Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Empate sem gols entre São Vicente e Nacional no litoral

Salve, amigos!

Eis o retorno da Fênix!! Depois de um longo e tenebroso inverno, resolvi dar as caras no aconchegante Estádio Mansuetto Pierotti, para acompanhar o encontro de São Vicente A.C. e Nacional A.C., pela quinta rodada do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Seguem as fotos oficiais da partida.


São Vicente A.C. - São Vicente/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Nacional A.C. - São Paulo/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Capitães dos times e o árbitro Édson Reis Pavani Jr, auxiliado por Rogério Pablo Zanardo e Elizângela Aparecida da Silva Ribeiro e pelo árbitro auxiliar André Ribeiro Pinheiro. Foto: Estevan Mazzuia.

O alvinegro começou assustando bastante o clube paulistano, tentando conseguir o domínio do jogo à força. Mas debaixo da forte lua, o "Naça" se segurou como pôde, e o ritmo vicentino caiu naturalmente. Os goleiros, entretanto, pouco trabalharam.


Nacional se defendeu durante boa parte da primeira etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Mas a primeira chance da partida acabou sendo dos visitantes, com Vinícius Ramos surgindo de cara com o goleiro Diego, que salvou o onze praiano. A resposta não tardou, com a defesa azul mandado pra escanteio a tentativa de Bradock.


Público observando atento disputa de bola na lateral do gramado. Foto: Estevan Mazzuia.

O perigoso Vinícius Ramos teve, aos 37 da primeira etapa aquela que seria a melhor chance do jogo, carimbando o poste direito de Diego. No último minuto, veio nova resposta, em tentativa de Mariola, que teve marcação de impedimento pela bela assistente Elizângela Ribeiro, em desfavor do São Vicente.


Detalhes do excelente público da partida, e da linda e eficiente Elizângela Ribeiro. Fotos: Estevan Mazzuia.

A segunda etapa começou um pouco mais morna, sob o sol do meio-dia. Mas foi dos visitantes, novamente, a primeira boa chance, com Marcos Nunes fazendo bela jogada individual pela esquerda.


Nem o sol intimidou as pretensões vicentinas. Foto: Estevan Mazzuia.

Desta vez, a resposta não veio, e o "Naça" teve uma boa sequência no ataque: depois de uma bobeira da zaga vicentina, Betinho tocou para Marcos Nunes, que cruzou para a área, mas ninguém conseguiu concluir para as redes. Na sobra, Vinícius Ramos chutou com perigo, à direita do arqueiro Diego.

O susto despertou o São Vicente, que teve dois bons ataques em seguida, mas o zero insistiu em permanecer no inexistente placar local.


Nos contra-ataques o Nacional assustava a defesa vicentina. Foto: Estevan Mazzuia.

No fim do jogo, o São Vicente ensaiou uma tentativa de “abafa”, mas sem criar chances efetivas. O dia não era mesmo da equipe. Aos 43 o treinador Vidal foi expulso, e o árbitro Édson Pavani, filho de um ex-colega do Orlando, recorreu ao reforço policial para colocá-lo pra fora das 4 linhas.


Momento do "ensaio de abafa" vicentino. Foto: Estevan Mazzuia.

Nos 4 minutos de acréscimos o São Vicente ainda sofre a expulsão de Marquinhos, que havia recebido a braçadeira de capitão de Marcão, que fora substituído.

Assim, tudo terminou conforme começou, com justiça à falta de criação das equipes, São Vicente AC 0x0 Nacional AC, resultado que mantém o "Naça" invicto, e ambas as equipes em posições intermediárias no Grupo 6, que está totalmente aberto, na metade do turno inicial, exceção feita à AD Guarulhos, que não deve brigar por classificação neste ano.

Foi isso!! Um salve a todos, e até a próxima, que espero que seja em breve.

Estevan Mazzuia

Nenhum comentário:

Postar um comentário