Procure no nosso arquivo

terça-feira, 27 de abril de 2010

Rodada dupla de Corinthians x Paulista pelo sub-15/sub-17

Opa,

Continuando com as rodadas duplas nos sábados de manhã, no sábado 24 de abril segui até o Estádio Nicolau Alayon para ver dois jogos de futebol. A primeira peleja foi válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista sub-15, e teve Corinthians e Paulista de Jundiaí como seus protagonistas. Ah, o Timão vem mandando seus jogos na Comendador Souza graças à parceria com o time nacionalino.

Como caí da cama cedíssimo, cheguei no campo do Nacional AC cedo e as fotos foram feitas sem nenhum problema:


SC Corinthians P (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Paulista FC (sub-15) - Jundiaí/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

O onze alvinegro vinha de duas vitórias na competição e buscava manter o 100% de aproveitamento contra o Galo de Jundiaí, que somava até ali uma vitória e uma derrota no torneio. Para esse jogo, que não teve a presença de mais nenhum membro do JP, tive o prazer de ter a companhia do amigo Miguel, maior entendedor das coisas do Nacional.


Chegada corintiana pela direita do seu ataque. Foto: Fernando Martinez.


Cruzamento em mais um ataque alvinegro no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

E diferente do que tinha visto em rodadas anteriores, a partida foi muito bem disputada. O Timão foi pra cima do time visitante desde os primeiros minutos, mas pecou demais nas finalizações. Os 30 minutos da primeira etapa foram marcados por esse panorama... e o intervalo acabou vindo sem a emoção maior do futebol.


Zaga do Paulista afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Para o segundo tempo o Corinthians resolveu aumentar a pressão em cima do paulista e criou mais chances ainda para abrir o marcador. Só que o último toque ainda era defeituoso, e a peleja seguia com aquele cheirinho característico de 0x0. E quando faltavam apenas cinco minutos para o apito final finalmente o primeiro gol aconteceu.


No segundo tempo o Paulista teve pouquíssimas chegadas boas no seu ataque. Foto: Fernando Martinez.

Após uma cobrança de escanteio pela esquerda, o atacante Dominic subiu mais alto do que todo mundo e cabeceou firme para fazer o gol salvador do Mosqueteiro, para a festa da boa torcida presente na Comendador Souza. O Paulista não demonstrou poder de reação e ainda por cima quase sofreu mais um gol no último lance do jogo, mas já era tarde.


Lance do primeiro e único gol corintiano na partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: Corinthians 1-0 Paulista. Com a vitória, o time do Parque São Jorge continua com 100% de aproveitamento na liderança isolada do Grupo 9 do Paulista sub-15. A derrota deixou o time de Jundiaí na quinta colocação do grupo, fora da zona de classificação para a próxima fase. Mas ainda faltam 11 jogos para cada agremiação.

Mas o dia ainda estava longe de terminar, e logo veio o segundo jogo do dia. Agora pelo Campeonato Paulista sub-17, Corinthians e Paulista voltaram a campo, agora num jogo que valia a liderança em confronto direto no Grupo 9 do torneio. E antes mesmo da preliminar acabar, já estava a postos para as fotos oficiais da peleja, que seguem agora aqui no JP:


SC Corinthians P (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Paulista FC (sub-17) - Jundiaí/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães do time do Parque São Jorge e do onze jundiaiense com o Trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

Nos dois jogos de cada equipe nas duas primeiras rodadas da competição, foram quatro vitórias, 11 gols marcados e apenas um gol sofrido. Com um retrospecto assim, só poderíamos esperar uma bela partida e os dois times buscando uma eventual liderança. E posso dizer que vi um dos jogos mais bem disputados em categorias de base dos últimos tempos.


Falta perigosíssima para o Galo nos primeiros minutos de jogo. Foto: Fernando Martinez.


Tentativa frustrada de bicicleta no ataque corintiano. Foto: Fernando Martinez.

O Corinthians partiu com tudo para cima dos visitantes buscando fazer valer o mando de campo. Só que diferente do que vi no jogo anterior, o time sub-17 do Paulista é altamente habilidoso e perigoso nos contra-ataques. Foi um jogo de chances para os dois lados durante todo o primeiro tempo em 40 minutos de mais pura emoção. Mesmo com o jogo indo para o intervalo sem a abertura do placar, valeu demais a pena estar lá.


Jogadores fazendo ginástica dentro da área do Paulista. Foto: Fernando Martinez.

E para o segundo tempo a coisa ficou ainda melhor. Depois de muitas chances perdidas para os dois lados, aos 20 minutos o Galo abriu o placar numa bobeada da zaga corintiana. A bola sobrou livre para um atacante do time na entrada da área. Ele chutou forte e colocou a bola no canto direito do goleiro alvinegro.


Primeiros momentos do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Aos 27 porém o empate do Timão após lançamento em profundidade para Matheus Nogueira. Ele tocou com classe na saída do goleiro, aproveitando que a zaga do time de Jundiaí pediu impedimento. Mas quando todos achavam que o Corinthians poderia virar, foram os visitantes quem comemoraram o segundo gol. E foi um golaço de fora da área aos 32 minutos.


Lance do primeiro gol do Paulista na partida. Foto: Fernando Martinez.

O alvinegro então partiu com todos seus jogadores em busca novamente da igualdade no marcador. As duas chances mais agudas aconteceram nos minutos finais. A primeira em bola que bateu no braço do jogador do Paulista, mas que pela interpretação da arbitragem não foi toque intencional e a segunda nos acréscimos, quando a zaga do Galo tirou uma bola que tinha endereço certo em cima da linha.


Zaga do Galo afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Corinthians 1-2 Paulista. A vitória deixa o onze jundiaiense na segunda colocação do Grupo 9, atrás apenas do Red Bull pelo saldo de gols. Com a derrota, o alvinegro caiu para a quarta colocação da chave, com os mesmos 11 jogos do sub-15 faltando para o final da primeira fase.

Depois dessa rodada dupla, ainda tinha mais um jogo para acompanhar. Fui então fazer uma bela boquinha no centro de São Paulo antes de curtir uma enorme goleada na parte da tarde.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário