Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Jabaquara vence o Mauaense em Santos pela Segundona Paulista

Buenas!

Olá pessoal, é com muito prazer que eu retomo minhas atividades aqui no "site" JOGOS PERDIDOS, graças ao começo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de Profissionais. E para voltar com estilo, nada melhor que ver o querido Jabaquara Atlético Clube, enfrentando o também tradicional Grêmio Esportivo Mauaense

O jogo foi disputado no Estádio Ulrico Mursa, mas está quase certo que a partir da próxima rodada o Leão da Caneleira vai voltar a rugir no seu reduto. As obras de melhoria e adaptação do Estádio Espanha ao estatuto do torcedor estão quase prontas o que possibilitará o retorno do Jabuca a sua casa depois de quase três anos. A última partida do Jabuca na Caneleira foi em 12 de agosto de 2007, quando venceu o Força por 2x0.

E como de costume, vamos agora as fotos oficiais da partida.


Jabaquara AC - Santos/SP. Foto: Emerson Ortunho.


GE Mauaense - Mauá/SP. Foto: Emerson Ortunho.


O árbitro Alexandre Luis Gonçalves, os auxiliares Raphael Carlos Ferreira da Cruz e José Márcio Mariano junto com os capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

Vamos então falar da partida: o jogo começou num ritmo bem lento, com as duas equipes mostrando um certo nervosismo e desentrosamento. Como o Mauaense começou muito recuado, o Jabaquara chegou algumas vezes no ataque, mas sem levar muito perigo.


Zagueiro do Mauaense jogando a bola dentro da área do Jabuca. Foto: Emerson Ortunho.

Já com cerca de trinta minutos jogados da primeira etapa, o Mauaense resolveu se soltar e passou a dominar o jogo, chegando a acuar o Jabuca na sua defesa. Mas apesar das boas investidas, o gol também não saiu para o lado do Grêmio e o jogo seguiu para o intervalo no 0 a 0.


Atleta do Jabaquara encarando marcação do time de Mauá. Foto: Emerson Ortunho.


Mais uma tentativa de ataque dos donos da casa. Foto: Emerson Ortunho.

Com o retorno para o segundo tempo, o técnico Negreiros conseguiu ajeitar melhor o time do Jabaquara, que voltou a ter o domínio da partida. Porém, este domínio era exclusivamente territorial, pois o Jabuca tinha muita dificuldade de chegar ao gol do Grêmio Mauaense.


Jogadores aguardando a bola chegar pelo alto. Foto: Emerson Ortunho.

No decorrer da segunda etapa um lance curioso chamou a atenção dos torcedores. Todos na arquibancada morreram de rir ao verem os dois maqueiros franzinos se esvaírem ao carregar o jogador Adriano, que deve pesar mais de 100 quilos. Inclusive ele é sósia perfeito do jogador Adriano do Flamengo. Vejam na foto posada, ele está ao lado do goleiro. Enquanto todos prestavam atenção nesse episódio, houve uma bola alçada na área do Mauaense e o zagueiro Café completou, de cabeça, abrindo o placar para o Jabaquara.


Lançamento para o ataque do time visitante. Foto: Emerson Ortunho.

Depois do gol, o Mauaense foi para cima do Jabaquara e pressionou até o final do jogo, mas a equipe da casa soube segurar o resultado e acabou consolidando a vitória na estréia. Final de jogo: Jabaquara 1 x 0 Mauaense. O Jabuca mostrou muita falta de entrosamento, e o elenco é bem limitado. Segundo os dirigentes alguns jogadores serão inscritos esta semana, sendo um deles o atacante Edgar, que já teve boa passagem pelo time em 2007. Outro que está negociando é o goleiro Rodrigo Calchi que jogou a A3 pela Portuguesa Santista. Ele tem proposta do Bragantino, mas se não acertar deve fechar com o Leão. 

O Mauaense que tem uma parceria com o São Bernardo F.C. mostrou uma equipe muito jovem e inexperiente, mas o bom trabalho do técnico Edson Boaro, o Charles Bronson brasileiro, deve deixar a equipe competitiva. No entanto, se as pretensões do Mauaense forem o acesso, certamente precisará de reforços.

E depois de matar a saudade da baixada santista, do Jabuca e do futebol acompanhado no campo, regressei para São Paulo, com a certeza de que vou curtir novamente um dos melhores campeonatos do Brasil.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário