Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Juventus se classifica para as Quartas no Paulista sub-20

Opa,

A programação do último final-de-semana continuou no sábado à tarde, quando tivemos as partidas de volta das Oitavas de Final do Campeonato Paulista sub-20 da 1ª divisão. Pena que muitos jogos bons estavam marcados para o mesmo horário, então novamente tive que escolher entre quatro opções. Acabei optando por um clássico paulistano entre Juventus e Corinthians, que disputariam uma vaga na próxima fase no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari.

Cheguei cedinho e logo fui fazer todo o esquema para as fotos oficiais e exclusivas aqui para o JP. Vale destacar a simpatia do pessoal das comissões técnicas dos dois times e do trio de arbitragem. Todos curtindo o trabalho do blog e agradecendo a nossa presença por lá. Esse tipo de reconhecimento é sempre gratificante. Sem mais delongas, seguem as fotos oficiais:


CA Juventus (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


SC Corinthians P (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Valter Pimentel, os auxiliares David Botelho Barbosa e Reinaldo Rodrigues dos Santos e os capitães dos times na foto oficial da partida. Foto: Fernando Martinez.

Saindo do gramado encontrei as figurinhas carimbadas de sempre para acompanhar esse jogo decisivo. Em caravana, fomos acompanhar o ataque juventino na primeira etapa. A equipe grená jogava por um simples empate para garantir a classificação para as Quartas da Final do Paulista sub-20, algo que não acontecia desde o ano de 2001. Já o Corinthians precisava vencer a todo custo para garantir a vaga e continuar a sonhar com um título que não vai para o Parque São Jorge desde 1997.


Zaga corintiana afastando bola cruzada no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas mesmo precisando da vitória, o time alvinegro não foi páreo para o onze grená nos primeiros 45 minutos da peleja. A equipe juventina foi muito superior em campo, fazendo uma partida correta e muito eficiente no seu ataque. E logo aos 10 minutos os grenás ampliaram a vantagem no confronto ao marcarem o primeiro gol da partida. Depois de cruzamento da direita, o camisa 11 Alê cabeceou com classe e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro André Lucas.


Aqui o momento do cruzamento que originou o primeiro gol grená na partida. Foto: Fernando Martinez.


O jogador Alê saindo para comemorar seu golaço, ampliando a vantagem juventina. Foto: Fernando Martinez.

O Corinthians não conseguia chegar com perigo ao gol do Juventus, deixando a boa torcida alvinegra - cerca de 300 pessoas - bastante chateada com o desempenho da equipe. Mas para sorte do time do Parque São Jorge, o Juventus desperdiçou mais duas ótimas chances de aumentar o marcador ainda no primeiro tempo e definir praticamente a classificação. A partida então foi para seu intervalo com a vantagem mínima dos donos da casa.

Graças ao bafo que estava na Javari, a quantidade de água e refrigerante consumida no intervalo foi bastante elevada. Somente assim para conseguir segurar a bronca. Para o segundo tempo, resolvi então ficar na sombra da numerada do estádio, acompanhando mais uma vez o ataque grená. E o jogo foi ainda melhor nessa segunda etapa.


Chance perigosa do Juventus pelo alto no começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


O goleiro mooquense se esticando todo para evitar o empate do Corinthians. Foto: Fernando Martinez.

O Corinthians voltou melhor e disposto a empatar o jogo. Mas a equipe esbarrou na grande partida do goleiro Jé, do Juventus. Os atacantes alvinegros chegaram por três vezes com chances claras de gol, e o arqueiro da Mooca fez verdadeiros milagres, dois deles em tiros à queima-roupa. Se o Timão conseguisse o empate ali, a partida seria outra.


Faces concentradas em disputa de bola na lateral do campo. Foto: Fernando Martinez.

Mas a equipe visitante deixava o contra-ataque aberto para os grenás, e a equipe da casa também criou ótimas chances de ampliar o placar. Mas o time juventino tocava demais a bola, sempre se preocupando mais em passar a bola do que chutar em gol. O jogador Alê, mesmo fazendo o gol no primeiro tempo, foi alvo de irritação por parte da torcida grená devido à algumas firulas excessivas.


No final do jogo, o jogador Alê ainda perdeu essa boa chance de fazer seu segundo gol no jogo. Foto: Fernando Martinez.

O time do Juventus porém fazia uma das suas melhores partidas na competição e soube segurar o time do Corinthians direitinho para garantir a suada classificação ao final do segundo tempo. Final de jogo: Juventus 1-0 Corinthians. Depois de oito anos, o time grená consegue uma vaga nas Quartas-de-Final, aonde agora joga contra o Palmeiras. Ao Timão, resta esperar o seu centenário em 2010 para tentar quebrar esse incômodo jejum de 13 anos no Paulista sub-20.

Pena que o Orlando não tenha conseguido fazer as fotos e a matéria do jogo entre Palmeiras e Rio Preto graças à má vontade e falta de bom senso dos seguranças do time alviverde (algo que já tinha acontecido comigo). Ele não foi autorizado por essas figuras nefastas a fotografar as equipes no CT palmeirense aqui para o JP. Uma pena, mas ainda temos lugares em que a falta de educação ainda reina.

Bom, após a classificação grená, e com a volta do horário de verão, fui comer uma bela pizza brotinho na pizzaria que fica ao lado do templo juventino. Com certeza é um dos melhores lugares para se comer essa maravilha. Satisfeito com a refeição, voltei para casa para mais uma noite regada a bons filmes e muita pipoca.

Mas no domingo teve mais jogo aqui... até lá!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário