeiro.

Finalmente aos 14 minutos, o time brasileiro tirou o primeiro zero do placar com uma finalização precisa do camisa 11 Dimba após uma belíssima jogada individual. O Sevilla só chegou perto do gol santista aos 21, em cabeçada certeira que obrigou o goleiro Rodolfo a fazer uma grande defesa. 


Cobrança de falta para o Santos pela direita do seu ataque nos primeiros minutos do primeiro tempo, na única foto que fiz na etapa inicial. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Santos continuava muito superior no jogo, e aos 28 minutos ampliou sua vantagem com um gol do jogador Fábio Bulgarelli, após belo passe de Dimba. Aos 38 o Sevilla chegou ao seu primeiro gol com uma bobeira coletiva da zaga santista e conclusão do camisa 7 Blanquer.

Daí para frente o jogo melhorou ainda mais, pois os atletas do Peixe estavam afastaram qualquer chance de surpresa com atuações ainda mais inspiradas. O terceiro gol aconteceu aos 44 minutos, em chutaço do jogador Osman no ângulo. E para coroar a atuação primorosa da primeira etapa, aos 46 aconteceu o quarto gol em chute quase da linha de fundo. Intervalo de jogo com vitória alvinegra por 4x1...


Jogador espanhol protegendo a bola de atleta santista no comecinho do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Fiquei mais uns minutos nas cabines até o começo do segundo tempo, pois com a bateria carregada voltei para o campo de jogo. O tempo final começou num ritmo menos intenso, e as emoções só voltaram ao gramado após os 15 minutos. O Sevilla aproveitou uma indecisão da zaga santista aos 18 e fez o segundo gol.


Disputa de bola no ótimo jogo entre Santos e Sevilla/ESP. Foto: Fernando Martinez.

O Santos então voltou a jogar o ótimo futebol do primeiro tempo após sofrer esse gol, e aos 21 minutos o jogador Felipe Anderson completou um cruzamento preciso da direita e fez o quinto. A equipe ainda teve um gol anulado aos 26 minutos.


Paulada na trave do Sevilla no lance do gol santista anulado aos 26 do tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Quando o jogo seguia para seu final, e parecia que nenhuma alteração no marcador aconteceria, os times fizeram uma blitz ofensiva nos cinco minutos finais e três gols aconteceram. Aos 40 o Santos fez seu sexto gol na fria noite na Arena Barueri.


Lance do sexto gol santista na Arena Barueri. Foto: Fernando Martinez.


Cobrança de falta que originou o terceiro gol do time espanhol. Foto: Fernando Martinez.

Só que os espanhóis não esmoreceram depois de sofrerem esse gol, e aos 42 e 46 conseguiram marcar mais dois tentos - um deles em espetacular cobrança de falta - e deixando a partida terminar com um placar espetacular. Final de jogo: Santos 6-4 Sevilla. Pela primeira vez vejo um 6x4, isso em quase 1800 jogos vistos in loco.

Com a vitória, o Santos pulou para a liderança do Grupo B com três pontos e dois gols de saldo. O Corinthians ficou na segunda colocação, com os mesmos três pontos mas com um gol de saldo. Boca Juniors e Sevilla ficam respectivamente na terceira e quarta colocações da chave.

Após esse jogo ainda encontrei uma amiga que fazia tempo que não via perdida pelas arquibancadas da Arena. E dali segui de volta à Estação Jardim Belval para voltar para casa. Cansado, com sono e muito frio cheguei em casa já pensando na rodada de terça-feira.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário