Procure no nosso arquivo

sábado, 30 de janeiro de 2010

Derrota lusitana no seu primeiro jogo no Canindé em 2010

Fala pessoal!

Depois da vitória flamenguista pela Série A2 estadual, eu e o seu Natal rumamos para vermos nosso primeiro jogo do Campeonato Paulista 2010. E para começar nada melhor do que ver um jogo no Estádio Osvaldo Teixeira Duarte, o querido e longínquo Canindé. No cardápio do dia, Portuguesa e Mogi Mirim jogariam em partida válida pela 4ª rodada da competição.

Por falar em cardápio, chegamos no bairro do Pari sem pegar nenhum trânsito na Marginal Tietê e faltando mais de uma hora para a partida começar. Então, sem nenhuma refeição até então, escolhi uma tradicional esfiharia da região para fazer meu desjejum. Até o seu Natal, que não gosta nada que seja diferente de um bom prato-feito, aprovou a iguaria e além disso adorou o ambiente "descolado" do local. Satisfeitos, e ainda encontrando meu irmão passeando nas alamedas do meu antigo QG, fomos para o estádio rubro-verde.

Sem maiores problemas adquirimos nossos caros ingressos e fomos para as arquibancadas do Canindé ver o primeiro jogo da Portuguesa na sua casa em 2010. O time fez três boas apresentações nas primeiras rodadas e caso vencesse o Sapão poderia ficar na liderança da competição. Para o Mogi, que começou o Paulistão tomando cinco do Palmeiras, uma vitória consolidaria uma importante recuperação no campeonato, já que venceu o Santos na rodada anterior.


Chegada da Portuguesa pelo alto no primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Com um público abaixo do que eu esperava, o jogo começou com o Mogi assustando a defesa rubro-verde logo no primeiro minuto, e o goleiro lusitano foi obrigado a fazer um milagre. Depois, a Portuguesa tentou sufocar o time do interior em seu campo de defesa, mas não conseguiu o sucesso esperado. O jogo não estava com um bom nível técnico, e para piorar a situação do time paulistano, aos 38 minutos o veterano Luís Mário fez um golaço quase da intermediária, em bola que achou o ângulo direito do goleiro.


Falta rubro-verde que passou longe do gol do Mogi Mirim. Foto: Fernando Martinez.


Goleiro do Sapão afastando a bola em cruzamento da Lusa. Foto: Fernando Martinez.

O descanso da partida chegou com a vantagem parcial dos interioranos. A torcida aproveitou a saída dos jogadores para mostrar quem será cobrado em 2010. Alguns nomes foram enaltecidos, e outros "homenageados" pelo futebol ruim. Nesse intervalo também tirei uma rápida soneca, pois o sono estava absurdo. O seu Natal entrou na dança e dormiu da mesma forma, mas o seu sono foi mais implacável, e a soneca dele foi até os 20 do segundo tempo.


Um penteado moderníssimo no Canindé e o seu Natal capotado nas arquibancadas do estádio... ô sono! Fotos: Fernando Martinez.

Mesmo assim ele não perdeu nada, já que na volta para o tempo final da partida a Portuguesa tentou impor seu ritmo, mas acredito que poderia estar jogando até agora que não teria feito nenhum gol. O time não foi nem sombra a equipe que venceu o São Paulo no Morumbi, e foi presa fácil para o Mogi Mirim. E isso ainda pois o Sapão não aproveitou as oportunidades que criou, muito mais perigosas do que as da Lusa.


Ataque do Mogi no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

No final não teve jeito mesmo: Portuguesa 0-1 Mogi Mirim. Péssimo resultado para o time do Canindé, que perdeu uma chance de ouro de ser líder do Paulistão. O resultado deixou o time na quinta colocação, enquanto o Mogi, definitivamente recuperado no torneio, sobe para o sexto lugar. Nesse domingo a Lusa pega o Botafogo em casa, com tudo para conseguir a recuperação e sonhando com a volta para o G4 já nessa rodada. Já o Mogi pega o Bragantino dentro dos seus domínios.

Após esse jogo ganhei uma carona básica até o Metrô Paraíso, e de lá segui para o conforto do meu lar, já pensando nas coberturas do JP num genial torneio sul-americano que começou na capital paulista.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário