Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Elosport vence o Guarulhos pelo Paulista sub-20 da 2ªdivisão

Fala pessoal!

No último sábado fiz questão de acompanhar mais um jogo do Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão num lugar que estávamos devendo uma visita fazia tempo. Junto com o seu Natal e o Mílton, fui até a cidade de Guarulhos para acompanhar o jogo de ida nas Quartas-de-Final entre AD Guarulhos e Elosport, no tradicionalíssimo Estádio Cícero Miranda, às margens do Lago da Vila Galvão e ao lado de belíssimas mansões de alto padrão.

A velha guarda do JP teve a chance de acompanhar muitos jogos em domingos à tarde nos anos 80 no estádio com os jogos do genial Vila das Palmeiras. Foi a época em que eu acompanhava os campeonatos via "A Gazeta Esportiva", quando o estado de São Paulo ainda tinha um jornal sério e que falava sobre os campeonatos menores, algo que infelizmente não existe mais hoje em dia. Mesmo sem jogos profissionais, é sempre um prazer acompanhar alguma partida nesse templo guarulhense.


O "Estádio Municipal Cícero Miranda" devidamente registrado acima das arquibancadas. Foto: Fernando Martinez.

Ao chegarmos no estádio já encontramos amigos do blog por lá. Deixo aqui um abraço a todos pela receptividade sempre ímpar que temos na cidade de Guarulhos, ainda mais nos jogos do AD. A simpatia é imensa, e posso dizer que adoramos ver partidas na segunda maior cidade do estado. Após muito bate-papo, fui para o gramado para as fotos oficiais do jogo:


AD Guarulhos (sub-20) - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Elosport CB (sub-20) - Capão Bonito/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Willian Rocha Padilha, os auxiliares Gustavo Rodrigues de Oliveira e Benjamin Schmal e os capitães das equipes posando para a foto oficial. Foto: Fernando Martinez.

Devido ao forte calor, que agora me incomodará bastante sem nenhuma trégua até o mês de abril, fiquei a partida inteira numa providencial cobertura que serve de abrigo para a polícia e eventualmente para o quarto árbitro dos jogos (coisa que não existe no sub-20 da 2ª divisão) me protegendo do sol. E a partida prometia muito, pois Guarulhos e Elosport chegaram com méritos às Quartas-de-Final eliminando respectivamente os fortes Taubaté e Paulínia nas Oitavas.


A forma alternativa de tocar o Hino Nacional Brasileiro no Cícero Miranda... Quem não tem cão, caça com gato. E uma visão das belas mansões que estão localizadas na frente do estádio. Foto: Fernando Martinez.

Porém a equipe guarulhense não começou o jogo muito bem, e o Elosport dominou a partida desde seus primeiros momentos. Antes mesmo do primeiro minuto, a equipe visitante já tinha perdido um gol. Mas aos 3 minutos não teve jeito para os donos da casa, e recebendo uma bola lançada em profundidade, o jogador Adriano se livrou do zagueiro e tocou no canto direito, abrindo o placar para a equipe do Sul do estado de São Paulo.


Zagueiro do Elosport afastando de cabeça. E pelo visto o camisa 7 do Elosport já tinha perdido a mesma no mesmo lance. Foto: Fernando Martinez.

O gol assustou mais ainda o time da casa, e a equipe de Capão Bonito continuou levando perigo constante à zaga guarulhense. A equipe local não conseguia passar do meio de campo, e a situação piorou mais aos 15 minutos, quando o jogador Dil fez um golaço olímpico para o Elosport, deixando a equipe com o 2x0 no marcador.


Jogadores olhando atentamente para a bola do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Lance do segundo gol do time visitante. Não é fácil ver gol olímpico não, foi apenas o quarto que vi em estádios. Foto: Fernando Martinez.

Com dois gols contra, o time do Guarulhos tentou juntar os cacos e passou a chegar mais perto da área visitante. O primeiro chute do time aconteceu aos 21 minutos, mas a chance de ouro viria aos 31, com um pênalti marcado a favor da equipe azul. Mas na cobrança o goleiro do Elosport foi muito esperto e adivinhou certo o canto, impedindo que o time da casa descontasse.


Detalhe do pênalti perdido pelo time do Guarulhos, ainda com 2x0 contra no marcador. Foto: Fernando Martinez.

Com o pênalti perdido, o Guarulhos desanimou de vez, e o Elosport soube aproveitar direitinho isso, marcando mais dois gols ainda no primeiro tempo. O terceiro veio aos 39 minutos com o jogador Barreto marcando de cabeça, e o quarto veio aos 41 com um golaço de Alan, que chutou de fora da área no ângulo direito do goleiro do Guarulhos. Intervalo de jogo e 4x0 para o time visitante. Fatura praticamente liquidada.


Disputa de bola pelo alto, com os quatro jogadores pulando ao mesmo tempo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fomos beber algo nas barraquinhas que ficam à beira do lago da Vila Galvão. Uma tarde bonita e muitas pessoas passeavam com suas famílias e animais de estimação. O seu Natal e o Mílton aproveitaram para fazer uma boquinha com um cachorro-quente providencial para a hora da larica. E o sanduba estava tão bom que eles só voltaram ao campo de jogo com a partida já com cinco minutos da segunda etapa.


O jogador Maranhão, que seria expulso, driblando atleta do Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.

E o Guarulhos foi para o tudo ou nada desde o começo do tempo final da partida. A equipe chegou a criar ótimas chances de gol durante os primeiros 20 minutos de partida. Aos 5 o time fez o primeiro gol com o seu camisa 11 e logo após teve duas chances cara-a-cara que passaram muito perto da trave do time do Elosport.

Mas o golpe de misericórdia da equipe visitante veio justamente aos 20 minutos, com um rápido contra-ataque e chute forte do jogador Alan no canto esquerdo do goleiro. O Elosport fazia 5x1 e mostrava quem era o dono do jogo. E o Guarulhos nem pode reclamar, pois o time de Capão Bonito ainda tirou o pé do acelerador após o quinto gol, caso contrário teríamos uma goleada ainda maior para os visitantes.


Chute de Alan e quinto gol para a equipe do Elosport, definindo o placar do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Antes do seu final a partida esquentou bastante com a expulsão do jogador camisa 15 do Elo, Maranhão. Ele deu um pisão no seu adversário caído no chão, e isso desencadeou muitos minutos de paralisação, ânimos acirrados e a polícia entrando no gramado para intervir. Parece que alguns jogadores que se metem em confusão em jogos de ida não sabem que ainda terão que disputar a partida de volta, fora de casa.

Mas no final, o placar não teve mais alterações. O resultado de Guarulhos 1-5 Elosport deixa o time de Capão Bonito com uma mão e meia na vaga para as semifinais da competição, pois pode perder por quatro gols em casa que ainda sim se classifica. O time guarulhense fica com uma missão quase impossível para o jogo da volta, mas com certeza a equipe já é vencedora por ter chegado tão longe nesse difícil campeonato.


O seu Natal aproveitando a bucólica visão do Lago da Vila Galvão após a vitória do Elosport em cima do Guarulhos, e ao lado um simpático pato que habita as águas do lago. Fotos: Fernando Martinez.

Após esse jogo ainda fomos passear um pouco nas alamedas perto do lago para curtir o final da tarde de sábado. E me despedi do final-de-semana com esse jogo, já que no domingo não encontrei forças para sair de casa e me deslocar até alguma partida de futebol. mas na terça-feira acabei ganhando um jogo que nem achava que iria ver mais...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário