Procure no nosso arquivo

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Botafogo/RJ assume liderança do Grupo X da Copinha

Olá,

Seguindo com a cobertura da rodada inaugural do Grupo X da 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, após conferir a primeira partida Nacional x Desportiva Capixaba, permaneci no Estádio Nicolau Alayon para acompanhar o que rolou na partida de fundo entre o tradicional Botafogo F.R. contra o Piauí E.C. da cidade de Teresina.

Antes de começar a falar sobre a partida, apresento os protagonistas do espetáculo através das fotos que estão abaixo:


Botafogo F.R. (Sub-18) - Rio de Janeiro/RJ. Foto: Orlando Lacanna.


Piauí E.C. (Sub-18) - Teresina/PI. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

A bola começou a rolar e, nos primeiros cinco minutos, o Piauí demonstrou um grande entusiasmo, criando algumas jogadas ofensivas, arrancando aplausos da maioria dos torcedores presentes que acabaram adotando o time de Teresina para torcer. Com o passar do tempo, a melhor condição técnica do time carioca foi aparecendo e não demorou muito para o Glorioso abrir o marcador, aos 8 minutos, através do ágil atacante Luiz Otávio, aproveitando uma bobeira geral da defesa piauiense, que não conseguiu neutralizar uma jogada que nasceu de uma cobrança de falta pelo lado esquerdo.


Bola no fundo da rede do Piauí e o avante Luiz Otávio comemorando o primeiro gol do Botafogo. Foto: Orlando Lacanna.

O time nordestino sentiu o golpe do gol sofrido no início da partida e, com isso, permitiu aos cariocas criarem outros lances de ataque, que só não foram transformados em gols, graças as boas intervenções do goleiro Lucas. Quando não havia a defesa, a bola acabava explodindo na trave, como aconteceu aos 14 e 26 minutos em conclusões de Wesley e Renan Leite.


Bola indo se chocar contra o travessão do Piauí em arremate de Renan Leite. Foto: Orlando Lacanna.

A partir do trigésimo minuto, o Piauí conseguiu equilibrar as ações e passou a incomodar a defesa carioca, tanto que, aos 40 minutos, o meia Jhelison carimbou o poste direito da meta defendida por Luiz Guilherme. Depois de mais alguns minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa com a vantagem mínima a favor do alvinegro de General Severiano.


Goleiro carioca tentando interceptar a bola que acabou explodindo no poste. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo o Botafogo voltou com o firme propósito de liquidar a fatura e não dar sopa para o azar, tanto que, logo aos 7 minutos, aumentou a vantagem, num gol anotado por Renan Leite em arremate cruzado disparado da esquerda.


Início de ataque do Fogão no começo da segunda etapa .Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo em desvantagem de dois gols, o Piauí não se entregou e, aos 8 minutos, perdeu um gol incrível, nos pés de Cristian que mandou um petardo por cima do travessão. Aos 20 minutos, o Piauí chegou novamente próximo a diminuir a diferença, porém, mais uma vez, a conclusão deixou a desejar, agora através de Denes.


Jogada de ataque do Piauí na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do susto, o Botafogo foi ao ataque aos 23 minutos e, novamente, só não aumentou o placar por culpa do bom goleiro Lucas que praticou dois milagres seguidos, defendendo dois arremates à queima-roupa.

Por volta dos 25 minutos, começou uma chuva muito forte que me obrigou a deixar o gramado e ir me acomodar numa cabine de imprensa. A partir daí, o jogo caiu de ritmo, uma vez que o Botafogo passou a tocar mais a bola, visando fazer o tempo passar, enquanto o Piauí já demonstrava sinais de cansaço, mas mesmo assim, teve um pênalti marcado a seu favor aos 43 minutos, porém o cobrador Raul mandou a bola longe da meta carioca, desperdiçando a melhor chance de marcar o primeiro gol da sua equipe na partida e na competição.

Quando tudo indicava que não aconteceria mais nada de importante na partida, eis que, aos 46 minutos, o Botafogo aumentou o placar, num gol de cabeça marcado por Jônatas, que nem precisou sair do chão para cabecear.


Zagueiro do Piauí indo buscar a bola no fundo da sua meta no terceiro gol carioca. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo com o placar mostrando Botafogo/RJ 3 - 0 Piauí que colocou o time carioca na liderança do grupo, deixando-o em ótimas condições para conseguir uma vaga à próxima fase. Com relação ao Piauí, apesar da derrota, deixou uma boa impressão ao público presente.

Tão logo o árbitro apitou pela última vez, voltei rapidinho para casa visando um bom descanso, pois acompanhar quatro jogos praticamente seguidos, enfrentando um calor de rachar mamona, não é mole. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário