Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Juventus perde do Linense e se complica na Copa Paulista

E aí, pessoal?

Sábado tivemos uma rodada dupla com muita, mas muita chuva mesmo, aqui no JP. Graças ao tempo ruim, abortei minha ida ao Nacional na parte da manhã e por muito pouco também não desisti da rodada da tarde/noite. Esperei a chuva diminuir seu ritmo, mas como isso não aconteceu saí debaixo da um temporal para seguir até o bairro da Mooca para ver mais um jogo da Copa Paulista 2009 no Estádio Conde Rodolfo Crespi. Justamente a reedição da final de 2007 entre Juventus e Linense.

Em virtude da chuva, o metrô estava lerdíssimo, e isso me fez perder as fotos posadas da partida. Cheguei na Javari com a partida já iniciada, e ao subir para as sociais do estádio, percebi o estado lamentável do campo de jogo, sem a menor condição de um futebol no mínino apresentável. Tive a certeza que o gol só sairia mesmo em algum lance isolado (como saiu).

E gol era o que o Juventus mais precisava, pois tinha perdido para o mesmo Linense na rodada anterior pela contagem de 3x0 e a vitória em casa era obrigatória para uma recuperação da equipe. Uma derrota deixaria a equipe do Moleque Travesso quase fora da competição e sem a chance de garantir o bi-campeonato do torneio. Mas o Elefante da Noroeste prometia aprontar mais uma em cima dos grenás.

Ao subir para me acomodar nas confortáveis cadeiras da Javari, encontrei Jurandyr, Alfredo e Luiz, a tríade do Anel. Por lá também estava o André, atual massagista do time Sub-13 do São Paulo e companheiro em áureos tempos na Torcida Ju-Jovem no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Mas ele estava infiltrado na torcida juventina pois é natural de Lins, o que fez o coração dele ficar bastante dividido.


Cruzamento do camisa 8 Alex Alves para dentro da área do Linense, no molhado primeiro tempo na Javari. Foto: Fernando Martinez.

Fiquei por ali me protegendo da chuva, conversando com o pessoal e vendo o primeiro tempo do jogo. Mas não tivemos muito futebol devido ao estado do gramado. Os times paravam sempre nas poças d'água e não conseguiam chegar sempre ao gol adversário. Mas foi o time grená quem levou maior perigo numa cabeçada que passou perto do gol e um bom chute do jogador Alex Alves.


Uma boa chance do time da casa em cabeçada que passou perto do gol. Foto: Fernando Martinez.

O intervalo veio então com o sempre inconveniente 0x0 no marcador. Nesse descanso da partida, a chuva parou e até o sol apareceu na Javari. Com isso, resolvemos ir para o gol das árvores e acompanhar o segundo tempo junto com o ataque juventino. O Moleque Travesso voltou com tudo, e dominou territorialmente a equipe visitante. Só que mesmo dominando o jogo, o time não chutava no gol, e quem não chuta não marca.


Camisa 10 do time de Lins cabeceando a bola para longe da sua área. Foto: Fernando Martinez.

O time chegava bastante, mas pecava por sempre querer tocar muito perto da área. O Juventus não se aproveitou do fato do campo estar um charco e não tentou chutar nem de perto e nem de longe para a meta do Linense. E como já somos escolados em matéria de Juventus, sentíamos que isso não era legal, e víamos com desconfiança essa efêmera pressão grená.


Chegada do Juventus pela direita do seu ataque. Foto: Fernando Martinez.

Dito e feito: aos 20 minutos, na primeira chance clara de gol do Linense do jogo, o time visitante abriu o marcador. E o gol veio numa bobeada da zaga juventina e finalização certeira do matador Fausto, um dos grandes jogadores do Elefante nos últimos tempos. Agora com 1x0 contra, o Juventus teria que se desdobrar em campo para tentar melhor sorte.


Uma das centenas de bolas cruzadas na área do Linense no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas o dia não era mesmo do time grená. A equipe não conseguia chutar ao gol e nas poucas vezes que fez isso a bola saiu longe da meta do Linense. Tínhamos a impressão que o jogo poderia estar rolando até agora, que o Juventus não chegaria ao empate. E para a festa da boa torcida do time de Lins que esteve presente na Javari, o jogo terminou sem maiores sustos para o time visitante.


Falta para o Juventus com cobrança do Alex Alves. Mas ela passou longe do gol. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 0-1 Linense. Ótima vitória para o bom time do Linense e péssimo resultado para o time grená, que agora está quase eliminado da Copa Paulista. Resta agora ganhar seus dois jogos e torcer contra o time de Lins. Uma tarefa quase impossível, e que deve "coroar" um dos piores anos da história juventina no seu futebol profissional. E ano que vem não será fácil não... a Série A3 vem aí...

Com o final do jogo, senti que o tempo tinha ficado um pouco mais firme e resolvi então partir para meu segundo jogo do dia, uma partida decisiva da nossa Segundona.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário