Procure no nosso arquivo

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pouso Alegre respira na Segundona Mineira

Olá pessoal,

No último domingo pela manhã me dirigi até o Estádio Cel. Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí, para acompanhar o embate entre o Pouso Alegre e a Unitri, válido pela 7ª rodada do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O Pouso Alegre não está mandando na cidade de mesmo nome pois o estádio não foi liberado pelo corpo de bombeiros, situação semelhante a da Unitri, que apesar de ter sede em Uberlândia, está sendo obrigada a mandar seus jogos em Araguari.

Antes de falar do jogo gostaria de agradecer a forma simpática como fui recebido pelo Sr. Túlio, Presidente do Conselho Deliberativo do Pouso Alegre, que me contou um pouco da história do clube rubro-negro (fundado em 15/11/1913), do Estádio Pouso Alegre Futebol Clube, mais conhecido como LEMA (Liga Esportiva Municipal Amadora) e das pretensões da equipe para o próximo ano, que incluem a disputa de categorias de base em seu próprio estádio. Mas vamos ao que interessa, as fotos exclusivas das equipes.


Pouso Alegre F.C. - Pouso Alegre/MG. Foto: Victor Minhoto.


A.U. Unitri - Uberlândia/MG. Foto: Victor Minhoto.


Quarteto de arbitragem e capitães das equipes. Foto: Victor Minhoto.

Quanto ao jogo, ele começou muito quente, com a equipe local partindo para cima dos adversários, tanto que logo no primeiro ataque de perigo, aos 4 minutos, o Pouso Alegre abriu o placar. O camisa 5 Bruninho pegou a bola no meio de campo, ganhou na corrida de dois adversários, driblou mais dois e tocou com força no canto direito da meta adversária. Aliás, o autor deste gol sem dúvida foi um dos destaques da partida e mostrou boa qualidade técnica.


Disputa de bola durante a primeira etapa. Foto: Victor Minhoto.

Quem imaginou que a equipe local se acomodaria se enganou, ela continou buscando o ataque, e como o quadro do Triângulo Mineiro foi obrigado a se abrir, o jogo ficou muito bom e com várias oportunidades de gol. Apesar das várias chances e do futebol visto em campo, o resultado ficou desta forma até o final da primeira etapa.


Bela defesa do arqueiro uberlandense em mais um ataque rubro-negro. Foto: Victor Minhoto.

A equipe visitante voltou para o segundo tempo com mais ânimo, tanto que levou certo perigo a meta da equipe do Sul de Minas, mas o arqueiro Martinelli mostrou estar em boa forma. Com a transcorrer da etapa final o Pouso Alegre voltou a comandar as ações e ameaçar o gol inimigo. Tanto que aos 22 minutos, após rebote do goleiro da Unitri, o camisa 7 Viola acertou um forte chute cruzado no canto direito alto da meta adversária. Este placar deixou a equipe local mais tranquila e possibilitou que a mesma administrasse o resultado. A Unitri ainda teve algumas chances de gol isoladas, mas o placar acabou mesmo em Pouso Alegre 2x0 Unitri.


Após chute do camisa 7 Viola, bola vai em direção ao fundo da meta do Unitri no 2º gol da equipe local. Foto: Victor Minhoto.

Com esse resultado o Pouso Alegre sobe para o quarto lugar com 8 pontos e a Unitri fica em terceiro com 11. O Mamoré está em primeiro com 17, o Tombense tem 14 em segundo, o Tricordiano tem sete em quinto e por último vem o Fabriciano com apenas um ponto. Os dois primeiros colocados garantem vaga no Módulo II da 1ª divisão do Mineiro de 2010. Entretanto, a possibilidade do Rio Branco de Andradas desistir do Módulo I faria com que o América de Teófilo Otoni ocupasse seu lugar e abriria a oportunidade de acesso também para o terceiro colocado da Segundona.

Até a próxima.

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário