Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vitória Tricolor em cima do Juventus pelo Paulista sub-15

Fala pessoal!

Tivemos um final de semana cheio de jogos com cobertura do JP pelos gramados paulistas. A série de posts começa com uma partida válida pelo Campeonato Paulista sub-15, que teve sua quinta rodada disputada no sábado. Acompanhei o clássico paulistano entre Juventus e São Paulo no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari.

Graças a ter levantado muito cedo no sábado, já estava no campo de jogo mais de meia hora antes do jogo começar. Conversei ainda com bastante gente do clube por lá, todos tentando se "recuperar" depois do gol antológico sofrido pelo Moleque Travesso na quarta-feira. Mas divagações à parte, já era hora de fazer as fotos oficiais da partida:


CA Juventus (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Paulo FC (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Para esse jogo os grenás teriam uma missão complicada, já que jogariam contra o Tricolor do Morumbi, o atual líder do Grupo 7. A equipe juventina ainda não conquistou vitórias no Paulista sub-15, enquanto o São Paulo soma 10 pontos, ganhando três dos seus quatro confrontos até aqui. Seguindo para as tribunas de imprensa do estádio, tive a companhia do "jovem mancebo" Alfredo, que saiu cedo da Lapa só para curtir esse jogo, que atualmente só temos chance de acompanhar em categorias de base.


Ataque juventino pela direita no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

No primeiro tempo o Juventus até que tentou equilibrar as forças contra um São Paulo que dominava, mas não acertava as finalizações. Durante os 30 minutos iniciais não aconteceram lances vistosos e nem chances claras de gol, somente um futebol bastante truncado e concentrado no meio de campo. Posso dizer que essa meia hora serviu mesmo para colocar os assuntos futebolísticos em dia, pois o 0x0 no intervalo diz tudo.


Chute de longe para o Moleque Travesso. Foto: Fernando Martinez.

Mas na segunda etapa o panorama mudou e o São Paulo voltou melhor, indo para cima da defesa grená. Aos 7 minutos a equipe visitante acabou abrindo o marcador. O camisa 7 Pedro puxou ataque pela direita e cruzou perfeitamente na cabeça do atacante Denner, que só teve o trabalho de escorar para deixar o São Paulo com o 1x0 estampado no placar da Javari. Aos 15 minutos, mais uma chance de ouro para o tricolor, quando o zagueiro Roger chutou para ótima defesa.


Falta para o Tricolor Paulista no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

O Juventus não conseguia se acertar e aos 20 acabou sofrendo o segundo gol, que matou qualquer esperança grená na partida. Denner, o autor do primeiro gol, recebeu belo passe pela direita e chutou milimetricamente no ângulo direito. Golaço de categoria e fatura liquidada para o time do Morumbi.


Zaga do São Paulo tirando a bola de perto da sua área. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 0-2 São Paulo. O São Paulo se consolida ainda mais na liderança da chave, ainda faltando nove rodadas para o final da primeira fase. O Juventus continua na parte de baixo da tábua de classificação procurando logo se reabilitar na competição. Mas a rodada ainda não tinha terminado, já que o jogo do Paulista sub-17 estava programado na sequência... e um massacre inesperado estava na agenda do dia.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário