Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Em duelo de eliminados, GEO vence o Juventus pelo Paulista sub-15

Fala pessoal!!

Depois de ficar ausente das páginas do JP por mais de um mês graças à Copa do Mundo estou de volta! O período da maior competição futebolística também coincidiu com a greve do meu PC, que deixou de funcionar e ficou quase um mês no conserto. Mas na última sexta-feira, 9 de julho, voltei aos campos paulistas para uma rodada dupla nos Campeonatos Paulistas sub-15/sub-17. Acompanhei o confronto dos eliminados Juventus e Grêmio Osasco no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

Saí de casa sem pressa alguma e cheguei na Javari com a partida já iniciada. A partida era praticamente um amistoso, já que os dois times fizeram campanhas fracas e passaram longe da classificação para a segunda fase do campeonato. Mas tinha grande esperança de assistir um bom jogo de futebol no feriadão na capital paulista.

Chegando nas numeradas da Javari encontrei por lá o amigo e assessor de imprensa do GEO Luís Pires. Ficamos conversando bastante sobre o futuro do time osasquense e planos da agremiação para 2011. Existem bons indícios que a equipe possa contar com algum tipo de parceria para segurar a bronca de jogar a Série A-3 fazendo um papel digno.


Zaga grená se preparando para tirar a bola de dentro da área. Foto: Fernando Martinez.

Ah, e vale registrar que o GEO vem jogando com uma camisa em homenagem à Ponte Preta no sub-15 e no sub-17 em virtude de uma parceria que fez para essa competição. Achei diferente, e nesse caso específico gostei da iniciativa.


Saída de bola do time visitante. Foto: Fernando Martinez.

Mas durante o papo o jogo rolava e acompanhávamos uma boa movimentação e muita disposição por parte dos jogadores. Aos 22 minutos o zero saiu do marcador histórico do templo juventino com um gol do time visitante. O primeiro tempo terminou com a vitória osasquense. No segundo tempo o Juventus tentou o empate, mas não conseguiu chegar com boas investidas perto do gol do GEO.


Comemoração do primeiro (e único) gol do Grêmio Osasco na Rua Javari. Foto: Fernando Martinez.


Princípio de confusão do final da partida. Alguns tapas e socos foram vistos em campo, mas nada de mais sério aconteceu. Fotos: Fernando Martinez.

Graças a isso o time "alvinegro" conseguiu segurar o marcador com competência e finalizar o Paulista sub-15 com uma vitória. Final de partida: Juventus 0-1 Grêmio Osasco. O GEO terminou a competição com 15 pontos ganhos na quinta colocação do Grupo 7, enquanto o Juventus somou 13 pontos, ficando na sexta colocação. Nessa chave, os times do São Paulo, Portuguesa e a surpresa CA Diadema garantiram vaga na segunda fase.

Após esse jogo foi a vez do jogo do Paulista sub-17, agora sim com fotos posadas e tudo mais...

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário