Procure no nosso arquivo

terça-feira, 20 de abril de 2010

CA Diadema perde no seu primeiro em jogo em casa pelo sub-15

Fala pessoal!

Começando com os posts do último final-de-semana, tivemos uma rodada quádrupla de coberturas futebolísticas aqui no JOGOS PERDIDOS. A avalanche de jogos começou muito cedo, com uma partida válida pelo Campeonato Paulista sub-15. Segui para a cidade de Diadema, aonde o Clube Atlético Diadema faria sua estréia em casa na competição contra o Sport Barueri, ex-Campinas FC. O palco foi o Estádio "drive-in" da Grande São Paulo, o Distrital Tapeirinha.



Escudinho do CA Diadema direto da camisa do clube e banner que fica no gol "de fundo" do Distrital. Fotos: Fernando Martinez.

De onde moro até a porta do estádio é coisa bem rápida, mas como acordei um pouco depois do horário programado, fui correndo e cheguei no gramado em cima da pinta. Mesmo cansado com o exercício forçado consegui as fotos oficiais da partida sem maiores problemas:



CA Diadema (sub-15) - Diadema/SP. Foto: Fernando Martinez.




SC Barueri (sub-15) - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.






Trio de arbitragem da partida com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Essa foi a primeira partida disputada em casa por uma equipe de Diadema em todos os tempos, já que é a primeira equipe da cidade em competições oficiais da FPF, e então não poderia estar fora dessa. A equipe estreou no sub-15 com vitória - 1x0 em cima do Taboão da Serra - e queria muito estrear bem também dentro dos seus domínios. Já o time de Barueri, e antigo Campinas FC, tinha empatado sem gols em casa contra a Portuguesa e queria os primeiros três pontos na competição.



Chute do CA Diadema sem muita direção no começo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Vale registrar que o pessoal do CA Diadema pretende disputar a Segundona em 2011. Mas a equipe precisa resolver a situação dos estádios na cidade, pois atualmente não tem nenhum em condições de receber jogos profissionais do último nível estadual. Esperamos que consigam providenciar, pois seria legal mais uma equipe de "perto" jogando no profissionalismo.



Disputa de bola na direita do ataque local. Foto: Fernando Martinez.

Bom, depois das fotos fui acompanhar o ataque dos donos da casa na providencial sombra que fica atrás do gol de fundo do Distrital Tapeirinha e vi o Diadema jogando melhor e tomando a iniciativa do jogo durante a primeira metade do primeiro tempo. Mas o time não conseguiu traduzir esse domínio em gols, e no primeiro ataque do Sport Barueri a equipe da casa sofreu o gol. O jogador William abriu o marcador numa belíssima cobrança de falta que entrou do ângulo direito do goleiro local aos 20 minutos.



Cobrança de falta que originou o primeiro gol do Sport Barueri no jogo. Foto: Fernando Martinez.

No restante no primeiro tempo os mandantes tentaram assustar, mas o jogo foi para o intervalo com a vantagem dos visitantes pela contagem mínima. Aproveitei o descanso para tomar um sorvete no posto de gasolina que fica na frente do Distrital e assisti o segundo tempo da calçada, debaixo de árvores que não poderiam estar em melhor lugar.



Confusão na área em bola alçada pelo ataque do Diadema. Foto: Fernando Martinez.

O panorama não mudou muito nessa segunda etapa, com o Diadema deixando o contra-ataque todo aberto para o time do Sport, o que foi fatal para as pretensões do onze local. Aos 10 minutos, o jogador William Kazu recebeu bom passe na esquerda e tocou com classe por cobertura para fazer o segundo gol dos visitantes. O CA Diadema então se lançou de vez ao ataque, mas agora foi a vez do goleiro do Sport mostrar serviço e impedir o gol do time do ABC paulista.



Falta perigosa para os donos da casa no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Como castigo o Diadema ainda sofreu o terceiro gol aos 30 minutos, com o jogador Murilo aproveitando rebote da zaga e chutando forte no canto esquerdo. Final de jogo: CA Diadema 0-3 Sport Barueri. Primeira derrota do time de Diadema e primeira vitória do Barueri no Paulista sub-15. Após a segunda rodada, o Grupo 7 tem Grêmio Osasco, Sport Barueri, São Paulo e Portuguesa com quatro pontos, dividindo a liderança provisória até aqui. Mas temos ainda 12 jogos para cada agremiação e muita coisa ainda vai rolar.

Depois desse jogo voltei ao gramado para a segunda partida do dia...

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário