Procure no nosso arquivo

terça-feira, 20 de abril de 2010

Segunda vitória do CA Diadema pelo Paulista sub-17

Fala povo!

A segunda partida na programação do JOGOS PERDIDOS do último final-de-semana também aconteceu no sábado e foi válida pelo Campeonato Paulista sub-17. Ainda no Estádio "drive-in" Distrital Tapeirinha, CA Diadema e Sport Barueri mudaram os uniformes e se enfrentaram novamente pela segunda rodada do Grupo 7 da competição.

Contando novamente com a simpatia do pessoal da comissão técnica e dos jogadores dos dois times, fiz novamente de forma exclusiva as fotos oficiais da partida:


CA Diadema (sub-17) - Diadema/SP. Foto: Fernando Martinez.


SC Barueri (sub-17) - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães de Diadema e Sport Barueri e trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

Essa partida marcou a estréia da equipe sub-17 em casa em torneios oficiais da FPF, e o Diadema vinha de uma vitória pela contagem mínima fora de casa contra o Taboão da Serra e queria continuar com o 100% de aproveitamento jogando no seu campo. Já o Sport Barueri buscava a reabilitação, pois tomou uma goleada de 3x0 da Portuguesa dentro de casa.

Voltei a ficar dentro do campo no primeiro tempo acompanhando o ataque do CA Diadema, pois a ótima sombra do primeiro jogo continuava por ali me salvando do sol forte. Essa partida do sub-17 foi melhor do que a preliminar, e durante todo o tempo inicial o Diadema foi a equipe que mais buscou o gol adversário. Mas o time alçava bolas demais na área, consagrando o goleiro do Sport Barueri.


Boa jogada do Diadema pelo alto no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma vez o ataque dos donos da casa foi em bola alçada na área. Foto: Fernando Martinez.

E o camisa 9 Lucas foi o atleta que mais chegou perto de marcar o primeiro dos donos de casa. A primeira numa jogada rápida pela direita que obrigou o goleiro do time visitante a fazer uma ótima defesa à queima-roupa. A segunda foi num chute na entrada da grande área que passou do goleiro mas não do zagueiro, que acabou tirando a bola em cima da linha. Com essas chances perdidas, o intervalo chegou com o 0x0 no marcador.


Atacante do CA Diadema tentando se livrar da marcação de atleta do Sport Barueri. Foto: Fernando Martinez.

Nesse intervalo, já pensando no terceiro jogo do sábado que aconteceria na parte da tarde, saí do campo para assistir o tempo final ao lado de uma ótima barraquinha de sanduíches que fica logo atrás do gol "da entrada". Eles tem algumas opções, e eu acabei encarando o tradicional sanduba de calabresa. Fiquei ali uns 20 minutos só curtindo a iguaria, que ganhou fácil o "Selo JP de qualidade".


Saída do goleiro do time visitante para afastar o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Entre um gole de refrigerante aqui e uma mordida no sanduba ali, o segundo tempo começou com a equipe da casa ainda melhor, e com mais vontade para marcar o primeiro gol. O Sport Barueri tentou equilibrar as forças nesse segundo tempo, mas não chegou a assustar os donos da casa. Mas para a festa da boa torcida composta por amigos e pais dos atletas locais ficar completa faltava o gol.


Corte da zaga do Barueri em ataque rápido pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Então espantando meu medo de outro 0x0 no ano, aos 24 minutos o Diadema teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, o camisa 18 bateu com classe no canto esquerdo do goleiro e deixou a equipe na frente do marcador. O onze visitante buscou sem sucesso o empate, enquanto os donos da casa ainda desperdiçaram oportunidades para fazer o segundo.


Pênalti que originou o primeiro e único gol do jogo para o CA Diadema. Foto: Fernando Martinez.

Placar final da partida: CA Diadema 1-0 Sport Barueri. Foi a segunda vitória do time do ABC paulista no Paulista sub-17 e agora a equipe está com seis pontos, na segunda colocação do Grupo 7, atrás do líder São Paulo em virtude de ter um saldo de gols menor. Com a derrota, o Sport Barueri cai para a sétima colocação, sem nenhum ponto conquistado.

Depois desse jogo era a vez de correr muito contra o tempo, pois tinha que atravessar extremos da Grande São Paulo para chegar na terceira partida do dia.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário