Procure no nosso arquivo

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Portuguesa vence o Flamengo/SP pelo Grupo V da Copa Sao Paulo

Fala pessoal!

Depois de acompanhar a rodada de estréia do Grupo A da Copa São Paulo de Futebol Júnior no sábado, no domingo segui até a cidade de Guarulhos para a rodada dupla inicial do Grupo V. E com um calor insuportável, algo já comum na Copinha, segui para o Estádio Antônio Soares de Oliveira para ver o primeiro jogo do dia, entre Flamengo e Portuguesa. Junto comigo, o seu Natal e o amigo Mílton também estiveram nessa jornada.

Como sair cedo de casa é a chave do sucesso, chegamos com muita antecedência ao estádio guarulhense e logo fiz meu credenciamento com os amigos fiscais que estavam por lá. E antes mesmo dessa partida já fizemos um pit-stop monstro no bar do estádio pois o abafado beirava o insuportável. Mas muitos litros depois, lá fui eu para as fotos oficiais dos times e do trio de arbitragem.


AA Flamengo (sub-18) - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


A Portuguesa de D (sub-18) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

O jogo entre os paulista reuniu dois dos times que mais vi em campo, mas já fazia tempo que não via a Portuguesa jogando a Copa São Paulo. E o time está presente no hall da fama da competição, foi foi campeão em 1991 e 2002, e na primeira conquista revelou o craque Dener, num mágico time que teve a melhor campanha da Copinha em todos os tempos, ganhando os nove jogos que disputou naquele ano. Já o time guarulhense disputa sua sexta Copa SP em 2010, mas nas cinco edições anteriores nunca passou da primeira fase, algo que é um sonho máximo por lá.


Falta para a Lusa logo no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Bom, depois das fotos, voltei para a arquibancada pois não estava no pique de ficar fritando debaixo do sol forte por lá. Fui então acompanhar o ataque da Portuguesa e não me arrependi. O time rubro-verde começou o jogo em cima da defesa guarulhense e não demorou muito para abrir o marcador. Logo aos 6 minutos o camisa 17 Danilo aproveitou um bom cruzamento dentro da área do Flamengo e escorou para o fundo das redes para marcar o primeiro do jogo.

Ainda muito melhor no jogo, a Portuguesa ampliou aos 17 minutos com o jogador Yago. A zaga do time rubro-negro tentou afastar uma bola vindo de cobrança de escanteio mas ela foi parar nos pés do atleta do time paulistano. Ele encheu o pé e deixou a Lusa ainda mais sossegada na partida. Mas no primeiro ataque flamenguista, o time da casa acabou marcando o seu primeiro gol aos 26 minutos. O jogador Victor acertou um tirambaço de fora da área e colocou a bola no ângulo direito do goleiro Tom.


Escanteio que originou o segundo gol da Portuguesa na partida. Foto: Fernando Martinez.


Zaga guarulhense afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Mas dali até o final do primeiro tempo, enquanto tomávamos inúmeros sorvetes para tentar amenizar o calor, a Portuguesa perdeu várias chances para definir o jogo já no primeiro tempo. Mas ao término dos primeiros 45 minutos, o placar era mesmo de 2x1 para os paulistanos. No intervalo o sol deu uma trégua, e mesmo com o tempo super abafado fomos ver a partida de outros ângulos, mas novamente acompanhando o ataque dos visitantes.


Chegada do time paulistano na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.


Ataque lusitano em outro ângulo no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

E logo no primeiro minuto a Portuguesa chegou ao seu terceiro gol na partida. E foi mais um gol do bom atacante Danilo, o autor do primeiro gol. Ele recebeu bola em profundidade e tocou na saída do goleiro. O arqueiro fez brilhante defesa, mas o rebote foi parar na cabeça do atleta lusitano, que tocou para o fundo do gol vazio. O gol foi um banho de água fria para o Flamengo, que desanimou um pouco nos minutos seguintes.


Sob atento olhar da torcida de Guarulhos, ataque da Portuguesa pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

A partida então teve um Flamengo tentando marcar em ataques sem muita objetividade e uma Portuguesa que ficou bem próxima de marcar ainda mais gols em preciosos contra-ataques, que não foram devidamente aproveitados pelos seus atacantes. O tempo foi passando e o placar não foi mais alterado.

Final de jogo: Flamengo/SP 1-3 Portuguesa. Grande vitória rubro-verde na estréia da Copinha 2010. O time provavelmente disputará a vaga do Grupo contra o time do Goiás em jogo da segunda rodada. Resta ao Flamengo vencer seus dois próximos jogos para tentar conquistar pelo menos uma vaga como segundo colocado do Grupo V. E depois desse jogo era a vez do jogo de fundo, ansiosamente aguardado pelo que vos escreve, já que tinha time novo para a Lista na parada.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário