Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Jabaquara empata sem gols contra o Taboão da Serra e se afasta do G4

Aupa!

Como é bom retornar ao lar! Essa foi a sensação da torcida do Jabuca em assistir ao embate entre Jabaquara e Taboão da Serra. Tudo porque o Leão da Caneleira finalmente voltou a rugir dentro da sua casa. A última partida do Jabuca verdadeiramente em casa, havia acontecido em 12 de agosto de 2007, quando venceu o Força por 2 a 0

E nesse intervalo sem jogos por lá, o Estádio Espanha passou por uma grande reforma, enfrentando exigências rígidas da FPF para ser liberado. Só mesmo depois que tudo ficou certinho, é que recebeu o aval, contrastando com a situação de muitos estádios em atividade em São Paulo, que funcionam sem a maioria das exigências feitas ao Jabaquara. Vai entender... Vejam nessa foto um panorama geral de como ficou o estádio.


Uma visão da arquibancada principal, junto com a cabine de imprensa do estádio. Foto: Emerson Ortunho.

Bom, mas reinauguração de estádio à parte, o jogo em questão não era festivo, não... Jogo sério, valendo pela 6ª rodada da Primeira Fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Vamos então para as fotos oficiais da partida:


Jabaquara AC - Santos/SP. Foto: Emerson Ortunho. 


CA Taboão da Serra - Taboão da Serra/SP. Foto: Emerson Ortunho. 


O árbitro Fábio de Jesus Volpato Mendes, os assistentes Cláudio Roberto da Costa e Tércio Roberto Nogueira e o quarto árbitro Marcos César Generoso posam junto com os capitães dos times. Foto: Emerson Ortunho.

Com a casa em ordem, era de se esperar que o Jabaquara alegrasse sua torcida, com uma grande vitória, mas o time entrou em campo em ritmo de treino leve. Jogando um futebol insosso o time já conseguiu desanimar os torcedores logo no primeiro tempo. O Taboão da Serra por sua vez, ficou na defensiva, administrando tranquilamente a partida, mas arriscando pouco em deixar seu campo de defesa. Com esse panorama, não houve jeito e o jogo seguiu sem abertura de contagem para o vestiário.


Lance na lateral do campo e a visão privilegiada da paisagem local. Foto: Emerson Ortunho.


Começo de ataque do time visitante. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo, o jogo voltou igual, e pra tentar mudar alguma coisa, o técnico Negreiros resolveu mexer na equipe. Aí que a “vaca foi pro brejo”, o time só piorou e o Taboão começou a se soltar, tendo um gol praticamente certo, salvo pelo volante Danilo Fujikawa. Um dos poucos jogadores que se salvam no Leão.


Disputa de bola no meio-de-campo. Ao fundo, a arquibancada reformada do Espanha. Foto: Emerson Ortunho.


Torcida do Jabuca incentivando a equipe. Foto: Emerson Ortunho.

Com uma equipe mais organizada taticamente e com um melhor toque de bola, o Taboão da Serra poderia ter se arriscado mais no ataque, mas o técnico preferiu manter a postura defensiva até o final do jogo. Como o Jabaquara custava a criar alguma chance de gol, o jogo ficou bem chato de se ver, seguindo assim até o final.


Saída de bola pela lateral do gramado. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Jabaquara 0 x 0 Taboão da Serra. O Jabaquara se continuar a jogar o futebol desta partida não passe de fase de maneira alguma. Alguém tem que mudar a postura dos jogadores, que não são ruins, entretanto parecem completamente desinteressados. O Taboão da Serra mostrou uma equipe mais arrumada, porém a falta de ousadia pode ser um limitador da equipe na competição.

Apesar do jogo fraco, foi muito bom ver um palco tradicional do futebol paulista novamente na ativa. Parabéns ao Jabaquara pela reinauguração do Estádio Espanha!

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário