Procure no nosso arquivo

terça-feira, 25 de maio de 2010

Belíssimo empate entre Santo André e Mauaense pelo Paulista sub-17

Opa,

Depois do jogo pelo sub-15, agora era a vez do Campeonato Paulista sub-17 dar as caras no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari. Santo André e Mauaense jogaram pela 7ª rodada do Grupo 8 da competição. E dessa vez não teve chabu, e agora seguem as fotos posadas, exclusivas do JP:


EC Santo André (sub-17) - Santo André/SP. Foto: Fernando Martinez.


GE Mauaense (sub-17) - Mauá/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Para esse jogo, tive a companhia do David nas tribunas da Javari, e vimos um dos melhores jogos por essa categoria - e que estivemos in loco - até hoje. A partida foi cheia de alternativas, mostrando que se as duas equipes jogarem assim até o final da primeira fase, elas tem grande chance de disputar uma vaga na fase seguinte.


Começo de ataque do Santo André pela direita. Foto: Fernando Martinez.

A peleja foi altamente equilibrada, mas o Santo André acabou marcando o primeiro gol aos 16 minutos da primeira etapa. Depois de cruzamento da esquerda, o jogador Márcio chutou torto, mas graças a isso ele conseguiu enganar o goleiro e viu a bola entrar mansinho no canto direito.


Saída de bola do Mauaense para o campo de ataque. Foto: Fernando Martinez.

O Mauaense não desanimou com a vantagem andreense e conseguiu a virada ainda no tempo inicial. O empate veio aos 18, com o camisa 11 Felipe subindo sozinho dentro da área adversária e cabeceando a bola no fundo das redes. A virada aconteceu aos 26 minutos, em outro gol de Felipe, agora chutando forte da entrada da área. Muitas chances foram desperdiçadas no decorrer do tempo inicial, mas o intervalo veio com o 2x1 para o time de Mauá.


Zaga andreense preocupada com as ótimas investidas do time adversário. Foto: Fernando Martinez.


Já no segundo tempo, atleta do Santo André correndo pelo gramado juventino. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo começou ainda mais eletrizante do que o primeiro, e aos 6 minutos novamente ficou tudo igual do placar da Javari. A zaga do Mauaense falhou, e a bola sobrou livre para o jogador Givanildo só ter o trabalho de tocar no fundo do gol defendido pelo goleiro Moisés. Após o 2x2, o jogo continuou com uma série de chances perdidas pelos ataques das duas equipes.


Tentativa pelo alto do onze andreense. Foto: Fernando Martinez.

Mas ainda sentíamos que poderiam sair mais gols, e isso aconteceu novamente aos 33 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Grêmio. Na cobrança, o camisa 4 Éverson bateu com classe e fez o terceiro do time "visitante". E no apagar das luzes, o Santo André conseguiu arrancar o empate num chutaço do jogador Matheus, marcando uma pintura de gol de fora da área.


Terceiro gol do Mauaense, no melhor estilo "bola de um lado, goleiro do outro". Foto: Fernando Martinez.

Nos acréscimos, o Mauaense ainda teve uma cobrança de falta para fazer o quarto, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Final de jogo: Santo André 3-3 Mauaense. fazia tempo que não via um jogo tão bom e disputado num sub-17. Com o empate, o Santo André fica com 11 pontos na quarta colocação, enquanto que o time de Mauá soma 8 pontos, no sexto lugar.

Após esse bom duelo, peguei o ônibus elétrico para o centro de São Paulo para almoçar lá, já que ainda tinha mais um jogo na pauta do dia!

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário