Procure no nosso arquivo

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Votoraty elimina o Mogi Mirim e está na final da Copa Paulista

Olá,

Num final de semana com jogos decisivos valendo por competições promovidas pela FPF, o JOGOS PERDIDOS mais uma vez se fez presente e a mim coube a grata missão de retornar à agradável cidade de Votorantim, mais precisamente ao Estádio Domênico Paolo Metidieri, para conferir a partida da volta entre o Votoraty F.C.L. e o Mogi Mirim E.C., valendo pelo Grupo 14 da Copa Paulista de Futebol.

Apesar de ter enfrentado um grande congestionamento até a entrada da Rodovia Castello Branco, fiz uma viagem sossegada, chegando ao meu destino com tempo suficiente para montar o esquema para fazer as fotos oficiais da partida, as quais são exclusivas e estão apresentadas abaixo:


Votoraty F.C.L. - Votorantim/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Mogi Mirim E.C. - Mogi Mirim/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem. Foto: Orlando Lacanna.

Como na partida de ida, realizada na cidade de Mogi Mirim, o "Sapão" saiu vitorioso por 2 a 1, bastava um simples empate ao time mogiano para chegar à decisão do título. Por outro lado, somente a vitória colocaria o "Tigre" de Votorantim na final da competição e, por conta disso, a expectativa era de que os donos da casa saíssem com tudo para o campo de ataque, buscando conquistar a vitória.

Com a bola em movimento, a expectativa inicial foi confirmada inteiramente, pois o Campeão da Série A3 desse ano, de fato saiu com tudo para cima da defesa mogiana, criando várias jogadas ofensivas que levaram perigo à meta defendida por Alex Alves. Os primeiros lances mais agudos ocorreram aos 4 e 10 minutos, ambos nos pés de Rafinha que não foi feliz nas conclusões.


Um dos ataques do Votoraty no início da partida. Foto: Orlando Lacanna.

O domínio dos anfitriões foi se acentuando, tanto que, na marca dos 14 minutos, o placar foi inaugurado por intermédio de Marcos Dias, num bonito chute desferido da entrada da área, levando seus torcedores a acreditarem que o seu time poderia chegar à final da Copa, mesmo enfrentando uma equipe da elite do futebol paulista.

Mesmo em vantagem no marcador, o Votoraty continuou mandando na partida até por volta dos 30 minutos, quando o Mogi Mirim se soltou mais para o campo ofensivo, criando alguns problemas para o setor defensivo do Votoraty, como aconteceu aos 31 minutos, em jogada do meia Fernando Gabriel que mandou um foguete por cima do travessão do gol defendido por Juliano, ao aproveitar uma bobeada na saída de bola por parte do zagueiro Anderson. Três minutos após, os visitantes chegaram ao empate, num gol de cabeça anotado por Adílson, ao aproveitar um centro na medida efetuado por Nando que realizou excelente jogada individual pela direita.


Momento exato do cruzamento de Nando para Adílson marcar o gol de empate. Foto: Orlando Lacanna.

Depois de sofrer o empate, o Votoraty voltou a assumir o controle das ações e logo recuperou a vantagem no placar, ao anotar o seu segundo gol, aos 38 minutos, através do zagueiro Henrique que tabelou com Rafinha, deslocando o goleiro com um leve desvio e mandando a bola para o fundo da rede mogiana, levando para o intervalo a vantagem de 2 a 1 para os donos da casa.


Jogada de ataque do Votoraty no final do primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Durante o período de descanso, começou uma forte chuva que me obrigou a deixar o gramado e me instalar num cantinho localizado na cabine de imprensa. De lá presenciei um segundo tempo equilibrado, com as duas equipes se alternando no campo de ataque, embora as jogadas ofensivas do Votoraty levassem mais perigo à meta adversária, como aconteceu na marca dos 26 minutos, numa jogada que contou com a participação de Alemão.


Jogada ofensiva de Rafinha pela esquerda. Foto: Orlando Lacanna.


Saída do goleiro Juliano neutralizando cruzamento mogiano. Foto: Orlando Lacanna.

A partida continuava lá e cá e, aos 35 minutos, o Votoraty ampliou o placar através do atacante Neizinho, concluindo de pé direito uma bola recebida com açúcar cruzada da direita. Nesse lance os atletas e o banco de reservas do Mogi Mirim reclamaram que teria ocorrido falta no início da jogada que resultou no cruzamento.


Mais um ataque do Votoraty na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos dez minutos, o Votoraty passou a tocar mais a bola, fazendo o tempo passar e, mesmo assim, nos acréscimos, chegou ao seu quarto gol, anotado por Marco Aurélio. Logo em seguida, o árbitro encerrou a partida com o placar final de Votoraty 4 - 1 Mogi Mirim que garantiu o time de Votorantim na grande final que será disputada contra o Paulista em jogos de ida (em Jundiaí) e volta (em Votorantim) nos dias 28/11 e 06/12. Vale lembrar que o vencedor da Copa Paulista terá vaga garantida na Copa do Brasil de 2.010.

Fim de jogo e imediato retorno para São Paulo, debaixo de uma chuva torrencial que acabou retardando minha chegada para um merecido descanso, mas nada que impedisse uma nova viagem, no dia seguinte, para acompanhar mais uma decisão de título. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário