Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vitória fácil do Grêmio Barueri em cima do Botafogo/RJ

Fala pessoal!

No domingo passado, graças ao final de ano e também com o final da maioria dos campeonatos, ficamos com apenas uma opção de partida aqui no JOGOS PERDIDOS. Pior que nem foi jogo perdido nem nada, mas era uma partida interessante e bastante diferente. Depois de muito tempo sem visitar a Arena Barueri, acompanhei o jogo entre Grêmio Barueri e Botafogo/RJ pelo Campeonato Brasileiro 2009 no estádio barueriense.

Chegar em Barueri de condução é sempre algo trabalhoso. Saí do Jabaquara e fui de metrô até a Barra Funda. Dali segui de trem até a Estação Jardim Belval da CPTM e então mais 20 minutos de caminhada para finalmente, após duas horas de viagem, avistar o bonito estádio barueriense para o aguardado jogo. Junto comigo, o Mílton também deu as caras por lá nessa longa caminhada.

Só tinha visto uma partida lá nesse ano e foi bem no começo do Brasileiro, ainda com frio e com o ingresso baratinho. Digo isso pois a entrada agora é a bagatela de 30 reais, valor altíssimo. E como vemos em jogos dos times maiores, os cambistas fizeram a festa na porta da Arena. Na bilheteria, a meia-entrada é vendida com restrição, mas a mesma é também vendida a rodo pelos incontáveis cambistas que ficam por ali. Acabar com isso é uma tarefa praticamente impossível.

Para entrar no estádio também foi complicado, já que os policiais que fazem a revista não sabem direito tratar o público. Primeiro a entrada de guarda-chuva é proibida, mesmo com o tempo nublado e a chuva que ameaçava cair. Além da tradicional falta de argumentos, parece que a velha máxima "todos são inocentes até que se prove o contrário" é transformada em "todos são CULPADOS até que se provem o contrário", pois a revista que é feita é algo digno de tempos de repressão no Carandiru. Tudo sem o menor pingo de boa vontade ou simpatia. Complicado... imagina um alemão ou suíço sendo tratado assim na Copa 2014...


Bola sendo tocada no meio-campo pelos atletas do Barueri. Foto: Fernando Martinez.

Bom, mas finalmente depois de tudo isso conseguimos entrar na Arena. A partida era importantíssima para a equipe do Rio de Janeiro, que luta contra o rebaixamento e precisava muito dos três pontos. Mas derrotar o time do Barueri não seria fácil, pois a equipe paulista está arrumadinha e fazendo bons jogos até aqui. O time ainda luta por uma vaga na Copa Sul-Americana, algo surreal se pensássemos nisso quando acompanhávamos o time jogando contra União do Vale, Tanabi, Serra Negra pelas divisões obscuras de São Paulo no começo da década.


Chegada do Botafogo com a defesa do time local muito bem postada. Foto: Fernando Martinez.

E para a festa da torcida barueriense presente na Arena, o time da casa fez um jogo extremamente fácil contra o Botafogo. Mesmo com maior posse de bola, o time carioca não dava sustos na defesa local e ainda sofria com os bons ataques da equipe paulista. No primeiro tempo, o jogador Val Baiano acabou marcando o primeiro gol dos mandantes e levou o jogo para o intervalo com a vantagem mínima no placar.


Bola estufando as redes no primeiro gol da partida. Foto: Fernando Martinez.


Visão do "terceiro lado" da arquibancada já quase pronto na Arena Barueri. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo e durante parte do segundo tempo, ficamos observando a rapidez com que a obra da Arena Barueri vem sendo tocada. Quando da nossa última visita ali, somente uma parte da arquibancada "oposta" estava pronta, e hoje já temos a arquibancada superior pronta, faltando poucos ajustes para o "terceiro lado" da Arena ficar pronto. Com certeza um dos estádios mais bonitos e práticos do Brasil está sendo construído por ali.


Ataque botafoguense no segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.


Zaga do Barueri chutando pra longe a bola da sua defesa. Foto: Fernando Martinez.

Bom, o jogo recomeçou ainda melhor, com o time do Barueri levando muito mais perigo ao gol botafoguense. Como a maioria deve ter visto, foi fácil para que a equipe da casa chegase aos 3x0 no placar, com mais dois gols de Val Baiano. O Fogão nem pode reclamar, pois ainda contou com a boa presença do seu goleiro para não sofrer uma goleada vexaminosa nessa partida.

Final de jogo: Grêmio Barueri 3-0 Botafogo/RJ. O time paulista está quase garantido na competição Sul-Americana em 2010, o que será uma grande vitória para a equipe. Já o Botafogo vê o Fluminense na sua cola na luta contra o rebaixamento para a Série B na próxima temporada. Faltam três rodadas, e o tricolor carioca parece que vai conseguir o milagre da salvação.

Após o jogo, o Mílton ainda conseguiu recuperar seu guarda-chuva que tinha sido muvucado num dos portões do estádio e voltamos sem pressa alguma para a capital de São Paulo. Já pensando nos jogos do próximo final-de-semana...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário