Procure no nosso arquivo

sábado, 9 de janeiro de 2010

São Bernardo vence e sonha com a classificação no Grupo F da Copinha

Olá,

Depois de ter conferido o que aconteceu na partida Primeira Camisa x Fluminense/RJ, permaneci no Estádio Humberto de Alencar Castelo Branco, o "Baetão", para acompanhar o jogo de fundo no Grupo F da 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, envolvendo o São Bernardo F.C. L. contra o E.C. XV de Novembro da cidade de Jaú.

Dessa vez enfrentei uma certa dificuldade para fazer todas as fotos oficiais da partida, pois o time de Jaú acabou se espalhando pelo gramado após a execução do Hino Nacional Brasileiro, mas graças a pronta intervenção do Diretor da sede, o time se agrupou novamente e, no fim, deu tudo certo. As fotos estão apresentadas abaixo:


São Bernardo F.C.L. (Sub-18) - São Bernardo do Campo/SP - Foto: Orlando Lacanna.


E.C. XV de Novembro (Sub-18) - Jaú/SP - Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem ao lado dos capitães das duas equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Como as duas equipes haviam sido derrotadas na rodada de estreia, só restava a elas saírem para o ataque, visando conquistar os três pontos que eram fundamentais para continuarem mantendo o sonho de passarem à próxima fase da competição. Nesse contexto, o São Bernardo saiu com tudo para cima da defesa jauense e não dava a mínima chance ao adversário de tentar alguma coisa no seu ataque.

O domínio territorial do "Tigre do ABC" era total e, com isso, foi criando diversas chances de gol, como ocorreu aos 7, 15 e 23 minutos, em jogadas que acabaram sendo concluídas por Marcelo, Fellipe Mateus e Thiaguinho, as quais não tiveram o endereço certo.


Jogada ofensiva do São Bernardo logo no início da partida. Foto: Orlando Lacanna.


Oportunidade desperdiçada pelo São Bernardo na etapa inicial. Foto: Orlando Lacanna.

Talvez por conta das difíceis condições do gramado, essa partida não vinha sendo disputada com a mesma qualidade do jogo inicial, pois, apesar do esforço das duas equipes, o nível técnico deixava a desejar. Era o jogo típico de muita transpiração com pouca inspiração.


Intensa disputa de bola pelas duas equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Como o São Bernardo dominava totalmente as ações, finalmente traduziu a sua superioridade em gol, aos 29 minutos, quando o avante Marcelo escorou um cruzamento vindo da direita e abriu a contagem. O mesmo Marcelo, logo após o gol, se contundiu e deixou o gramado, enfraquecendo a peça ofensiva do São Bernardo, que passou a enfrentar maiores dificuldades para penetrar na defesa do "Galo da Comarca".

A partir do trigésimo minuto, as ações passaram a se concentrar entre as duas intermediárias e, com isso, a primeira etapa acabou sem alteração no placar. Quando a bola voltou a rolar, o desenho do jogo não se alterou, ou seja, o São Bernardo procurava o ataque e o XV permanecia com a postura defensiva. Nessa toada, o jogo perdeu em movimentação, pois só uma equipe tentava sair para o jogo, mas esbarrava na dificuldade de furar o bloqueio do XV de Jaú, que insistia em só sair em contra-ataque, tanto é verdade que o goleiro Mateus do São Bernardo foi pouquíssimo exigido durante a partida.


Ataque pela esquerda do São Bernardo na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.


Raríssimo momento ofensivo do XV de Jaú no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos dez minutos, o incrível aconteceu, uma vez que o avante Reis do São Bernardo conseguiu desperdiçar três chances de ouro para aumentar o placar, como aconteceu aos 36, 37 e 40 minutos, levando a torcida local ao desespero.


Mais um ataque do Tigre do ABC na etapa final. Foto: Orlando Lacanna.

Fim de jogo com o placar estampando São Bernardo 1 - 0 XV de Jaú que dá os três primeiros pontos à equipe do ABC, mantendo suas esperanças de classificação à próxima fase, quando tudo será decidido no confronto direto com o Fluminense/RJ. Quanto ao XV de Jaú, que entrou na competição na última hora, em substituição a uma equipe africana, fica a experiência para o próximo ano.

Tão logo a partida foi encerrada, retornei para a Capital, mantendo contatos visando o planejamento da cobertura da Copinha na sua última rodada da primeira fase.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário