Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mauaense consegue primeira vitória na Segundona

Olá,

Num fim de semana em que estive presente em quatro jogos, sendo três pela Segundona e um envolvendo decisão de título, comecei minha jornada quádrupla no sábado pela manhã indo à vizinha cidade de Mauá, mais precisamente até o Estádio Pedro Benedetti, para conferir a partida G.E. Mauaense x São Vicente A.C., válida pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O time da casa, que mantém uma parceria com o São Bernardo F.C., entrou em campo com apenas um ponto conquistado nas três rodadas anteriores e diante disso a vitória era uma questão fundamental para a equipe continuar pensando em classificação à próxima fase. Por outro lado, o onze visitante vinha de uma boa campanha, composta por duas vitórias e uma derrota em três rodadas, somando 6 pontos.

Sem mais demora, vamos com as fotos oficiais da partida, sempre uma cortesia do JP aos internautas que nos acompanham, as quais estão apresentadas abaixo: 


G.E. Mauaense - Mauá/SP. Foto: Orlando Lacanna.


São Vicente A.C. - São Vicente/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Aurélio Sant`anna Martins, os assistentes Jumar Nunes Santos e Tatiane Sacilotti Camargo e o quarto árbitro José Cláudio da Silva acompanhados pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Como normalmente ocorre em jogos da Segundona, a partida começou com as duas equipes imprimindo velocidade e demonstrando muita disposição, tornando o jogo rápido e intensamente disputado. A primeira jogada de ataque foi realizada aos 3 minutos e foi do São Vicente, através de uma arrancada de Dé aproveitando um erro de passe do adversário, mas com a conclusão não sendo feliz. O troco veio aos 8 minutos, numa penetração pelo meio de Willian Alves, cujo arremate deixou a desejar. No geral as jogadas ofensivas acabavam em cruzamentos, sempre neutralizados pelos defensores.


Jogada aérea do ataque do Mauaense no início da partida. Foto: Orlando Lacanna. 


Agora um cruzamento do ataque vicentino interceptado pelo goleiro da casa. Foto: Orlando Lacanna.

A partida transcorria num ritmo equilibrado, quando na marca dos 12 minutos a defesa do São Vicente saiu jogando errado e permitiu que o avante Washington entrasse livre pelo meio da área, e tocasse com precisão para o fundo da rede inaugurando o placar.

Depois do placar aberto, o jogo ficou melhor, uma vez que o São Vicente procurou sair mais, enquanto o Mauaense buscava os contra-ataques. Nessa toada, o time alvinegro chegou com perigo aos 14 e 22 minutos em lances que tiveram as participações de Bradock e Mariola, com ambas conclusões indo para fora. Pelos lados do Mauaense, as jogadas mais perigosas ocorreram aos 19 e 26 minutos, numa cabeçada de Juninho e um arremate de Paulinho, ambos indo também para fora levando perigo.

Até o trigésimo quinto minuto, no geral o Mauaense demonstrava mais presença em campo e isso se consolidou aos 36, quando o time azul chegou ao seu segundo gol anotado novamente por Washington, agora num cabeceio aproveitando cruzamento da esquerda em cobrança de escanteio.


Bola estufando a rede do São Vicente no segundo gol do time de Mauá. Foto: Orlando Lacanna.

A marcação do segundo gol do Mauaense gerou um baque no time vicentino, que voltou a falhar no setor defensivo ao sair jogando errado outra vez, permitindo a recuperação de bola pelo atacante Washingtron. Ele foi derrubado no interior da grande área num pênalti corretamente marcado e convertido por Juninho aos 43 minutos, decretando a marcação do terceiro gol da "Locomotiva de Mauá". Nos últimos minutos, o Mauaense ficou tocando bola só aguardando o encerramento do primeiro tempo, que foi concluído com a boa vantagem de 3 a 0 a favor do time do ABC.


Goleiro num lado e bola no outro no terceiro gol do Mauaense. Foto: Orlando Lacanna.

Com o recomeço da partida, o que se viu foi o São Vicente indo em busca do ataque, enquanto o Mauaense ficava na dele, só esperando o momento certo de dar o bote. Logo aos 5 minutos, o quarto gol não saiu por pouco, numa jogada do bom meia Juninho, que invadiu pela meia esquerda e soltou uma bomba de três dedos. O arremate desviou no zagueiro e matou o goleiro, com a bola passando muito perto do poste direito. Aos 16 minutos, o mesmo Juninho voltou a desperdiçar uma chance incrível de gol, ao bater para fora uma bola recebida no interior da área livre de marcação.


Finalização de Juninho que quase resultou no quarto gol do Mauaense. Foto: Orlando Lacanna.

A situação que já não estava fácil para o São Vicente ficou ainda mais complicada aos 18 minutos, quando o seu atleta Flávio recebeu o cartão vermelho direto por desferir uma cotovelada no adversário, deixando sua equipe com um homem a menos. 

Mesmo em desvantagem de três gols e com um atleta a menos, o São Vicente não desistiu e foi à luta, contando inclusive com um certo afrouxamento do Mauaense. Aos 25, 26 e 37 minutos, o São Vicente jogou fora três ótimas chances de balançar a rede do time da casa, sendo que todas elas foram desperdiçadas pelo atacante Mariola, que não estava numa manhã feliz.


Goleiro Igor do Mauaense parando cruzamento do São Vicente na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo com o marcador estampando Mauaense 3 - 0 São Vicente, resultado que colocou o time de Mauá na 7ª posição com 4 pontos, deixando a esperança aos seus torcedores que poderá ser o início da arrancada na competição visando a próxima fase da competição. Com relação ao time do litoral, a derrota o deixou na 6ª colocação com os mesmos 6 pontos nesse grupo super equilibrado.

Tão logo a partida foi encerrada deixei o estádio com muita pressa, pois iria para outra cidade da Grande São Paulo acompanhar o segundo jogo do dia valendo pela Segundona, mas essa história fica para mais tarde.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário