Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Goleada do Goiás em cima do Atlético/RR pelo Grupo V

Fala pessoal!

Após a vitória rubro-verde em cima do Flamengo de Guarulhos no Estádio Antônio Soares de Oliveira, era a vez do segundo e mais aguardado jogo do dia começar. Fechando a primeira rodada do Grupo V da 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, Goiás e o genial Atlético Roraima se enfrentaram no gramado guarulhense.

Mas fazer as fotos oficiais dessa partida foi algo extremamente complicado. Foi só o árbitro apitar o fim do jogo dos paulistas que um verdadeiro dilúvio caiu no estádio. E eu, que voltei para o campo de jogo bem nessa hora, me molhei como há muito tempo não acontecia. Meu guarda-chuva era um mero paliativo e a chuva estava tão forte que tudo que estava dentro da minha mochila ficou ensopado. Mas no melhor esquema "tudo pelo social", me mantive firme e forte na beira do gramado para as fotos.

E quem acabou me ajudando bastante nesse momento foi um simpático e prestativo gandula que estava por ali. Se não fosse ele, não teria conseguido as fotos das duas equipes, que agora seguem com exclusividade aqui no JOGOS PERDIDOS:


Goiás EC (sub-18) - Goiânia/GO. Foto: Fernando Martinez.


Atlético Roraima C (sub-18) - Boa Vista/RR. Foto: Fernando Martinez.


O quarteto de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

Falando um pouco do jogo, o Atlético Roraima participa pela primeira vez da Copa São Paulo, e é apenas o terceiro clube do longínquo estado brasileiro a participar da competição (os outros dois foram o Baré e o Náutico). Já o Goiás participa ininterruptamente da Copa desde 1997, e tem como melhor participação até hoje um quarto lugar em 1991 e dois quintos lugares em 1989 e 1998. Desde 2004 a equipe não é eliminada na primeira fase e quer continuar com a escrita esse ano.


Chegada do time do Goiás pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Bom, depois das fotos, e com o sentimento do dever cumprido, voltei às arquibancadas do estádio para ver que a chuva já tinha diminuído. É, ela serviu mesmo para me molhar e nada mais. Fomos então acompanhar o ataque do time goiano para ver se todo o favoritismo seria confirmado pelo onze esmeraldino. E a equipe do Goiás começou o jogo bem melhor do que a equipe roraimense, mas se afobava muito no toque final. O time tinha muito mais posse de bola, mas não criava chances perigosas contra o gol do Atlético.


Ataque esmeraldino pela direita com marcação forte do time roraimense. Foto: Fernando Martinez.

A equipe de Roraima por sua vez quase chegou ao gol num bom contra-ataque armado pelo lado direito do seu ataque. Foi uma chance isolada durante o primeiro tempo, mas que levou muito perigo. Conforme o tempo ia passando, o Goiás continuava sua sina de desperdiçar boas oportunidades, e os seus atletas pareciam nervosos. Somente Tardelly, o camisa 7 do time, se mostrava consciente nas jogadas e infernizava a defesa roraimense. E justamente foi ele quem abriu a porteira aos 36 minutos, ao completar de forma certeira um bom cruzamento vindo da direita.


Detalhe do primeiro gol do Goiás na partida, marcado pelo camisa 7 Tardelly. Foto: Fernando Martinez.

Finalmente com a vantagem no marcador, o Goiás conseguiu colocar os nervos no lugar e levou o jogo para o intervalo com a vantagem mínima na partida. Nesse intervalo a chuva voltou a assustar os torcedores que ainda ficaram para esse jogo. Mas foram apenas pingos leves, e o segundo tempo começou sem que a chuva atrapalhasse o espetáculo.


Melhor durante todo o tempo, aqui temos mais uma chegada do time verde pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Durante todo o tempo final, o Goiás foi senhor absoluto da partida, colocando os nervos no lugar e disparando no marcador. O segundo gol veio aos 4 minutos, quando o mesmo Tardelly chutou forte de fora da área para fazer um golaço. 

O placar aumentou mais ainda dos 20 aos 28 minutos, quando a equipe do Centro-Oeste fez mais três gols, numa avalanche de bons momentos. O terceiro veio com Marcus Vinícius numa ótima jogada pela direita, o quarto aos 24 com uma chegada pela esquerda de Rorizi e para fechar, novamente Tardelly marcou aos 28, aproveitando uma bola mal desviada pela zaga do Atlético.


Chute que originou o terceiro gol esmeraldino, marcado pelo atleta Marcus Vinícius. Foto: Fernando Martinez.


Bela chance do Goiás defendida pelo goleiro do Atlético Roraima. Foto: Fernando Martinez.

Com 5x0 a favor, o time goiano passou a administrar o resultado e o Atlético ficou muito, mas muito perto de marcar seu gol de honra. Mas por duas vezes a equipe do Norte do país perdeu chances claríssimas para pelo menos marcar o primeiro gol na competição. Já o Goiás, mesmo com o pé no freio, continuou criando chances, mas seus atacantes já estavam com a cabeça no próximo jogo.


Quarto gol do Goiás, aos 24 minutos do segundo tempo. Dessa vez, foi Rorizi quem marcou. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: Goiás 5-0 Atlético Roraima. Com essa vitória, o time goiano pulou para a liderança do Grupo V após a primeira rodada, superando a Portuguesa no saldo de gols. Provavelmente a decisão da vaga virá na rodada da quarta-feira, aonde esses dois times se enfrentarão.

Após o jogo voltamos à São Paulo sem chuva para voltarmos aos nossos respectivos lares. Mas a rodada de segunda-feira já estava toda programada, e mais um time novo pintou na nossa Lista.

Abraços!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário